Menores desaparecidas
Duas adolescentes foram dadas como desaparecidas em Uberaba, o que levou os pais a fazer apelos pelas redes sociais, pedindo ajuda para localizá-las. A Polícia Militar foi acionada e, após diligências, localizou uma das jovens em uma residência. No local, os militares encontraram indícios de crime sexual, envolvendo a menina de 13 anos, dada como desaparecida.
Ato infracional
A busca pelas adolescentes apontadas como desaparecidas resultou na apreensão de um jovem de 17 anos, suspeito de manter relação sexual com uma delas, menor de 13 anos. O adolescente confessou o ato aos militares e foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, acompanhado da mãe. O caso foi registrado como estupro de vulnerável.
Atendimento especializado
A adolescente de 13 anos foi localizada e encaminhada para atendimento médico no Hospital da Mulher no HC da UFTM. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhará as providências junto à Polícia Civil. A outra jovem, que também foi considerada desaparecida, até o fechamento da SENTINELA, ainda não havia sido encontrada.
Furto rural
Engenheiro químico, de 81 anos, teve o alambique em sua fazenda, à margem da rodovia BR-262, arrombado. Do local foram furtados equipamentos utilizados na produção de cachaça, além de fios e ferramentas, causando grande prejuízo ao produtor.
Polícia investiga
Uma testemunha relatou ter notado sinais de arrombamento pela manhã e comunicou o fato à polícia. O caso foi registrado como furto consumado em propriedade rural e será investigado pela Polícia Civil.
Fundo falso
Operação da Polícia Militar do 67º Batalhão resultou na prisão de um casal por tráfico de drogas em Uberaba. A ação começou quando um suspeito foi abordado próximo à rua Juiz de Fora, no bairro São Benedito, na madrugada de ontem. Com ele os militares encontraram uma garrafa térmica com fundo falso, contendo mais de 50 porções de entorpecentes.
Drogas apreendidas
Durante as diligências, os policiais localizaram a residência do suspeito e flagraram a esposa dele tentando dispensar drogas em um terreno baldio. Nas buscas, foram apreendidas mais de 700 porções de cocaína, tabletes de maconha, haxixe, pedras de crack, além de balanças de precisão, dinheiro e materiais para embalagem.
Casal preso...
O casal foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e apresentado à autoridade policial plantonista. Ambos foram levados à penitenciária de Uberaba, onde se encontram à disposição da Justiça. A ocorrência destacou o trabalho preventivo da Polícia Militar, uma vez que os dois não possuíam registros anteriores nos meios policiais.
Estupro de vulnerável
A Polícia Militar registrou mais um caso de estupro de vulnerável em Uberaba. O acusado é também um adolescente e tem 16 anos, namorado da irmã da vítima, de 12 anos. A situação foi flagrada pela irmã mais velha, de 17 anos, que surpreendeu o casal no interior da casa.
Versões divergentes
A vítima, de 12 anos, relatou que já havia tido contatos físicos prévios com o suspeito. O adolescente alegou que a menina o assediava e que o episódio teria sido um mal-entendido. Ele recebeu voz de apreensão e foi conduzido à Polícia Civil com o pai.
Atendimento médico
A vítima foi encaminhada ao Hospital da Mulher do HC da UFTM para acompanhamento especializado. O caso será investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias do suposto estupro de vulnerável.
Esclarecendo...
Estupro de vulnerável é quando alguém tem relação sexual ou prática libidinosa com pessoa menor de 14 anos, ou com quem não tem capacidade de consentir (por doença, deficiência e até mesmo por embriaguez). Mesmo com “consentimento”, a lei considera crime.
Furto de cana
Um homem de 64 anos e uma mulher de 54 foram presos ao serem flagrados furtando cana-de-açúcar na Fazenda Santo Inácio, pertencente a uma usina na região de Delta. Funcionários da empresa surpreenderam o casal e o conduziu ao Batalhão da Polícia Militar, onde a ocorrência foi registrada.
Estação do BRT
A Estação BRT-8, na avenida Abílio Borges de Araújo, bairro Abadia, teve furtadas duas folhas de vidro temperado e uma fonte de 24 volts de 5 amperes. Durante a ação, outras duas placas de vidro também foram danificadas.
Tentativa de furto
Apicultor, de 48 anos, relatou à polícia que indivíduos tentaram furtar colmeias em seu apiário durante a noite. Os suspeitos fugiram ao perceber a chegada de funcionários e o caso foi registrado como tentativa de furto em propriedade rural.
Estelionato digital
Empresa de equipamentos industriais, localizada no DI-2 em Uberaba, foi vítima de estelionato digital e sofreu grande prejuízo. Um auxiliar de 40 anos relatou que transações financeiras foram realizadas sem autorização. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
Droga em cela
Policiais penais da penitenciária de Uberaba encontraram 90 papelotes de cocaína durante revista na cela 35. O entorpecente estava escondido dentro do vaso sanitário e um preso assumiu a propriedade, confessando o crime de tráfico. O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil.
Furto de porco
Produtor rural, de 68 anos, registrou furto em sua propriedade à margem da BR-050, km 185. Criminosos arrombaram a porteira e a porta da cozinha, levando baterias de trator e colheitadeira, utensílios, móveis, botijão de gás, churrasqueiras e um porco de cerca de 60 quilos. Ninguém foi preso.