SENTINELA

Mulher procura a polícia após receber mensagens indecorosas e foto íntima de vizinho

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaivajornalista@gmail.com
Publicado em 18/01/2024 às 06:23Atualizado em 19/01/2024 às 06:15
Compartilhar

Não deixa saudades
Morreu o José Mauro da Silva, de 57 anos, vulgarmente conhecido como “Maurinho Branco”. Estava furtando fiação elétrica (fios de cobre) em um poste de iluminação pública (alta tensão elétrica) da Cemig, quando caiu e teve morte instantânea. O fato foi registrado rua Alísio Prata, Chácaras Princesa do Sertão, por volta das 16h desta quarta-feira (17). O local onde caiu ficou uma poça enorme de sangue. José Mauro, o “Maurinho Branco”, passou a maior parte dos seus 57 anos na cadeia, tanto é que estava em liberdade condicional desde junho de 2023. Ele foi conhecido na região como um dos bandidos mais cruéis e covardes. Os assaltos de seu bando em fazendas eram repletos de extrema violência, principalmente contra as mulheres. No seu currículo criminal estão alguns dos crimes mais bárbaros do código penal: estupros, assaltos, tráfico de drogas e mais recentemente passou a furtar fiação elétrica. Morreu respondendo a pelo menos 12 inquéritos junto a Polícia Civil em Uberaba, Ibiá (MG), Perdizes (MG), Bambuí (MG), São Gotardo (MG) e Sacramento (MG). O corpo de “Maurinho Branco” foi levado para o IML de Uberaba, onde no começo da noite ainda aguardava por reconhecimento da família. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da morte, é de praxe.   

Amigos da onça
Repositor de 36 anos, foi agredido e assaltado por dois homens em plena rua João Caetano com avenida Doutor Fidélis Reis, às 18h desta quarta-feira (17). Os autores estavam em um bar na rua Arthur Machado, fazendo uso de bebida alcoólica com a vítima, sendo que, em dado momento foram embora caminhando. No cruzamento da João Caetano com avenida Doutor Fidélis Reis, anunciaram o assalto e exigiram os documentos e o celular. Com a negativa da vítima em entregar os objetos, os autores passaram a lhe agredir fisicamente com socos e chutes, ficando inconsciente no chão, e assim se apoderaram dos objetos e fugiram. Um dos autores é moreno, forte, baixo; já o segundo é magro, alto, de cor branca.

Vizinho importunando sexualmente
Uma segurança de 46 anos registrou queixa de importunação sexual contra seu vizinho, de 49, rua Genipabu, Parque das Primaveras. O fato teria ocorrido às 3h, mas foi registrado às 17h30 de quarta-feira (17). Segundo a segurança, o homem, que é marido da sua vizinha, teria mandado foto de um pênis ereto com a mensagem: “Vontade de sentir dentro de você”. Ele também teria enviado mensagens dizendo que sabia que ela era homossexual. Não satisfeito, ainda enviou áudios: “Vai sentar no meu bilau”, “depois que você sentar, vai virar mulherzinha”. Ele chegou a dizer que se tiverem relação sexual ela vai deixar de ser homossexual e “virar mulher de novo”. Também mandou áudios como: “Tenho tesão em você”, “já vi você lavando seu quintal de calcinha”. A vítima relatou que já viu esse vizinho em cima do telhado da casa dele para ficar olhando dentro de seu quintal, que seus cães latem quando ele faz isso e que tem que manter as janelas de casa fechadas. Ela também disse já ter conversado com a esposa dele sobre isso, mas ela disse que não pode fazer nada. A esposa não pode ou não quis, mas a Polícia Civil pode e vai. É questão de tempo, pode apostar!

Simples, fácil...
Se você tem veículo automotor e vai pagar o IPVA, eu recomendo que procure uma casa lotérica. É simples, facial e o pagamento é quase instantâneo. Quando for emitir o CRLV também é muito fácil. Não tem burocracia e não precisa mais ficar dias esperando. Aliás, a Associação Nacional dos Detrans (AND) afirma que os departamentos estão empenhados em simplificar os processos para que a população tenha mais autonomia em relação aos procedimentos burocráticos relacionados a veículos. Você contrata um despachante se realmente quiser.

Pedido de providências
Uma estudante universitária, de 18 anos, registrou queixa na polícia informando que estava no banheiro feminino do Campus 2, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, momento em que trocava de roupa, visualizou uma pessoa filmando pela janela, com um aparelho celular. Ela não conseguiu identificar o autor. Não soube dizer se era homem ou mulher. Ela disse que viu apenas a mão e o celular (capinha preta e câmera retangular) pela janela do banheiro.  

Eleição
Cerca de 30 advogados registrados na OAB/MG compõem o grupo de pretendentes à vaga aberta no quadro de desembargadores no Tribunal de Justiça do Estado de MG. A eleição na OAB-MG será realizada no dia 26 de janeiro, destinada à composição da lista sêxtupla, para envio ao TJMG e, consequentemente, à formação da lista tríplice que será entregue ao Governador do Estado, para escolha do nome de sua preferência, para ser desembargador.

Injúria
Doméstica de 45 anos, procurou a Polícia Militar para dar queixa de uma mulher, de 49, por injúria. O suposto crime aconteceu em um bar, na rua Adail Gomes Ferreira, Residencial Rio de Janeiro, às 17h desta quarta-feira (17). De acordo com a vítima, a autora chegou ao lado de sua mesa e começou a proferir ofensas contra sua pessoa. A mulher teria chamado a diarista de: “vagabunda”, “desocupada”, “suja”, “ordinária” entre outras ofensas que não posso publicar. Antes de sair do bar, a autora ainda acusou a vítima “de dar em cima de homens casados”. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por