SENTINELA

Motorista invade faixa do BRT e diz não morar em Uberaba

Condutora alegou não conhecer o trânsito da cidade (Leia mais...)

Carlos Paiva
Publicado em 24/03/2015 às 10:02Atualizado em 17/12/2022 às 00:52
Compartilhar

Divulgação

A psicóloga Larissa Cruz comemora o sucesso do curso com o tema “Melancolia”

Investigando

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar furto de vários equipamentos na empresa de construções Triunfo. Autores danificaram as janelas do depósito da empresa (na BR-262) e fizeram um limpa. O que mais vem chamando a atenção dos policiais é que o local tem vigilantes que fazem rondas o tempo todo e nem um deles soube dizer como o furto ocorreu. Eles não viram nada e não sabem de nada. Um mistério não muito difícil de desvendar. Foram furtados um notebook, documentos de um funcionário, martelos, tesourão, extensões de fios elétricos, parafusadeiras, makita, furadeira, trena, vibrador, mangote e esmerilhadeira.

Imprudência

A motorista J.S.E., 37 anos, que invadiu a pista de rolamento exclusiva do BRT, disse que não mora em Uberaba e que não tem conhecimento do trânsito da cidade. Uma desculpinha esfarrapada, afinal, a sinalização e o Código de Trânsito são os mesmos em todo o Brasil. Não precisa ser um perito para identificar o problema. A mulher foi imprudente, exatamente como acontece na maioria dos acidentes de trânsito em Uberaba.

Roda dura

E por falar em imprudência, os motoristas que estão sendo formados nas autoescolas em Uberaba estão treinando exaustivamente somente o que vai cair no exame de volante. Pode estar aí a resposta para tanto motorista “roda dura”, que sai dirigindo ou pilotando sem a menor noção de trânsito. Passe a observar. Você vai encontrar motorista no centro da cidade totalmente desnorteado, sem o mínimo de preparo, porém habilitado.

Precariedade

Moradores das ruas Zaida Facure Dib e Doutor Silvio Cordeiro Oliveira, no bairro Morumbi, estão há mais de um ano sofrendo com uma vala que se formou no cruzamento, dificultando a passagem de veículos e facilitando a abordagem por parte de marginais. Além disso, a iluminação é precária em algumas ruas daquele bairro, pois até hoje os postes de iluminação da Cemig são de madeira e muitas lâmpadas estão queimadas.

Psicologia x ciúmes

A psicóloga clínica Larissa Cruz comemora o sucesso do curso aplicado no Instituto La Escuta, com o tema “Melancolia”. Além de abordar a matéria com muita clareza e linguagem popular, ela explica a diferença entre melancolia e depressão. Dois assuntos da atualidade que afetam milhões de brasileiros. A psicóloga já prepara o próximo curso, que deve acontecer em abril com o tema “Ciúmes na Ótica da Psicanálise”.

“Olho Vivo” em HD

Por incrível que possa parecer, alguns ainda ignoram as câmeras do “Olho Vivo” em Uberaba. Muitos usam drogas, furtam de pedestres e até praticam roubo e se esquecem de que estão sendo monitorados. No domingo, um grupo de motociclistas com suas potentes motocicletas usavam as placas coladas debaixo do banco, por questões óbvias. Depois de se envolverem em acidente, acionaram a PM e, mais do que depressa, voltaram as placas, porém se esqueceram do “Olho Vivo”, que gravou tudo e em alta definição.

Fiscalização

Deprimente a situação de um jovem de 18 anos que acionou a Polícia Militar em uma boate na praça Rui Barbosa. Bastante embriagado e com algumas escoriações, alegou que foi jogado para fora do local por seguranças, que o confundiram como se fosse de um grupo de jovens que usava lança-perfume no interior da boate. É necessário que se crie uma força-tarefa para fiscalizar não só as boates, mas também bares e casas de prostituição, pois há muito menor saindo carregado de tão bêbado ou drogado.

Prejuízo

A família da comerciante E.C.S.O., 39 anos, ficou inconsolável com a falta de energia na chácara alugada para comemorar o aniversário de 17 anos da filha. Sem energia e cansada de acionar a Cemig, a comerciante registrou os prejuízos na polícia. Além do R$1.600 do aluguel da chácara no Vale do Sol, pagou decoração, comida e bebida. E o pior: o constrangimento com os convidados. O prejuízo e o dano moral devem ser repassados à Cemig através de ação no Poder Judiciário.

Furto pós-morte

Novamente familiares (filhos) do comerciante Eurípedes Aparecido Valadão registraram furto ocorrido na empresa que o pai comandava na avenida Nossa Senhora do Desterro, antes de ser assassinado no fim de fevereiro passado. Desta vez, levaram notas a receber e pagar, computador e até as maquinas de passar cartões de crédito. É a terceira vez que parentes registram furto no local. Se continuar assim, até o final do processo de inventário não vai sobrar nada para partilhar.

Caso de polícia

Virou caso de polícia a partida de futebol entre os clubes Madureira e Butantã no domingo. O árbitro de futebol amador da Liga Uberabense de Futebol T.M.S., 31 anos, participou da partida como bandeirinha, e a não-marcação de um impedimento gerou uma discussão generalizada entre os times. Em seguida, segundo o árbitro, o goleiro L.A.M., 38, do Butantã, lhe desferiu um chute e foi expulso. Antes de sair do campo, disse que iria buscar uma arma de fogo para matá-lo. A Polícia Militar não achou o goleiro, mas registrou a queixa do árbitro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por