Divulgação
Moradores da rua Sargento Joaquim Gregório Ferreira, no Residencial Morumbi, reclamam da falta de placas informando nome das ruas e dos postes, ainda de madeira
Uberaba no “Criança Esperança”
Plagiando o colega jornalista Alexandre Pereira, “Uberaba está em todas”, mas desta vez muito bem na fita. A Associação Dulce de Oliveira de Assistência aos Surdos de Uberaba, mantenedora da Escola para Surdos Dulce de Oliveira, há quase meio século atua no acolhimento das famílias e crianças com deficiência auditiva e oferece o suporte necessário através de atendimentos e encaminhamentos. Além disso, proporciona a essas crianças uma escolarização específica, valorizando assim a sua identidade cultural e singularidade linguística. Pela excelência de seu trabalho, a Associação Dulce de Oliveira foi contemplada pelo “Criança Esperança” que irá financiar a execução do projeto “Mãos Amigas”, o único aprovado no Triângulo Mineiro, nesta última seleção da Unesco. A informação foi dada pela diretora da escola, Florence Queiroz, durante entrevista à Rádio JM 730kHz na tarde de sexta-feira (30). O objetivo do projeto é promover a qualificação profissional de jovens surdos através de oficinas de artesanato e a inclusão desses jovens através da disseminação de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Para alcançar esse objetivo, a Escola para Surdos Dulce de Oliveira promoverá no decorrer de 2015 duas turmas de Libras e duas turmas de oficinas artesanais por semestre.
Comando PM
No dia 6, às 19h, o comando da 5ª RPM/MG será transferido. Sai o coronel PM Laércio dos Reis Gomes e entra o coronel PM Edvaldo Piccinini Teixeira Júnior. A solenidade terá a presença do comando geral e ocorrerá na praça Magalhães Pinto. Boa sorte a ambos.
Pedágio
Está prometida para começar neste mês a cobrança de pedágio em alguns pontos da BR-050 entre Uberaba e Uberlândia. As obras de construção de cabines se encontram quase no fim e funcionários estão sendo treinados em Uberlândia. Valor estimado do pedágio por eixo é de R$ 4.
Esquecido
Enquanto o progresso está acelerado na região central da cidade, bairros como, o Residencial Morumbi, com mais de 10 anos de existência, padecem com a falta de placas de nomes de ruas e até mesmo os postes de iluminação que ainda são de madeira (acredite). Morador da rua Sargento Joaquim Gregório Ferreira, que paga seus impostos em dia, diz já estar cansado de solicitar uma definição e até hoje...
A vítima que virou ré
Operadora de reciclagem foi presa depois de apanhar do marido. Explic após uma briga, Alcione Aguiar Bezerra, 36 anos, acionou a PM para prender o marido/agressor. Ele fugiu, mas antes contou que a mulher possui passagens pela polícia na cidade de Santos (SP) por tráfico de drogas e furto. O caso ficou pior: os militares encontraram uma ordem de prisão contra a mulher expedida pela Justiça do Goiás.
Descaso
Uma enfermeira da UPA São Benedito teve que acionar a Polícia Militar na manhã de sexta-feira devido à aposentada Regina Santana Queiroz, de 102 anos, ter sido deixada no local, sozinha, pelo acompanhante, fato proibido por lei. O caso foi encaminhado à Delegacia do Idoso.
Sem selfie
Está proibida a entrada do “pau de selfie” em todos os estádios de Minas Gerais. O veto é baseado no artigo 13 do Estatuto do Torcedor, que em seu inciso II estabelece que "portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência" é vetado nos estádios.
Flagrante na penitenciária
Policial militar aposentado, de 65 anos, foi preso no momento em que tentava entregar alguns produtos alimentícios na penitenciária de Uberaba. O material era destinado a seu neto recluso no local. Durante a revista, dentro de uma escova de lavar roupas, os agentes localizaram um aparelho celular com bateria e chip. O militar disse desconhecer o aparelho e que se sentiu “traído” com tal fato. Ele foi preso por favorecimento real.
Humanos automatizados
Ninguém dúvida que a rede mundial de computadores (internet) e principalmente as redes sociais revolucionaram o sistema de comunicação no mundo, mas estamos perdendo as relações humanas. Estamos nos tornando automatizados. As redes sociais invadiram nossas casas, escolas, trabalhos, locais de entretenimento, enfim, todos os lugares, sem exceção. Com isso, infelizmente, chamar uma pessoa para uma conversa pessoal se tornou quase que uma ofensa, ou no mínimo motivos para suspeitar. Aliás, tudo que não seja pelas redes sociais, é considerado estranho e perigoso.
O perigo das redes
Hoje, dificilmente se vê a conversa de pé de ouvido no boteco da esquina ou durante um cafezinho na padaria. É tudo pelas redes sociais, principalmente o whatsapp. Conversar pessoalmente virou esquisitice grave, quase um crime. A pessoa convidada quer saber pra que e por que. Qualquer coisa fora das redes sociais é motivo de tensão. Estamos nos comunicando friamente, longe de qualquer tipo de emoção. O ser humano está se distanciando dele mesmo. Está se isolando em um mundo frio, escuro e profundo. O ser humano está deixando de ser gente.