Fernanda Borges
O delegado Ciro Outeiro indiciou o desocupado Luis Carlos de Lima, vulgo “Zezão”, pelo roubo e morte da aposentada Oni Cançado Andrade.
Golpe pelo Facebook
Mulheres estão caindo no golpe do emprego através de uma página no Facebook com nome “Empregos Uberaba”. A estudante D.A.F.G., 18 anos, chegou a marcar uma entrevista com um dos supostos administradores da página se dizendo chamar “Alisson”. O encontro seria em uma empresa no Distrito Industrial 3. Lá ninguém foi encontrado e a vítima ligou para o número de telefone do suposto agenciador e uma mulher atendeu e disse não conhecer tal pessoa. Também explicou que, seu filho de nome “Demi” não trabalha e que passa o dia inteiro pedindo seu telefone para fazer ligações, porém não soube dizer o paradeiro dele naquele momento. Pelo menos duas mulheres já caíram no golpe cujo propósito ainda é desconhecido. A Polícia Civil foi informada do possível golpe.
Vigilante ameaçado
Um vigilante de carro forte diz que anda sendo vítima de ameaças e represálias por parte de autores não identificados. Segundo ele, tentaram invadir sua casa, e no domingo passado dois homens armados numa moto Titan azul pararam ao lado de seu carro e um deles disse: “A gente sabe onde você trabalha e mora. Quando a casa cair, vê se não dá um de herói”.
Fotos íntimas
Uma advogada que presta serviços em órgão público em Uberaba teve seu aparelho celular furtado do interior de seu veículo que estava estacionado na avenida João XXIII. A grande preocupação da vítima não é o aparelho e sim, as fotos pessoais que estavam na memória do smartphone. Vai uma dica: nunca deixe fotos pessoais no celular, ele pode cair em mãos erradas.
Lágrimas de crocodilo
Durante depoimento ao delegado Ciro Outeiro, o desocupado Luis Carlos de Lima, 34 anos, vulgo “Zezão”, confessou ter agredido a aposentada Oni Cançado Andrade, 76 anos, para roubar. O que culminou na morte da mulher quase um mês depois das agressões. Durante o depoimento, segundo a autoridade policial, o autor chorou muito e disse que não queria ter matado a aposentada. Não adiantou. Foi indiciado por latrocínio.
Ameaças a inocente
No domingo (25), ocupante de um GM Vectra de cor verde parou na porta da casa de um parente de Júlio Cesar da Silva, acusado de matar com um tiro no peito o menor Jefferson Jesus de Paula, na noite de sábado (24), e disse em alto e bom som: “Se o Júlio não aparecer nós vamos derrubar um da família”. A tia do acusado, que não tem nada a ver com o caso, ficou em apuros. O inquérito policial tramita na 1ªDRPC.
Falta de água
Enquanto o cidadão de bem faz o que pode para amenizar a falta de água em várias cidades de Minas Gerais, o governo do Estado estuda contratação de caminhões pipas para suprir a necessidade dos presos. Em várias cidades onde existem penitenciárias e presídios, já estão fazendo racionamento. Os presidiários ameaçam fazer motim, caso falte água. E o pagador de impostos vai fazer o quê? Reclamar? Pra quem?
Projétil de arma de fogo
Enfermeira do pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM entregou à Polícia Militar, no domingo, o projétil deflagrado que atingiu a nádega esquerda da menor que estava junto à vítima de homicídio Jefferson Jesus de Paula, na rua Iguatama, na noite de sábado. Da vítima fatal, não foi localizado o projétil da arma de fogo.
Queda de energia
As constantes quedas e falta de energia elétrica na cidade estão causando problemas irreparáveis não só na área urbana como também na zona rural. Cerca de 500 quilos de mandioca que estavam armazenadas em um freezer na fazenda Medalha Milagrosa, na BR-262, perderam. A interrupção durou quatro horas e deixou um grande prejuízo ao proprietário.
Paz total
Incrível, mas é verdade. No estado de São Paulo existem 22 cidades que não registraram um único homicídio desde 2001. Claro que são cidades com menos de cinco mil habitantes. E acreditem: algumas delas chegam a passar um mês inteiro sem registrar uma única ocorrência de nenhum tipo de crime. Isso prova que quanto mais gente, mais crime. É pergunta que não calar: nestas cidades têm água? Esse é o problema do momento.
Olho Vivo
Comerciante de frutas e verduras na avenida Prudente de Morais teve seu comércio invadido por dois homens. Através de uma janela furtaram vários fardos de refrigerantes e cervejas. Até aí nada demais, fato infelizmente comum. O detalhe é que bem na porta do comércio tem o Olho Vivo e os marginais usaram poste do sistema de monitoramento para praticarem o furto. Ninguém do Olho Vivo detectou o crime que teve mais de 30 minutos de duração. Já as câmeras do comércio gravaram tudo.
Furto na Saúde
Pelo menos seis veículos tiveram seus pneus de estepe furtados no pátio da Secretaria Municipal de Saúde na avenida Guilherme Ferreira. Até os macacos e triângulo de sinalização foram levados, porém os carros não foram arrombados e estavam todos trancados. O Registro de Eventos de Defesa Social foi encaminhado para 4ª DPC, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde.