SENTINELA

Macas retidas no HC-UFTM viram caso de polícia em Uberaba

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaiva@globo.com
Publicado em 16/03/2021 às 07:10Atualizado em 18/12/2022 às 12:51
Compartilhar

Placas de ruas e avenidas de Uberaba são danificadas por plotagem do nome da vereadora Marielle Franco em cima dos nomes escolhidos e aprovados por vereadores e prefeitos ao longo dos 201 anos de história de Uberaba   

Danos ao patrimônio público

No domingo passado (14) completaram três anos que a vereadora pelo Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e seu motorista, Anderson Gomes, foram assassinados. No mesmo domingo passado (14), o Movimento Socialista Unificado/8M realizou uma ação de homenagem e manifestando ainda que os culpados não foram punidos. Manifestação justa como também é justa a homenagem. Só não me parece justo danificar o patrimônio do povo de Uberaba pra fazer uma homenagem às duas vítimas que viviam e foram mortas no Rio de Janeiro. O movimento danificou as placas de ruas e avenidas de Uberaba plotando o nome da vereadora Marielle Franco (só dela) em cima dos nomes de ruas e avenidas escolhidos e aprovados por vereadores e prefeitos ao longo dos 201 anos de história de Uberaba. Não me parece justo retirar uma homenagem e colocar outra. Não vou sequer levar em consideração o fato da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes não serem de Uberaba e nunca terem trabalhado na cidade ou pela cidade, afinal se sabe da luta da edil carioca pelas mulheres, principalmente as negras. Se querem homenageá-la, o que concordo e assino qualquer abaixo-assinado, devem requerer por documento próprio a qualquer vereador da Câmara Municipal ou à prefeita de Uberaba. Se querem protestar, eu não só concordo como estarei em qualquer manifestação pacifica, mas não posso compactuar com dano ao patrimônio do já castigado povo de Uberaba. Há de se levar também em consideração que aqui também temos nossas “Marielles” e se tivermos que danificar o patrimônio do povo de Uberaba, então que seja pelas nossas “Marielles”. “Marielles” que também tiveram suas vozes caladas e suas histórias apagadas por covardes e que merecem nossas homenagens. Seria de bom grado que os responsáveis pelo movimento retirassem as plotagens até mesmo como forma de respeito ao povo de Uberaba e nossas “Marielles”. E se por acaso isso não acontecer, então, com a palavra, nossas autoridades.

Furto em loja de carros

Concessionária de veículos na avenida Guilherme Ferreira, bairro São Benedito, teve uma porta de vidro da entrada da loja arrombada por ladrão, que furtou do interior do escritório um envelope contendo R$2 mil. As câmeras do circuito de segurança gravaram o criminoso de pele clara (calça jeans, blusa moletom na cor cinza claro, um chapéu camuflado e máscara no rosto) cometendo o crime. As imagens serão encaminhadas à Polícia Civil.

Prontuário médico

Um advogado de 27 anos, depois de tomar conhecimento que seu avô havia falecido, ficou revoltado com a recusa, por parte de um atendente de 28 anos do Mario Palmério Hospital Universitário, em fornecer procedimentos que foram realizados no idoso. O funcionário explicou que o pedido dos laudos médicos, boletins diários, são conseguidos após requerimento em setor específico do hospital. O advogado não quis nem saber, disse que é de Uberlândia e não tem tempo pra perder em vir a Uberaba.

Disparo de arma de fogo

Vigilante de um hotel na rua Carijós, Jardim Santa Clara, acionou a Polícia Militar para dar queixa de que o local foi alvo de seis disparos de arma de fogo. Ele relata que chegou a ver dois homens correndo a pé na rua, mas não conseguiu ver mais detalhes. Policiais militares fizeram diligências, mas ninguém foi preso. No local existem câmeras de segurança que podem ter gravado o crime. O caso segue para a Polícia Civil.

Dois golpes no mesmo dia

Tem modalidade de estelionato que só acontece com a participação da vítima. Que o diga um aposentado de 56 anos! Depois de consultar seu extrato na Caixa Econômica Federal, constatou que R$2.040,61 que estavam em sua conta não lhe pertenciam. Em seguida descobriu que o dinheiro era proveniente de um empréstimo consignado que não fez. O banco do empréstimo é o C6. Depois de tentar falar no C6 e não conseguir, foi para o site de reclamações “Reclame Aqui” e postou seu desabafo. Não deu outra: um suposto funcionário do banco C6 fez contato e pediu para que o aposentado devolvesse o dinheiro e que estaria tudo certo. E é claro que o aposentado fez o depósito na conta do suposto funcionário (pessoa física). Estaria tudo certo se o funcionário não fosse um golpista de plantão que apenas aproveitou uma oportunidade. Percebeu a colaboração da vítima?

A falta de macas

Retrato do caos na saúde pública é a falta de macas. Quando macas ficam retidas, principalmente no Hospital de Clínicas da UFTM, é porque a situação já perdeu o controle. Por muitas vezes presenciei viaturas do Corpo de Bombeiros Militar paradas por falta de macas, que ficaram retidas com pacientes dentro de hospital. O mesmo já aconteceu com o SAMU e ambulâncias da prefeitura e até particulares. E ontem (15), mais uma vez uma maca ficou retida no Hospital de Clinicas da UFTM e desta vez acabou virando caso de polícia. Um motorista de 41 anos acionou a Polícia Militar, por volta das 9h, para dar queixa de que uma maca hospitalar da UPA São Benedito estava retida no HC da UFTM desde 14 de março às 21h30. Se está faltando até maca...

Injúria

Um professor de 44 anos está indignado com seu cunhado, um motorista de 35 anos, e pede providências a autoridade policial. Ele relata que durante discussão em família foi injuriado ao ser chamado de vagabundo e que não era homem. E mais: sua esposa ficou do lado do irmão e lhe deixou.

Furto de sacola, bolsa...

Uma aposentada de 58 anos teve um baita susto após ter sua sacola arrancada de suas mãos por dois homens em uma moto vermelha, rua Otto Dornffeld, Villagio Belvedere, por volta das 9h. Dentro da sacola estava seu aparelho celular Motorola G8 de cor azul safira adquirido com muito sacrifício. Ela contou que não teve forças para acionar o 190 devido ao susto. Tem se tornado cada vez mais comum esse tipo de furto.

Escorregada no Big

E pode estar a caminho mais uma ação judicial contra o Hipermercado Big em Uberaba. Uma dona de casa de 43 anos disse que em 13 de março passado estava no interior do Big, avenida Santa Beatriz da Silva, Vila Santa Maria, quando veio a sofrer uma queda devido ao piso estar escorregadio. No momento pensou não ter sofrido nenhuma lesão, todavia desde a queda está sentindo dores no corpo. O hipermercado anunciou que deve funcionar em Uberaba até o dia 31 de março próximo.

Abuso sexual

Dona de casa de 24 anos procurou a Delegacia Especial de Orientação e Proteção à Família e informou que sua filha de 2 anos teria ido visitar o pai e, quando retornou, percebeu que a criança aparentava ter sido abusada sexualmente. Ela pediu providências e contou ainda que levou a filha ao hospital e Conselho Tutelar.

Apropriação indébita

Jovem de 23 anos compareceu à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC em Uberaba, disse e apresentou exames que provam que é “relativamente incapaz, com epilepsia e 50% capacidade cerebral”. Disse também que, “está na posse do carro do pai, pois a esposa está grávida de 8 meses e precisa usá-lo, porém os documentos do carro, um Gol de placas GQI-8898, foram apreendidos por um advogado de 38 anos”. Esse é o mesmo advogado que nos próximos dias vai ser ouvido na Polícia Civil por ter acionado a Polícia Militar informando falso crime. No registro policial de ontem, o solicitante cita outros advogados e até um despachante. Ainda segundo o registro policial, os documentos estão retidos em razão de uma negociação mediante a soltura de prisão em flagrante da irmã do solicitante, ainda na Delegacia de Plantão. "O combinado seria que se a minha irmã não fosse solta ele devolveria os documentos", disse o solicitante. Esse caso também segue para a Polícia Civil, que deve instaurar inquérito policial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por