SENTINELA

Maldade sem fim

Virou caso de polícia o sumiço de cadelinha na Vila Olímpica no fim de setembro

Carlos Paiva
Publicado em 01/10/2015 às 09:58Atualizado em 16/12/2022 às 22:01
Compartilhar

Divulgação

O furto da cadelinha “Olívia”, de apenas 4 meses, virou caso de polícia e vem movimentando as redes sociais em Uberaba

Contrabando de cigarros

Quando os comerciantes, geralmente pequenos, vão entender que vender cigarros do Paraguai é crime? Eu só posso acreditar que o lucro compensa o risco. Ontem a Polícia Militar prendeu mais um comerciante e apreendeu quantidade considerada de cigarros contrabandeados. Não estamos falando de uma simples contravenção penal e muito menos de descaminho. Para que você possa entender, contrabando é a importação ou exportação de mercadoria proibida no país, como é o caso dos cigarros, que ainda conseguem ser piores e ainda mais nocivos dos que são fabricados por aqui. Por sua vez, descaminho ocorre quando não há pagamento dos tributos devidos pela entrada e saída de mercadoria no País. Em tempos de crise, também não podemos ignorar os efeitos do contrabando e o descaminho, pois são causas crescentes de desequilíbrio em diversos setores da economia, impulsionando o desemprego em decorrência do fechamento de empresas, prejudicando a economia formal e logicamente a arrecadação tributária. As mercadorias não recolhem os tributos e não passam pelos devidos trâmites burocráticos de entrada no País, criando concorrência desleal com aqueles que recolhem regularmente seus tributos e encargos. E se tudo isso ainda não convenceu? Então, pense que contrabandear, principalmente cigarros, dá pena de 2 a 5 anos. Desta forma o crime é inafiançável. Vai para a penitenciária e só sai com autorização da Justiça e através de advogado. O crime não compensa!!! Para terminar, quero lembrar que também comete crime de contrabando quem for flagrado comprando o cigarro do comerciante. O barato pode sair caro.

Presidiários

Os uniformes dos presidiários de Minas Gerais serão confeccionados por detentos de cinco unidades prisionais do Estado; infelizmente a penitenciária de Uberaba não está incluída. Conforme a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a partir deste mês serão produzidas mensalmente mais de 35 mil peças de vestuário (calças, bermudas, camisas e chinelos). Só na Penitenciária Dênio Moreira, na cidade de Ipaba, no Vale do Aço, serão 7 mil bermudas e calças por mês, ocupando cerca de 15 detentos.

Ressocialização

Presidiários das penitenciárias de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, também vão trabalhar com confecção dos uniformes. A produção de chinelos começou no dia 21 do mês passado, no presídio feminino de Eugenópolis e na penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Junior, em Muriaé, na Zona da Mata. Os presos estão aprendendo uma profissão promissora. Este é um modelo de ressocialização que tem tudo para dar certo e todos nós ganhamos.

A cadelinha “Olívia”

Vem tomando proporção gigantesca nas redes sociais, o furto ou sequestro, não se sabe ao certo ainda, da cadela da raça Bulldog Francês, de 4 meses e que atende pelo nome de “Olívia”. O crime foi registrado pela Polícia Militar e é investigado pela Polícia Civil. Ela foi levada de sua casa, na Vila Olímpica, no sábado (26/9). Imagens mostram o autor do crime desembarcando de um veículo possivelmente VW Gol ou Fox de cor preta.

Recompensa

A família está oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil para quem entregar ou informar paradeiro da cadelinha “Olívia” (branca com orelhas e parte da face na cor preta). Quem tem um animal de estimação sabe bem o que a família está passando. Médicos veterinários afirmam que o animal também pode entrar em depressão. Os donos só querem a “Olívia” de volta e mais nada. É melhor para todos que “Olívia” volte para casa.

Xampu para carecas

Agentes prisionais prenderam a dona de casa E.A.S.,36 anos. Ela tentava entrar na penitenciária com um celular dentro de um frasco de xampu. O aparelho deveria ser entregue ao preso W.S.S. Ela garante que estava atendendo um pedido de um homem desconhecido. Um celular na penitenciária de Uberaba pode custar até R$ 1,5 mil. Vale lembrar que todos os presos cortam o cabelo na máquina zero. Para que xampu?

Revigorante

Você sabe por que a maioria dos presidiários no Brasil usa uniformes nas cores laranja ou vermelha? É simples: para facilitar identificação, em caso de fuga, impedindo que os presos se camuflem em ambientes como florestas e cidades. Também tem uma segunda suposta explicaçã as cores também estimulam os presidiários na realização de suas tarefas diárias. E acredite: estudos sugerem que essas cores são revigorantes.

Vídeo pornô

Pedreiro de 35 anos chegou em casa, no Jardim Califórnia, transtornado e violento depois de assistir a um vídeo em um site pornô. Motivo? Ele viu um vídeo da esposa de 35 anos, com o vizinho, exatamente como sugere o nome do filme. Mas isso só na cabeça dele. Para evitar uma tragédia, os militares e demais parentes dos envolvidos assistiram ao vídeo e constataram que a mulher não tem nada a ver com as imagens.

Transtornado

O pedreiro não foi preso porque fugiu, mas quebrou a cama, ameaçou a esposa e saiu gritando e difamando a mulher para os vizinhos. Segundo parentes, ele está com depressão e vem agindo com violência e muitas vezes sem pensar. É nestas horas que me convenço de que arma de fogo em casa não ajuda em absolutamente nada. Imagine se ele estivesse armado? A desgraça estava feita.

Camas e sofás

Na semana passada a Polícia registrou caso semelhante ao do pedreiro no Jardim Califórnia. O marido suspeitou da esposa e quebrou a cama e rasgou os lençóis e travesseiros. Não faz muito tempo um marido também suspeitou da esposa e ateou fogo no sofá. É melhor que continuem quebrando a cama, rasgando lençóis ou queimando sofá.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por