SENTINELA

Menor mata padrasto com golpes de canivete

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 05/09/2023 às 08:48Atualizado em 06/09/2023 às 07:33
Compartilhar

Policia Militar apreendeu adolescente que matou o padrasto com golpes de canivete em Conceição das Alagoas (Foto/Reprocução)

Policia Militar apreendeu adolescente que matou o padrasto com golpes de canivete em Conceição das Alagoas (Foto/Reprocução)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio, após tentar jogar água fervendo e desferir vários golpes de canivete em seu padrasto João Henrique de Sousa Senne, 50 anos, em Conceição das Alagoas (MG), cerca de 60 quilômetros de Uberaba, por volta das 16h30 desta segunda-feira (4). A vítima chegou a ser levada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O menor esperou pela Polícia Militar e confessou o ato infracional e alegou que sua mãe, 37 anos, e irmã, de 15, sofriam maus tratos por parte da vítima.

Maus tratos
Segundo o adolescente, "seu padrasto, há cerca de cinco anos, vem tendo atitudes para implicar sua mãe e também a sua irmã, escondendo coisas para comer, escondendo as chaves da casa para evitar que eles saíssem, fazendo pirraça, fazendo cara feia para todos da família, desfazendo e os diminuindo, mas que em nenhum momento nem a mãe nem os irmãos nunca foram agredidos pelo padrasto".

Água fervendo
Ainda de acordo com o menor, na segunda-feira (4), sua mãe decidiu se mudar e viver com ele e sua irmã, mas a vítima não aceitou. Em dado momento, a vítima saiu para comprar cerveja e o menor colocou uma leiteira com água para ferver no fogão com a intenção de jogar no padrasto assim que ele entrasse em casa. Quando a vítima chegou, o menor teria tentado jogar água fervendo na vítima, mas não conseguiu, momento em que sacou um canivete e começou a desferir golpes no padrasto.

A espera da Polícia Militar
Conforme o menor, assim que desferiu o primeiro golpe de canivete, seu padrasto tentou correr, caiu ao solo e ele continuou desferindo golpes. O adolescente relatou que desferiu cerca de 5 golpes e que a vítima se levantou e correu para a rua e que nesse momento ele não foi mais atrás, permanecendo dentro de casa à espera da Polícia Militar.

Cortes e perfurações
A vítima foi socorrida por populares e levada para o hospital municipal e apresentava corte contuso em hemiface direita extenso, corte contuso em hemitórax esquerdo extenso, corte em antebraço esquerdo, corte na mão direita, corte em hemitórax direito extenso e presença de dreno de tórax direito. Alguns instantes após dar entrada no hospital, a vítima, João Henrique de Sousa Senne, veio a óbito. O corpo de João Henrique de Sousa Senne foi encaminhado ao IML de Uberaba. O menor foi apresentado à autoridade policial no plantão da 1ª DRPC/5º DPC, em Uberaba.

Informações privilegiadas
Uma mulher de 34 anos teve R$7,5 mil tomados de assalto por um homem simulando estar armado, na esquina da rua Marquês do Paraná com avenida Padre Leandro, bairro Estados Unidos, por volta das 10h30 desta segunda-feira (4). Ela trabalha para uma empresa na região e estava acostumada a fazer esse tipo de serviço. A Polícia Civil vai investigar se o autor contou com informações privilegiadas ou se estava seguindo a vítima desde o momento em que fez o saque no banco.

Ou saidinha de banco?
De acordo com a vítima, que tem 34 anos, foi até a Caixa Econômica Federal, agência Fidélis Reis, e sacou R$7,5 mil para o seu patrão, porém ao retornar para o trabalho com o dinheiro dentro da bolsa foi abordada por trás pelo assaltante. Ele mandou que ela não olhasse para trás e roubou a bolsa da vítima que estava com as alças sobre o ombro esquerdo e evadiu. Ela disse ainda que entrou em estado de choque e não viu as características do autor. A Polícia Civil vai investigar o roubo.

Mulher reage a agressão e esfaqueia companheiro
Homem de 31 anos foi preso após agredir e tentar esfaquear a companheira, de 19, rua Carolina Pucci Molinar, bairro Alfredo Freire, por volta da 1h desta terça-feira (5). Durante as agressões, a mulher conseguiu tomar a faca das mãos do autor, desferiu alguns golpes contra ele, pulou o portão e foi para a rua onde pediu socorro. Os dois foram levados para atendimento médico-hospitalar e posteriormente para o plantão da Polícia Civil.

Imóvel destruído
Segundo consta, o 190 foi comunicado do fato e uma guarnição policial foi para o local e se deparou com a mulher na rua, descalça, aos prantos e muito nervosa, pedindo socorro, dizendo que seu marido a tinha espancado. Dentro da residência do casal estava tudo destruído, revirado, pratos e copos quebrados, cacos de vidro por todo o chão da casa. O acusado estava sentado no quintal segurando seu aparelho celular, não esboçou reações, deitou-se ao chão e foi algemado.

Levados para UPA
Os dois estavam feridos e foram levados para UPA do Mirante (provisória). Ela estava com a boca cortada na parte interna e reclamando de dores na cabeça. Ele apresentava escoriações nos braços e nas costas. A mulher relatou que seu companheiro chegou em casa do trabalho "nervoso e com ignorância" e em seguida a chamou para ir ao supermercado, mas ela se recusou. Ele foi e retornou com cigarros e cervejas. Ele saiu outras duas vezes e voltou com cerveja.

Faca e pedaço de pau
O casal voltou a discutir, sendo que em dado momento ele desferiu socos, chutes, empurrões, pauladas, a jogou a mulher no chão e continuou a agredi-la. Ela conta que já cansada de "apanhar" começou a agredir o companheiro, e quando ele tentou esfaqueá-la na barriga, ela reagiu e tomou a faca e passou a desferir golpes que acertaram os braços e as costas de seu companheiro. Em seguida, a mulher saiu correndo e pulou o portão de casa chegando à rua. A faca e o pedaço de pau usados nas agressões não foram encontrados.

Furto de defensivos agrícolas
Policiais militares do 67ºBPM registram ocorrência policial dando conta de que autores ainda desconhecidos quebraram a parede do galpão da fazenda e furtaram grande quantidade de defensivos agrícolas e um drone com os respectivos acessórios. Os furtos ocorreram em uma propriedade rural na região conhecida como Capão da Onça, área territorial de Veríssimo (MG), na manhã desta segunda-feira (4). O registro policial foi encaminhado à Polícia Civil para instaurar inquérito policial.

Furto de drone e acessórios
De acordo com o agricultor, de 77 anos, deixou o imóvel e ao retornar constatou que a parede do galpão foi parcialmente quebrada (aberto buraco) para subtração de substâncias utilizadas em plantações (defensivos agrícolas), sendo que, durante o furto, os autores perceberam que no local havia um drone e os respectivos acessórios, oportunidade que arrombaram uma porta para retirar e furtarem também o equipamento.

A procura
Ainda de acordo com a vítima, foram furtados vários galões de defensivos agrícolas de valores consideráveis e altamente perigosos ao meio ambiente. O drone é da marca DJI Agras T40, ano de fabricação 2023, e um gerador modelo T40. Policiais militares fizeram diligências à procura dos autores e dos produtos furtados, mas até o fechamento desta coluna não houve êxito na localização. Suspeita-se que tiveram informações privilegiadas. Foram encontrados rastros de um caminhão de pequeno porte e um veículo pequeno.

Homem dá entrada no PS com perfuração no tórax
Um homem de 32 anos deu entrada no pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM com uma perfuração no tórax. Suspeita-se que a perfuração tenha sido causada por uma chave de fenda e a agressão teria ocorrido na avenida Américo Pessato, bairro Pacaembu, na madrugada desta segunda-feira (4). A vítima não pode confirmar a autoria, pois havia passado por cirurgia e estava sob efeito de medicação.

Em condição estável
De acordo com o que foi apurado, uma guarnição da Polícia Militar foi chamada no pronto-socorro do HC da UFTM, onde um homem teria dado entrada com perfuração no tórax, aparentemente causada por uma chave de fenda. Os militares não conseguiram falar com a vítima, pois havia passado por cirurgia, estava sedada, mas em condição estável. Não foi possível colher mais informações referente à vítima, bem como aos fatos que deram origem à grave lesão.

A investigar
Uma assistente social do HC da UFTM informou que o paciente chegou acompanhado, mas a mulher havia se ausentado, dizendo que retornaria na manhã desta terça-feira (5). Não foi possível confirmar com a vítima, nem mesmo com alguma testemunha se a vítima lesionada é a mesma que esteve envolvida em outra ocorrência horas antes, onde o autor seria um homem de 49 anos e teria sido preso. A chave de fenda teria sido jogada em um matagal. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Não deixe para amanhã
Não chore pelo leite derramado, faça o seu seguro! Essa é a melhor maneira de dormir tranquilo sem se preocupar com os imprevistos que podem acontecer todos os dias e a qualquer momento. Entre em contato com a Juliani Seguros. Na Juliani Corretora de Seguros, você encontra as melhores seguradoras e pode contar com a assessoria e experiência de mais de 20 anos do corretor Juliani para apresentar os planos que cabem no seu orçamento. Juliani Seguros, localizada na Rua Alfen Paixão, 440, bairro Mercês, telefone (34) 3338-7382 e 9-9992-7000.

Corretor de seguros Juliani tem cerca de 20 anos de experiência e sempre preza pela transparência para te deixar seguro. (Foto/Divulgação)

Corretor de seguros Juliani tem cerca de 20 anos de experiência e sempre preza pela transparência para te deixar seguro. (Foto/Divulgação)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por