SENTINELA

Morador de rua alega ter sido agredido em casa de acolhimento no DI-II

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaivajornalista@gmail.com
Publicado em 29/04/2024 às 10:42Atualizado em 29/04/2024 às 10:44
Compartilhar

Morre cabeleireira
Neste domingo (28), perdemos uma profissional querida da área da beleza, Dalva de Oliveira Carlos, de 91 anos, mãe da empresária e também cabeleireira Cida Carlos. Ela faleceu nas dependências do Hospital Regional José de Alencar da Silva.

Dalva de Oliveira (Foto/Redes Sociais)

Seu corpo está sendo velado em um dos salões da Funerária Magalhães, localizada na rua General Osório, 780, Conjunto Frei Eugênio. O sepultamento está marcado para as 13h desta segunda-feira (29) no cemitério São João Batista, na avenida Dona Maria de Santana Borges, bairro Olinda.

Tentativa de homicídio
No sábado (27), por volta das 18h30, o jovem P.V.R.C., de 25 anos e morador do Parque dos Girassóis, foi alvejado com pelo menos dois tiros disparados por dois homens que estavam em uma motocicleta, na rua Yolanda Motta Leite, no bairro Chica Ferreira. É a segunda vez que essa vítima é baleada, supostamente pelos mesmos autores. O boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Civil.

Risco de morte
Ao tomarem conhecimento dos disparos de arma de fogo na rua Yolanda Motta Leite, policiais militares se deslocaram para o local e encontraram cerca de 30 pessoas ao redor do jovem, que estava caído no chão. Socorristas do Samu também chegaram ao local e prestaram atendimento à vítima. Ele foi levado às pressas para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde deu entrada com risco de morte.

Pela segunda vez
Familiares da vítima disseram que os mesmos autores da tentativa de homicídio já haviam tentado matar o jovem em 31 de outubro do ano passado, também a tiros. Na época, o jovem contou que tinha ido à casa do seu ex-cunhado buscar sua irmã e suas sobrinhas, quando, ao se deslocar pela avenida Abílio Borges de Araújo com destino ao Chica Ferreira, uma motocicleta com dois ocupantes parou pelo lado esquerdo do seu veículo e o garupa disparou diversos tiros, atingindo a vítima no pescoço.

Ninguém preso
Diante de tudo que foi apurado no local, policiais militares saíram em diligências, mas sem êxito na localização dos autores. No pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, os militares foram informados de que o estado de saúde da vítima era muito grave, com risco de morte, e que, naquele momento, estava entubada. Foram visualizadas duas perfurações.

Evidências
Um perito criminal da Polícia Civil compareceu ao local da tentativa de homicídio e colheu evidências para confecção de laudo pericial. O crime está sendo investigado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.

Assassinato no Chica Ferreira
Autônomo de 28 anos, foi morto com vários tiros à queima-roupa e no rosto, na avenida Debrair Arantes, no bairro Chica Ferreira, por volta das 23h30 de sábado (27). O autor, que estava em uma VW Kombi com placas de Delta (MG), fugiu do local e durante a fuga incendiou o veículo. Policiais militares intensificaram o patrulhamento na região, mas ninguém foi preso. O caso segue para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.

Surpreendido
Uma testemunha de 19 anos, que estava na garagem de uma casa na companhia da vítima, relatou que uma VW Kombi de cor branca, ano 1997, placas GVK-7643, de Delta, parou no local. Um dos ocupantes desembarcou e começou a disparar uma arma de fogo. A testemunha conseguiu fugir, mas a vítima foi atingida por vários projéteis e caiu dentro da garagem da casa, próximo ao corredor de entrada.

Execução
Devido aos graves ferimentos, a vítima ficou caída no chão. O autor se aproximou e efetuou vários disparos contra o rosto da vítima, causando-lhe perda de massa encefálica e morte instantânea.

Veículo utilizado no crime
Após confirmar a morte da vítima, o autor entrou na VW Kombi e fugiu pela avenida Dom Almir Marques. Durante a fuga, próximo ao local do crime, o autor parou o veículo e ateou fogo, destruindo-o totalmente. Testemunhas relataram ter visto um homem com uma toca saindo da VW Kombi e fugindo a pé em direção à rodovia BR-050.

IML de Uberaba
Um perito criminal da Polícia Civil recolheu 23 cartuchos de calibre 380 e alguns projéteis no local do crime. O corpo foi levado para o IML pelo carro de transporte de mortos (rabecão). O incêndio na VW Kombi foi debelado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar. O veículo foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran. A Polícia Militar realizou diligências em busca do autor, mas sem êxito. A ocorrência foi encaminhada à DHPP.

Agressão em casa de passagem
Morador em situação de rua, de 33 anos, procurou a Polícia Militar e disse ter sido agredido por um coordenador de uma casa de acolhimento, na rua João Batista Ribeiro, Distrito Industrial 2, no final de semana. O acusado não foi encontrado.
 
Usuário de drogas
De acordo com a suposta vítima, é morador em situação de rua, usuário de drogas e se encontrava na casa de acolhimento e que por motivos fúteis teria sido agredido pelo coordenador do estabelecimento.
 
Nervoso
Policiais militares foram até a casa de passagem, onde por meio de contato pessoal com um funcionário, tomaram conhecimento que o coordenador havia saído e que a vítima, mais cedo, estava um pouco nervosa e tiveram um atrito no local.
 
Polícia Civil
O morador em situação de rua estava com sangramento na altura da orelha e relatou que era devido o chute que teria levado na cabeça. A guarnição policial fez diligências à procura do acusado, mas sem êxito. O caso foi encaminhado a Polícia Civil
 
Furto na Black & Decker
Autores ainda não identificados invadiram a empresa Stanley Black & Decker e danificaram as câmeras de vigilância e furtaram mais de 60 metros de cabos elétricos (cobre), no Distrito Industrial 2, no final de semana. A empresa é vizinha do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O alarme teria disparado, mas os vigias não viram ninguém.
 
Invasão
De acordo com funcionário da Stanley Black & Decker, indivíduos não identificados cortaram a cerca elétrica, a cerca viva no entorno da empresa e entraram.
 
Fios de cobre
Ainda de acordo com o representante da empresa, os autores foram até a estação de tratamento de esgoto e furtaram 60 metros de fio de cobre que estavam instalados.
 
Vigilância
Os vigilantes que faziam a ronda interna disseram que o alarme foi acionado, no entanto, não avistaram ninguém nas dependências internas da empresa. Eles perceberam o furto posteriormente.
 
Câmeras danificadas
No local onde aconteceu o furto dos fios de cobre, as câmeras de segurança que poderiam ter gravado a ação criminosa foram cortadas. As empresas vizinhas, bem como no posto da PRF existem câmeras que podem auxiliar na investigação.

Na Panificadora SaboReal, avenida da Saudade, você encontra o delicioso “cachorro louco” logo nas primeiras horas do dia (Foto/Divulgação)

 
Boa semana com SaboReal 
Que tal começar a semana com um delicioso lanche da Panificadora SaboReal. Hoje minha dica é um salgado como a primeira refeição do dia:  o delicioso e enorme sanduíche “cachorro louco”. Você vai amar.  A Panificadora SaboReal fica na avenida da Saudade, 1411, telefone 3332-1618.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por