SENTINELA

Morte de modelo: circunstâncias ainda são misteriosas

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 05/07/2023 às 05:46Atualizado em 06/07/2023 às 06:04
Compartilhar

Última imagem em que a ex-modelo e uberabense Dalliene de Cássia Brito Pereira aparece viva (Foto/Reprodução)

Investigadores intrigados
O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo ainda não tem muitas respostas para o assassinato por asfixia da ex-modelo e uberabense Dalliene de Cássia Brito Pereira, 21 anos, sepultada no Cemitério Memorial Parque, em Uberaba, por volta das 10h de ontem. Ela foi encontrada morta, nua e com um travesseiro sobre o rosto, no apartamento em que morava na zona sul da capital paulista, nos primeiros minutos da manhã de sábado (1º). A circunstância do crime, assim como sua autoria, segundo apurou SENTINELA, tem deixado delegados e investigadores do DHPP de São Paulo intrigados.

Comprando cigarros
Segundo informações, câmeras de monitoramento do prédio (que não dispõe de porteiro) registraram os últimos momentos em que a jovem vai até um posto de combustíveis, ao lado do edifício. Sempre com o olho fixo no celular, lendo e respondendo mensagens, Dalliene compra um maço de cigarros. Quando sai da loja, ela se despede de frentistas do posto.

Mensagens para o irmão
Durante a madrugada de sábado (1º), a ex-modelo mandou mensagens para um irmão e também para a amiga, de 22 anos, também de Uberaba, com quem dividia o apartamento. Amiga de infância da vítima, estava em uma boate e recebeu as mensagens de Dalliene quando voltava para casa em um carro de aplicativo. Ela passou a morar com a vítima em fevereiro deste ano. A amiga vai ao posto e a mesma câmera que registrou Dalliene comprando cigarro captou a amiga comprando um pão de queijo, às 5h38 de sábado.

Chave compartilhada
A amiga retornou à loja de conveniência às 5h47 e pediu o celular da atendente emprestado. À polícia, a amiga alegou que seu telefone não estava fazendo ligações e que Dalliene não havia respondido suas mensagens nem atendido à porta do apartamento. Ela também ligou para o zelador do prédio e falou sobre a situação. A amiga disse, em depoimento à polícia, não ter uma cópia da chave do imóvel, que ficava, segundo ela, com a porta aberta, quando ambas as amigas estavam ausentes.

Dalliene de Cássia Brito Pereira havia desistido de ser modelo e estava cursando administração e trabalhava em uma empresa como recrutadora para telemarketing em São Paulo (Foto/Divulgação)

Chave na fechadura
Na madrugada de sábado, a porta estava supostamente trancada por dentro, por isso, foi arrombada pelo zelador acionado pela amiga. A ação foi acompanhada por policiais militares, que foram chamados também pela amiga da vítima. O fato da porta estar com a chave por dentro não significa que a porta foi fechada por dentro. Muitas fechaduras funcionam mesmo com uma das chaves no miolo. Acredita-se que o assassino teria uma chave do apartamento e, ao sair, trancou por fora, mesmo com uma chave no miolo interno.

Alguém no apartamento
A ex-modelo foi encontrada sozinha, morta sobre a cama, sem roupas e com um travesseiro sobre o rosto. Minutos antes, vizinhos e também a amiga disseram ter ouvido sons da cama da vítima rangendo. O caso foi registrado como homicídio qualificado por asfixia. Entre as várias linhas de investigação, o DHPP-SP apura o envolvimento com um colega de trabalho que seria casado. Também está sendo investigada a possibilidade de que o criminoso more no prédio ou até mesmo seja funcionário do condomínio. A verdade é que a família precisa de uma resposta imediata sobre o caso.

Desistindo de ser modelo
A mãe de Dalliene contou a um jornal da capital paulista que recebeu uma mensagem de Dalliene no dia anterior, na qual a filha mandou um "oi". Já às 3h de sábado (1º), a ex-modelo teria mandado uma mensagem para o irmão, um meme carinhoso e uma música. A mãe disse ainda que sua filha saiu de Uberaba e se mudou para a capital paulista em janeiro de 2022, com o intuito de conseguir mais oportunidades para a carreira de modelo, mas acabou descobrindo que não queria mais e começou a estudar administração, conseguindo um emprego em outra área.

Luto na Polícia Militar
Dois policiais militares veteranos faleceram na segunda-feira (3) e foram sepultados ontem em Uberaba. O Sargento PM Almeida, que atuou na banda por muitos anos, e o sargento Tony da Polícia Militar Ambiental, que foi para a reserva como subtenente.

Se escondendo por baixo de roupas
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante após ser flagrado por câmeras de segurança furtando em uma residência, na Avenida Leopoldino de Oliveira, região central de Uberaba. A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local, deparando-se com o acusado escondido no interior do banheiro de uma das suítes. Ele se encontrava deitado e jogou várias peças de roupas sujas por cima de seu corpo para se esconder. Foi apreendida uma réplica de pistola em posse do acusado. Os policiais militares recuperaram uma certa quantia em dinheiro e joias. O autor confessou que esteve na casa no dia anterior e furtou uma mala contendo doces, caixas de bombons, liquidificador e outros objetos, porém se negou a devolver. Ele foi levado para o plantão da Polícia Civil e entregue à autoridade policial.

A Polícia Militar prendeu um homem escondido no meio de roupas sujas apreendeu réplica de pistola e recuperou joias e dinheiro furtados (Foto/Divulgação)

Apurando
Um jovem de 26 anos teria morrido após sofrer um acidente de trabalho em uma grande empresa em Uberaba. A coluna tem encontrado dificuldades para descobrir o que realmente teria ocorrido. Alguns dizem que a morte foi por eletrocussão e outros por queda de uma escada. Ele foi sepultado ontem.

Tráfico de drogas no Rio de Janeiro
Uma denúncia de uma pessoa que não quis se identificar por medo de represálias levou policiais militares a prenderem dois homens, de 22 e 36 anos, suspeitos de comercializarem drogas nas imediações da Rua Doutor Vivaldo Silveira, próximo ao posto de saúde, no Residencial Rio de Janeiro. Os militares foram para o local e cercaram a casa apontada como ponto de venda de drogas e esconderijo de um foragido da Justiça. Assim que a guarnição policial encostou na porta, um homem saiu correndo pelos fundos e conseguiu fugir.

Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de traficarem drogas no Residencial Rio de Janeiro e apreenderam uma pedra de crack grande (Foto/Divulgação)

Pedra de crack grande
Na casa, os militares foram atendidos pelo homem de 22 anos, que disse que estava com um amigo, mas afirmou desconhecer o foragido da Justiça. Ele também disse que era usuário de maconha e que no local haveria apenas pontas de cigarro da droga. Durante a vistoria na residência, foi encontrado um invólucro plástico contendo em seu interior uma pedra grande de crack, uma balança de precisão, R$20,00 em dinheiro e diversos invólucros plásticos tipo "xup-xup", comumente utilizados no embalo de entorpecentes, além de uma lâmina pequena tipo gilete com resquícios de crack.

Nome do irmão
Na casa foram apreendidos dois celulares, sendo que um deles teria sido penhorado para pagamento por drogas. O dono da casa, o rapaz de 22 anos, negou que a pedra de crack lhe pertencesse. O segundo homem, de 36 anos, acabou admitindo que mentiu o nome. Ele disse que forneceu o nome do seu irmão por acreditar que havia um mandado de prisão contra ele. Ambos foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil juntamente com o material apreendido.

Vacinação na CMU
A equipe de vacinação da Secretaria de Saúde estará na Câmara Municipal de Uberaba, no Vacine Já, nesta quarta (5), quinta (6) e sexta (7). A ação é um convite para a população colocar a carteira vacinal em dia. Além das doses de vacina contra o coronavírus, influenza, febre amarela e meningite, estarão disponíveis serviços de aferição de pressão e teste de glicemia. A vacina contra influenza está liberada para toda a população, a partir dos seis meses de idade, além de continuar com a vacinação para os grupos prioritários já definidos pelo Ministério da Saúde. "Os grupos de risco, como gestantes, puérperas, adultos com mais de 60 anos, crianças com menos de cinco anos e indivíduos com comorbidades ou condições clínicas especiais, também devem estar atentos à imunização", pontuou Matheus Assumpção, diretor de Vigilância em Saúde.

Hoje, amanhã e depois de amanhã equipe de vacinação da Secretaria de Saúde estará na Câmara Municipal de Uberaba (Foto/Divulgação)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por