Constrangimento
Alguns delegados de Polícia Civil estudam a possibilidade de representarem junto à Polícia Civil e OAB em Uberaba contra um advogado que teria se identificado como delegado de Polícia Civil e invadido a casa da ex-esposa de um cliente. Além de se dizer delegado de Polícia Civil, o advogado teria ostentado uma arma de fogo e dito que tinha um mandado judicial para que a mulher entregasse os pertences de seu cliente. Se sentindo coagida, a mulher acatou a ordem do advogado. Vai render!!!
Estupros
Uma jovem de 18 anos procurou a polícia para registrar queixa contra o primo primeiro. Ela garante que foi dormir na casa dos tios e na madrugada acordou com o primo tentando lhe estuprar. Também disse que sua irmã de 12 anos teria sido estuprada pelo mesmo primo. O caso vai ser investigado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.
Dupla de assaltantes
Os dois assaltantes que usam duas motos, sendo uma vermelha e outra preta, fizeram mais uma vítima na manhã desta segunda-feira (1º). Eles roubaram corrente com pingente (letra M), pulseira de ouro 18k e R$300. Cada um usava uma arma de fogo e, segundo a vítima, estavam muito calmos. Os dois marginais sempre agem da mesma forma.
Celulares e drogas pelo Sedex
A criatividade e persistência de presidiários é impressionante. Só nesta segunda-feira (1º), policiais penais apreenderam celulares e drogas (K10) que estavam escondidos em objetos e chegaram à penitenciaria de Uberaba através do Sedex. Em uma escova de lavar roupas foi encontrado um aparelho celular. Em outro Sedex, dentro de uma barra sabão, os policiais penais encontraram outro celular. Em mais Sedex, dentro de uma bucha de banho, foram encontrados 330 selos de substância análoga a droga sintética conhecida como K10. Também em mais Sedex, em uma sacola de farinha, policiais penais localizaram mais 43 selos de substância análoga à droga sintética K10.E também pelo Sedex e novamente dentro de uma sacola de farinha, mais aparelho celular. Em todos os casos os objetos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil para instauração de inquérito policial.
Nesta segunda-feira policiais penais apreenderam drogas e celulares dentro de objetos que chegaram de Sedex na penitenciária de Uberaba
Sem dó nem piedade
Um homem, de 50 anos, foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros Militar e Samu com queimaduras de 2º grau no tornozelo e pé esquerdo, na rua Anésio Leite, bairro Morumbi. Ele contou que “foram traficantes que jogaram álcool e em seguida atearam fogo”. Ele foi levado para UPA São Benedito. A Polícia Militar também atendeu à ocorrência.
Escritório do crime
Uma suspeita de encontro de cadáver acabou levando a Polícia Militar até um possível laboratório de clonagem de cartões, falsificação de documentos e outros tipos de estelionato. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Militar em Uberaba foi chamado em condomínio na rua Laerte Oliveira, bairro Zeca Mendes, onde vizinhos reclamavam do odor que saía de um apartamento. A suspeita, até então, era de que o morador estivesse morto dentro do imóvel.
Repulsivo
A Polícia Militar foi chamada e juntamente com os bombeiros militares entraram no apartamento e de imediato foi possível constatar de que o local não se tratava de residência. Era um escritório do crime. O forte odor advinha de marmitas com restos de comida. Uma nojeira. Assim que chegaram na sala, encontraram ligado um computador com dois monitores grandes, onde se via sites maliciosos contendo várias informações pessoais (dados bancários, CPFs, telefones...) de diversas pessoas.
Implementos apreendidos
Foram encontrados no imóvel: apetrechos para falsificação de documentos e clonagem de cartões de crédito e débito, impressora de cartões, leitores e gravadores de chip de cartões, leitor e gravador de tarjeta de cartões, plastificadora, refiladora de papel, vários chips de celular, aparelhos celulares, modens, notebook, cartões de crédito virgens, dinheiro e outros objetos. Policiais militares passaram a procurar pelo suspeito e até o fechamento desta coluna não haviam sido localizados.
Ficha criminal
Os materiais foram apreendidos e entregues na Delegacia de Plantão de Policia Civil da 1ªDRPC Uberaba, que deve instaurar inquérito policial nesta terça-feira (2). O suspeito tem passagens por estelionato, falsificação de documento público, reprodução ou adulteração de selo ou peça filatélica, desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação e por aí vai. Ele também desfila pela cidade em veículo Hyundai IX35 de cor prata. Uma coisa é certa: alguns estelionatários estão preocupadíssimos, afinal o material apreendido pode passar por pericia e muita coisa pode vir à tona.
Terra sem lei
Não é de hoje que na Univerdecidade (antiga pista de kart), praticamente todos os domingos, acontecem diversos tipos de crimes. Ali se encontram veículos furtados ou roubados, traficantes vendendo drogas, motoristas e motociclistas praticando direção perigosa, pessoas armadas e por aí vai. E como se isso tudo não bastasse, ainda postam as provas dos crimes nas redes sociais.
Os "sem noção"
Enquanto Uberaba registra índices altíssimos de contaminados e mortos pelo Covid-19, a impressão que se tem é que alguns uberabenses estão comemorando. No final de semana alguns bares estiveram lotados. Muitos não deram a mínima para as medidas de segurança. Também não dá para ignorar a quantidade de “confraternizações” na cidade. Não adianta ter decreto se não tem fiscalização.