SENTINELA

No Brasil a pena de morte está nas mãos dos bandidos

Dos quatro acusados no esquartejamento de José (Leia mais...)

Carlos Paiva
Publicado em 18/11/2014 às 10:21Atualizado em 17/12/2022 às 02:39
Compartilhar

Tribunal do crime

Dos quatro acusados de envolvimento na morte e esquartejamento de José Cláudio Ferreira Silva, 41 anos, em Conceição das Alagoas, no sábado (15), somente Reinaldo José de Oliveira, 28, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Na manhã de ontem, o delegado PC Cláudio Renato Ondas ouviu uma testemunha e acabou descobrindo que a história é ainda mais macabra e não tem nada a ver com dívida de R$20. O trabalhador rural teria contado a um comerciante que os autores do furto em seu estabelecimento seriam os acusados Reinaldo José de Oliveira e Wederson Alves Brito, 37 (um dos presos liberados na Delegacia de Plantão em Uberaba). Com esse gesto o trabalhador rural não sabia, mas estava assinando sua cruel e covarde sentença de morte. No sábado os dois acusados teriam sequestrado o trabalhador rural, que foi levado a um dos barracos onde moravam. A vítima foi acusada de “caguetagem”. Durante o “julgamento” os autores chegaram a cortar alguns dedos das mãos da vítima, como forma de tirar a confissão. Os dois algozes ligaram para comerciante e, através do viva-voz do celular, foi confirmado que o trabalhador rural havia dito que os autores do furto no comércio eram o Reinaldo e Wederson. Neste momento o trabalhador rural foi condenado à morte por decapitação. Um plágio repulsivo das piores facções criminosas do mundo. O trabalhador rural José Cláudio Ferreira da Silva foi levado a um banheiro, onde os autores o espancaram e cortaram sua cabeça e as mãos. Suspeita-se que a decapitação tenha acontecido com a vítima ainda viva. Quem disse que a pena de morte não existe no Brasil? Existe sim, só que está nas mãos de bandidos. Eles julgam, condenam e executam a pena.

Folgado

Detento do semiaberto, Alessandro de Oliveira, 20 anos, foi flagrado pela Polícia Militar fazendo uso de bebida alcoólica no Jardim Indianápolis em plena luz do dia. O preso presta serviços no Horto Florestal e saiu para buscar uma bicicleta que estava no conserto. Com ele os militares encontraram uma garrafa de pinga e R$80. Ele tinha mais dinheiro que muitos de nós, trabalhadores.

Vacinas

Falta de energia na Unidade Matricial Nossa Senhora Abadia, na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, pode ter comprometido as 937 doses de vacinas que estavam armazenadas na geladeira. Pelo que tudo indica, somente o prédio da unidade ficou sem eletricidade por mais de 12 horas. O lugar já foi alvo de vândalos. O caso foi registrado na polícia.

Morte de cães

O servidor público municipal J.P.C., 66 anos, foi preso depois de espancar até a morte uma cadela. Motiv o coitadinho do animal subiu em cima da cama para brincar com o dono/covarde. A arma usada foi um pedaço de madeira. Em outro caso, uma cadela morreu depois de lamber um alambrado que cerca reserva ambiental no Jardim Itália. O bichinho morreu envenenado.

O caos

A falta de macas no pronto-socorro da UFTM vem gerando mal-estar entre médicos e militares do Corpo de Bombeiros. Um paciente presenciou uma equipe de bombeiros militares sendo questionada sobre o atendimento feito por eles e não pelo Samu. O médico também teria ignorado os militares. Enquanto isso, a maca estava retida e, junto, os militares e a viatura.

Assalto a banco

A Polícia Militar registrou assalto na agência do banco Bradesco em Delta (MG). Uma modalidade que há muito tempo não acontecia na região. Dois homens armados invadiram a agência e exigiram do gerente as chaves do caixa eletrônico. O funcionário tentou explicar que não tinha as chaves, mas foi agredido a ponto de desmaiar. A dor passou, mas o trauma ficou.

Vai entender

O Banco do Brasil é o queridinho dos ladrões. A agência da avenida Guilherme Ferreira foi visitada por ladrão armado com marreta. O marginal desferiu vários golpes contra o equipamento. O bandido não levou nada e alarme demorou a disparar. A empresa que faz a vigilância do BB pediu à Polícia Militar para não entrar nas agências, tem que bater e chamar o vigilante.

Fuga alucinante

O desocupado P.C.R.S., 21 anos, deu trabalho à equipe do Motopatrulha do Trânsito ao fugir em uma motocicleta de uma blitz na avenida João XXIII. Ele chegou a invadir uma casa, assustando uma senhora com duas crianças, e dispensou uma porção de maconha na sala do imóvel. O desocupado não tinha CNH e era procurado pela Justiça por roubo à mão armada.

Nascimento de um morto

O pior não foi ver a cara de satisfação do marginal que levou pânico e colocou em risco sua vida e também as de terceiros. O pior foi presenciar a genitora do bandido levar “lanchinho” para o filhinho e reclamar dos militares. Assim é que nasce um marginal. Ela deveria repreender o rapaz, mas optou por apoiá-lo. Da próxima vez a mãe pode buscá-lo no IML.

Furto de veículos

A quantidade de furtos de veículos está assustadoramente aumentando, principalmente das marcas Fiat e Volkswagen. A maioria desses carros é abandonada horas depois e faltando peças. Fiscalizações em lojas especializadas em peças usadas e ferros-velhos podem intimidar ou até mesmo coibir essa modalidade de crime, cujo prejuízo é só dono do veículo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por