SENTINELA

Mulher procura a polícia ao descobrir que outra pessoa estava enterrada no túmulo de sua família

Carlos Paiva
Publicado em 17/03/2021 às 06:38Atualizado em 18/12/2022 às 12:54
Compartilhar

Clima tenso

A pandemia (Covid-19) tem deixado profissionais da saúde e até quem vai em busca de socorro médico-hospitalar com os nervos à flor da pele. Uma estudante de 20 anos acionou a Polícia Militar (PM) em um hospital particular na rua da Constituição, bairro Abadia, por se sentir constrangida após ter sido advertida, por uma técnica de enfermagem de 44 anos, sobre suas vestes. Ainda segundo a estudante, a técnica teria dito em tom de deboche: "Coloca a roupa que sua b... está aparecendo".

Nervosos

Em seguida a estudante recorreu à médica plantonista repassou os fatos. A médica orientou a estudante a relevar tal fato, pois todos estariam muito nervosos no local. Já a técnica em enfermagem disse que estava auxiliando no atendimento da estudante, momento em que disse no intuito de preservar a moça: "Seu short está mostrando a b...”. O caso promete render, até porque a estudante garante que se sentiu ofendida.

Suposta violação...

Como se não bastasse a lotação nos hospitais e a falta de vagas nos cemitérios públicos de Uberaba, ainda tem a desorganização. Desorganização que muito provavelmente vem de muitos anos. No dia 22 de janeiro passado, uma microempreendedora de 43 anos registrou queixa na polícia dando conta de que sua família tem um tumulo na quadra “K” do Cemitério São João Batista e que, ao fazer uma visita, até porque tem duas irmãs sepultadas no local, constatou que a sepultura havia sido totalmente alterada, sendo retiradas as escritas e plaquinhas de sua família que estavam na cabeceira do túmulo. No local constava o nome de outra família.

... de túmulo

A microempreendedora relata ainda que foi até a administração do cemitério e foi informada que a sepultura havia sido desapropriada desde o ano de 1997, conforme consulta ao sistema. Já em maio de 2019 foi sepultado no local uma pessoa da atual família dona do túmulo. Nesta terça-feira (17) a microempreendedora retornou ao cemitério e para sua surpresa foi sepultada recentemente uma senhora no túmulo que ela acredita ser de propriedade de sua família. A suposta violação de túmulo deve ser investigada pela PC.

Atendimentos suspensos

Nesta quarta-feira (17), os atendimentos de advogados aos internos da penitenciária de Uberaba estão suspensos, pois a Polícia Civil realizará coleta de material genético de cerca de 400 presidiários. A ação, fomentada pelo Governo Federal, tem como objetivo a formação de uma base sigilosa de referência genética, que permita à Polícia Civil identificar autores e resolver crimes que deixam vestígios, por meio da vinculação do material encontrado no local do delito ao perfil reconhecido no dispositivo. Amanhã (18) os atendimentos voltam a normalidade.

Comunicado da OAB Uberaba informa que nesta quarta-feira (17) os atendimentos de advogados aos internos da penitenciária de Uberaba estarão suspensos

Livres de Covid-19

No final de semana circulou informação dando conta de que um preso teria morrido de Covid-19 na penitenciária de Uberaba. Parentes de presos foram ao desespero. Segundo o Departamento Penitenciário de Minas Gerais, a informação não procede e não há casos confirmados para o coronavírus entre detentos da unidade no momento. Além disso, também não houve mortes recentes na penitenciária de Uberaba.

Super recomendo

O dia começa melhor com café da manhã da SaboReal Panificadoras. Que tal um pão na chapa e delicioso capuccino? Você pode passar por aqui e levar o seu café! Preparado e embalado para viagem com todo carinho. Em qualquer lugar, a SaboReal vai com você! Dois endereços: avenida da Saudade, 1411 e avenida Leopoldino de Oliveira, 2541.

Nada melhor que começar o dia com um belo café da manhã da SaboReal Panificadoras

Crueldade

O assalto a residência de casal de empresários na avenida Capitão Teófilo Lamounier, Jardim Triângulo 2, escancara o quanto os bandidos estão cruéis. Chegaram a ameaçar a cortar os dedos de uma das vítimas e não tenho dúvidas que cortariam. Além da crueldade, ficou evidente que os marginais tinham informações privilegiadas da casa e das vítimas, pois sabiam os dois apelidos do empresário dono de empresa do ramo de locação de máquinas de terraplanagem. As policiais Militar e Civil procuram por imagens do bando antes e depois do covarde assalto.

Filhotes de Shitzu

Casal de professores prometem recorrer à Justiça em busca de dois cães da raça Shitzu. Eles afirmam que são proprietários de um cachorro macho da citada raça e que no mês dezembro do ano passado colocaram para cruzar com uma fêmea da mesma raça. Deste cruzamento, em fevereiro deste ano, nasceram seis filhotes, sendo três machos e três fêmeas.

A FCI

O casal alega que, conforme a Federação Cinológica Internacional (FCI), quando nascem mais de cinco cães, a proprietária da fêmea fornece dois filhotes, sendo um da escolha dos proprietários do macho e o outro da escolha da dona da fêmea. Ocorre que a dona da cadela não concorda. Agora os professores temem que a dona da fêmea vá vender os filhotes que supostamente pertençam a eles.

Quadrilha do Rolex

Médico uberabense foi assaltado na saída do Shopping JK em São Paulo (SP) e no interior de um veículo de aplicativo. Ele foi abordado por um homem em uma motocicleta disfarçado de entregador de delivery e bateu no vidro do motorista do carro com a coronha da arma de fogo (revolver calibre 38) e anunciou o assalto. O falso entregador exigiu que a vítima entregasse seu relógio Rolex, modelo Oyster Perpetual. Temendo pelo pior, o médico de 54 anos entregou seu Rolex. Crime semelhante aconteceu em Uberaba em 2019 e possivelmente envolvendo a mesma quadrilha especializada nesta modalidade criminosa, afinal hoje se sabe que são dezenas de integrantes. Só que em Uberaba, a vítima, o pecuarista colombiano José Guillermo Hernandez Aponte, na época com 53 anos, foi baleado e morto já dentro de um táxi na avenida Apolônio Sales, próximo ao Parque de Exposição. Os ladrões levaram o Rolex do pecuarista colombiano. Neste caso, quatro assaltantes foram condenados à pena de mais de 20 anos de cadeia e estão recolhidos no Sistema Prisional.

Falso entregador

Policiais militares estão à procura de um homem que usava uma mochila de entrega nas cores preta e vermelho e que assaltou motorista de aplicativo na rua Maria Helena Bessa, Residencial Antônio Caiado, na noite desta terça-feira (16). Conforme o motorista, de 22 anos, foi solicitada uma corrida e não localizou o solicitante, momento em que foi abordado pelo homem que estava em uma motocicleta Honda CG 150, de cores branca e roxo. Ele simulou estar armado e roubou seu aparelho celular, carteira contendo dinheiro (R$300,00), documentos e cartões bancários. O assaltante fugiu, mas antes ainda pegou a chave do veículo do motorista e jogou em uma mata próxima. A chave foi localizada posteriormente. O aparelho do motorista foi bloqueado pela Central de Bloqueio de Celulares do Estado de Minas Gerais, o que ocasionará a inutilização do celular.

Suspensos

Detran de Minas Gerais suspende exames de legislação e direção a partir desta quarta-feira (17) em todo Estado. Medida visa diminuir a alastração do novo coronavírus em Minas Gerais. Segundo informações, a paralisação dessas atividades deve ocorrer por, no mínimo, 15 dias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por