SENTINELA

Motorista é encontrado morto dentro de cabine de caminhão em Ponte Alta

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 18/04/2024 às 09:15Atualizado em 18/04/2024 às 09:18
Compartilhar

Tentativa de homicídio no Abadia
Um servidor geral, de 34 anos e residente na Rua Barão da Ponte Alta, bairro Abadia, foi ferido por uma facada após flagrar sua companheira mantendo relações sexuais com outro homem no quintal de uma casa, localizada na Rua da Constituição, também no bairro Abadia, durante a madrugada desta quinta-feira (18). Após ser esfaqueada pelo amante de sua companheira, a vítima saiu correndo pela Rua Tobias Rosa, onde caiu e foi socorrida por uma testemunha. O autor do crime não foi preso.

No chão
O Centro de Informações da Polícia Militar (COPOM/190) foi informado de que um homem havia sido esfaqueado e estava caído na Rua Tobias Rosa. Ao chegarem ao local, os militares se depararam com a vítima caída no chão da entrada de uma garagem de uma residência, com a camisa muito ensanguentada.

Socorro
Uma testemunha, de 65 anos, contou aos policiais militares que estava no interior de sua residência quando visualizou a vítima no portão pedindo socorro e que o mesmo apresentava um ferimento de faca na altura do tórax.

Testemunha
A testemunha disse ainda que visualizou o autor, um homem branco, grisalho, baixo, forte, trajando camisa branca e calça bege, perseguindo a vítima até a entrada da garagem de sua casa na tentativa de desferir mais golpes de faca.

Proteção
Para proteger o servidor geral, conforme a testemunha, o colocou para dentro da garagem de sua casa e fechou o portão para protegê-lo das agressões, tendo o autor fugido logo em seguida sentido à Praça Nossa Senhora da Abadia.

Traição
A vítima relatou aos policiais militares que descobriu que sua companheira estaria o traindo com outro homem, e que os encontros estariam ocorrendo na residência de uma amiga dela, na Rua da Constituição, bairro Abadia. Ele conta também que deslocou até o local dos encontros, subiu no muro da residência e visualizou sua companheira praticando sexo com outro homem.

A espera
Conforme o servidor geral, ficou na porta da casa aguardando a saída dos dois e assim que eles saíram do imóvel, desferiu um soco no rosto do amante de sua companheira, o qual sacou uma faca e desferiu um golpe em seu peito. O autor, segundo a vítima, ainda teria tentado desferir mais golpes de faca, porém ele correu para a Rua Tobias Rosa e pediu ajuda aos moradores.

Primeiros socorros
Em razão da quantidade de sangue e pelo fato de não saber a gravidade do ferimento, policiais militares colocaram a vítima na viatura policial e o levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante, onde recebeu os primeiros socorros e, em seguida, foi levado pelo SAMU para o Hospital de Clínicas da UFTM, onde ficou internado.

Álcool e cocaína
Durante o trajeto até a UPA do Mirante, a vítima disse aos policiais militares que não conhecia o autor, e que, nesta mesma madrugada, fez uso de bebida alcoólica e cocaína em grande quantidade.

Mulher encontrada
Os militares também entraram em contato telefônico com a companheira da vítima. Ela disse que há sete meses não se encontra em Uberaba. E mais: que foi embora para o estado do Pará para fugir de seu ex-companheiro, tendo inclusive enviado sua localização em tempo real para comprovar o local onde se encontra.

Perturbando
A mulher contou ainda que mesmo estando distante de seu ex-companheiro, ele liga para ela (após fazer uso de entorpecente) dizendo que a viu com outro homem, e relata que este fato é recorrente.

Providências
A Polícia Militar lavrou o Registro de Eventos de Defesa Social (REDS) e encaminhou para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que vai apurar quem e por que o servidor geral foi alvo de tentativa de assassinato.

Motorista morto
O motorista, Alcimar Silva Almeida, de 51 anos, foi encontrado morto na cabine de seu caminhão que estava estacionado no pátio da empresa "RHI Magnesita Mineração S.A.", bairro rural de Ponte Alta, em Uberaba, na manhã desta quarta-feira (17). Ele chegou a ser socorrido por funcionários da empresa e em seguida levado para um ponto de apoio da Triunfo Concebra, na rodovia BR-262, onde os médicos confirmaram a morte. O corpo foi encaminhado ao IML de Uberaba para exames de necropsia.

Descarregar carga de carvão
Funcionários da RHI Magnesita disseram que o motorista entrou com seu caminhão no pátio da empresa por volta das 10h de terça-feira (16) para descarregar a carga de carvão que transportava. Também informaram que é comum que os motoristas tenham que aguardar por algumas horas no local, uma vez que a empresa necessita de várias etapas para a conclusão de toda a descarga.

Caído na cabine do caminhão
Na manhã de quarta-feira (17), funcionários da empresa perceberam a falta de movimentação no caminhão e a ausência do motorista Alcimar Silva Almeida. Ao se aproximarem, perceberam que ele se encontrava caído no interior da cabine do caminhão.

Primeiros socorros
Assim que perceberam que o motorista estava inerte, funcionários acionaram o serviço de emergência e socorro da empresa RHI Magnesita. Os socorristas chegaram e, ao perceberem que o motorista se encontrava inconsciente com poucos sinais vitais, foram aplicados os primeiros socorros, inclusive com a utilização de aparelho desfibrilador.

Socorro médico
Percebendo que Alcimar Silva Almeida não respondia aos estímulos, os socorristas deslocaram-se até o ponto de apoio da empresa Triunfo Concebra, localizado na rodovia BR-262, sentido Uberaba, com o intuito de apoio médico. No local, os médicos realizaram massagem cardíaca, mas o motorista já estava morto e não havia mais nada a se fazer.

Procedimento investigativo de praxe
O corpo da vítima foi levado para o IML de Uberaba pela ambulância da empresa RHI Magnesita, pois era onde estava quando foi declarado morto pelos médicos da Triunfo Concebra. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da morte do motorista.

Diretora x professor
Diretora de uma escola municipal registrou ocorrência policial de injúria e difamação contra um professor da rede municipal por ele estar supostamente divulgando fotos e inverdades na internet. Ele também é acusado de falar inverdades pelo microfone em público durante atos e manifestações de professores grevistas na porta da Prefeitura Municipal de Uberaba.

Avaliação insatisfatória
A diretora, de 42 anos, procurou a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (17) e relatou que um dos professores da escola que dirige, após não ter obtido nota satisfatória em sua avaliação de desempenho, começou a apresentar comportamento adverso da função docente.

Advertência
Ela conta também que o professor, de 48 anos, devido ao seu comportamento, foi advertido três vezes pela escola, o que gerou um processo administrativo disciplinar. E com isso, conforme a diretora escolar, ele começou a divulgar fotos e inverdades na internet e falar mentiras pelo microfone durante manifestações de professores grevistas na porta da Prefeitura de Uberaba.

Caráter perseguitório
O professor, também segundo a diretora, em uma de suas falas, teria dito que "as ocorrências que minha diretora aplicou têm caráter perseguitório", dizendo ainda "que não assinou a ata, pois esta seria para gerar prova contra ele. Ele também teria dito que processaria a diretora.

Na Polícia Civil
Ainda de acordo com o registro policial, a diretora da escola municipal relatou que o professor teria dito à vice-diretora e a uma professora que ela não tinha condições de dirigir uma escola, pois era desequilibrada e que ele teria como provar. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Agressão e incêndio
Dona de casa de 33 anos alega que foi agredida, ameaçada de morte e suspeita que teve a casa incendiada por seu ex-companheiro, de 26, na rua Wander Guimarães de Sousa, no Ilha de Marajó 2, na tarde desta quarta-feira (17). O Corpo de Bombeiros Militar compareceu ao local e apagou o incêndio. A Polícia Militar fez diligências à procura do acusado, mas sem êxito em sua localização. O caso segue para a Delegacia Especial da Mulher.

Portão arrombado
Segundo informações, quando os policiais militares chegaram no local, se depararam com o portão da residência da dona de casa arrombado e ela não se encontrava. O portão estava caído no chão e o imóvel estava trancado e pegando fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

Gato resgatado
Policiais militares perceberam que no interior do imóvel havia um gato desesperado para sair do imóvel em chamas, ocasião em que arrombaram a porta da cozinha e o animal foi resgatado. Alguns minutos depois, os bombeiros militares chegaram e rapidamente controlaram o incêndio na residência.

Relatos da vítima
Vizinhos acionaram a dona de casa que compareceu ao local e informou que havia saído do imóvel logo após o almoço. Ela contou que teve uma discussão com seu ex-companheiro, o qual, por motivos de ciúmes, a agrediu com empurrões, a pegou pelo pescoço e a ameaçou de morte. Ela apresentava escoriações na região do pescoço.

Casa da mãe
De acordo com a dona de casa, que após as agressões correu para a rua com seu filho e que o autor também saiu do imóvel e entrou na residência da mãe dele, que reside ao lado do imóvel do casal, ocasião em que ela retornou para sua residência e fechou o portão. Ele teria retornado também e ao perceber que ela havia fechado o portão, ele arrombou e jogou o portão no chão. Ela, de novo, pegou seu filho e deslocou para a residência da mãe dela.

Suspeitas
Ela também relatou que, por volta das 13h35, recebeu ligação de uma vizinha informando que sua casa estava pegando fogo. Ela acredita que seu companheiro tenha colocado fogo no imóvel após ela ter saído do local.

Objetos retirados
Os objetos pessoais do acusado já haviam sido retirados da residência no momento da discussão, antes do incêndio. Os pertences da dona de casa e do filho foram danificados em virtude do incêndio. O acusado foi procurado pelos policiais militares, mas não foi encontrado.

Danos generalizados
Conforme os bombeiros militares, aparentemente, não havia indício de curto-circuito na residência e o fogo se alastrou a partir do guarda-roupas do quarto do casal, motivo pelo qual a vítima acredita que o incêndio foi provocado pelo companheiro.

Casal vítima de roubo
Dentista de 30 anos e seu companheiro, um vendedor de 31, foram assaltados por dois homens armados de revólver e em motocicleta, no cruzamento da rua Mônica Machiyama com rua Doutor Pedro Baldo, no bairro Alfredo Freire. Eles roubaram o carro, um Hyundai I.30 de cor prata, motor cirúrgico odontológico, brocas, pinças, afastador e tesouras.

Relatos
O casal compareceu na Base de Segurança comunitária do bairro Alfredo Freire e relatou que estava transitando com no veículo Hyundai I.30, cor prata, ano 2010, placas com final 3249, momento em que foi abordado pelos dois homens.

Mão armada
A dentista conta que os autores estavam em uma motocicleta Honda Titan 150cc de cor preta, sendo que o garupa estava armado com uma arma de fogo, parecida com um revólver e foi quem anunciou o assalto com a arma apontada para o seu rosto, e disse os seguintes dizeres: “ É um assalto não olha pra gente e desce do carro”.

Materiais odontológicos
Ela e o companheiro desceram do carro e o garupa assumiu a direção do Hyundai I.30 e fugiu sentido “Condomínio Ayat Club Residence”, pela avenida José Benedito Silva Campos. Ele foi seguido pelo comparsa na motocicleta. Conforme a dentista, no interior do veículo estavam alguns materiais de trabalho odontológico, como motor cirúrgico, brocas, pinças, afastador e tesouras.

Características
O condutor da motocicleta é um homem branco e usava blusa de frio e calça jeans, capacete preto. O garupa estava usando calça jeans cor marrom e blusa manga comprida.

Diligências
Investigação Policiais militares realizaram diligências na região apontada pela dentista e seu companheiro, em que ocorreu o assalto, no intuito de tentar localizar alguma residência com câmeras, contudo sem êxito. O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio/1ªDRPC-5ºDPC, em Uberaba.

Começar o dia com um cafezinho acompanhado de uma ou várias delícias da panificadora SaboReal (Foto/Divulgação)

Bom dia com SaboReal
Que tal um cafezinho para começar o dia? Experimente mais uma das delícias da Panificadora SaboReal da Avenida da Saudade. Um cafezinho quentinho com uma ou mais delícias da SaboReal ou, se preferir, um delicioso cappuccino com pão na chapa, bolo de fubá com queijo ou simplesmente um pãozinho francês com manteiga. Não esqueça: seu café da manhã, tarde e começo de noite é na SaboReal da avenida da Saudade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por