SENTINELA

Necropsia indica que taxista foi morto por afixia

O taxista foi enforcado com o cinto de segurança (Leia mais...)

Carlos Paiva
Publicado em 09/04/2015 às 10:22Atualizado em 17/12/2022 às 00:39
Compartilhar

Fernanda Borges

Poste de iluminação na esquina das ruas Vigário Silva e Segismundo Mendes apresenta rachaduras e inclinação

Morte por asfixia

O taxista José dos Santos Marques Barbosa, 62 anos, já estava morto quando teve as rodas do veículo táxi passadas por cima de seu corpo no assalto que tirou sua vida na Sexta-feira Santa (3). De acordo com necropsia realizada no IML, a causa da morte foi asfixia mecânica. Os dois cavardes latrocidas, Ângelo Gabriel Inácio dos Santos, 18 anos, vulgo “Pajé”, e Cleverton Lopes de Melo, 20, vulgo “Juninho”, tentaram jogar um para outro a responsabilidade do enforcamento com uso do cinto de segurança. Uma manobra sem sucesso, afinal, os dois estavam juntos na empreitada criminosa. Não convenceu o delegado de Polícia Civil, não vai convencer o promotor de Justiça e muito menos o juiz de Direito. Vale lembrar que o latrocínio é um crime contra o patrimônio e não contra a vida, por isso o caso vai ser julgado por juiz singular e não pelo Tribunal do Júri.

Intercâmbio de bandidos

Desocupado conhecido nos meios policiais em Uberaba, morador da rua Agosto, na Vila Arquelau, foi preso pela Polícia Militar na cidade de Uberlândia. Trata-se de Osvaldo Alves de Almeida Júnior, 23 anos, conhecido como “Cãozinho”. Ele foi preso com outros dois marginais moradores naquela cidade após arrombarem uma garagem de veículos e furtarem um cofre abarrotado de dinheiro. Câmeras do “Olho Vivo” flagraram a ação dos autores, que usaram um veículo GM Corsa, cor azul, placas NEV-5600/Uberaba, para transportar o produto do furto. É o segundo uberabense preso naquela cidade em três dias. Bandidos de Uberlândia estão agindo em Uberaba e de Uberaba agindo em Uberlândia. Os marginais mudam de área por se sentir incomodados pelas polícias.

Tachões x acidentes

Como se já não bastassem os problemas de trânsito que a implantação do Vetor/BRT vem causando, a reestruturação do asfalto que não suportou o peso dos ônibus, a Prefeitura (o povo de Uberaba) pode arcar com ações na Justiça devido a acidentes. Exemplo mais recente é o do motociclista F.T.N., 29 anos, que na tarde de terça-feira (7) passou com o pneu de sua motocicleta sobre um dos blocos (conhecidos como “tachões”) que dividem a pista do BRT e caiu, sofrendo fratura no cotovelo e tornozelo. Ele foi levado à UPA do Mirante. Uma fonte da coluna garante que o motociclista vai processar a Prefeitura de Uberaba por danos morais e materiais. Os mesmos “tachões” utilizados aqui para demarcar a pista do Vetor/BRT foram proibidos pelo Contran, desde 2009, na utilização como redutor de velocidade.

Peixe podre

Prometeram voltar à pescaria sob o argumento de que “não dá nada” os três homens que foram flagrados furtando/pescando em um lago no Jockey Club. Com eles, policiais militares localizaram molinetes, mochila, faca e um único peixe, que teve que ser jogado fora com autorização da autoridade policial no plantão da 1ª DRPC devido ao seu odor fétido. Pois até que os “pescadores” fossem levados à sua presença, o pescado perdeu. Os três acusados já avisaram: “Vão voltar, pois nunca dá em nada”.

Delivery de drogas

A quadrilha de sete pessoas desmantelada na madrugada de ontem por policiais civis e militares (Aisps 83 e 85) em um apartamento na avenida Cândida Mendonça Bilharinho, bairro Mercês, já atuava há alguns meses e tinha como “QG” apartamento ao lado da casa de um delegado de Polícia Civil. Entre os marginais estavam dois menores que pesavam e embalavam as drogas (maconha, crack e cocaína) para os cinco adultos entregarem em domicílio. Os sete foram tirados de circulação, pelo menos por enquanto.

Poste rachado e inclinado

Comerciantes e moradores da rua Vigário Silva estão esperando a Cemig substituir poste de iluminação que pode cair a qualquer momento. Conforme leitor do Jornal da Manhã, o poste (instalado na esquina da rua Vigário Silva com Segismundo Mendes) apresenta rachaduras e está inclinado, e por diversas vezes ligou para a Cemig pedindo a substituição, mas até ontem nem resposta deram. É bom lembrar que o poste está na área central e em local de grande movimentação de veículos e pedestres e sua queda pode causar uma tragédia. O aviso foi dado, vão esperar pelo pior?

Terror noturno

Os “preservativos de elefantes”, como alguns estudantes apelidaram os tubos ou cabines do Vetor/BRT, no período noturno deixam algumas mães preocupadas. A preocupação é legítima, pois seus filhos, principalmente do sexo feminino, ficam à mercê da violência. Uma mãe procurou a coluna para dizer que sua filha teve que sair correndo de um dos tubos por medo de violência sexual. As portas, em sua maioria, apresentam defeito, não são lacradas, podendo ser abertas por qualquer marginal que use um pouco de força. E não adianta falar das câmeras, uma vez que a maioria pode ser acessada e até furtada, conforme vem ocorrendo com frequência.

Tráfico de drogas

Situação complicada de um adolescente de 14 anos que já foi apreendido três vezes em seis dias, acusado de tráfico de drogas. O ponto de seu comércio é sempre no cruzamento das ruas Iguatama com Tupis. A Polícia Militar apreende e logo o jovem está de volta. A última vez foi no domingo à noite, quando o menor foi abordado com R$178 em dinheiro e 15 pedras de crack. Ele sempre arruma uma desculpa e sempre é desmentido pela sua mãe. Os militares tentam chegar ao fornecedor do menor, porém sem êxito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por