SENTINELA

Nove assaltos na cidade são registrados em um único Reds

Carlos Paiva
Publicado em 18/10/2015 às 11:20Atualizado em 16/12/2022 às 21:45
Compartilhar

Neto Talmeli

Equipe da Rádio JM AM 730 kHz recebe, pela segunda vez, o troféu Top Of Mind como a rádio mais lembrada e ouvida

Fraudando números

Na semana passada, uma única dupla praticou nove assaltos consecutivos. O que aconteceu depois é mais uma prova do desespero do Estado em reduzir o número de crimes violentos, maquiando as estatísticas. Os nove assaltos foram registrados em único Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), ou seja, são menos oito assaltos na estatística. Esse tipo de procedimento, além de dificultar/impossibilitar a vinda de benefícios para a Segurança Pública em Uberaba, prejudica o trabalho da Polícia Civil, que há anos vem instaurando um inquérito para cada crime. Neste caso vai ser apenas um procedimento, o que acaba favorecendo os marginais. E não me venham falar em crime continuado. Não é competência da Polícia Militar. Isso se discute em âmbito de Polícia Civil, Ministério Público e Justiça.

Intolerância

O cidadão de bem já está cansado de injustiça e de ver o mal perpetrar. Divulguei no meu Facebook a notícia da médica que se recusou a atender um menor infrator em uma unidade de Saúde da Prefeitura de Uberaba. Em 98% dos comentários os leitores apoiaram a médica e disseram que os menores infratores deveriam receber o mesmo tratamento dado às suas vítimas. Não podemos confundir vingança com Justiça.

Legítima defesa

Estão circulando dois vídeos pelas redes sociais em que aparecem policiais militares agredindo um bando especializado em vender drogas para crianças. Primeiro é bom que se deixe claro que as imagens não foram feitas em Uberaba, e sim Piumhi (MG). O que as imagens também não mostram, pois foram claramente manipuladas, é que os policiais militares foram agredidos primeiramente e forçados a usar força física para se defenderem.

Top Of Mind

O Grupo JM de Comunicação está em festa e não é para menos. Na quinta-feira, 15, na entrega dos troféus Top Of Mind 2015 da Rede Integração, a Rádio JM AM 730 kHz foi a mais lembrada e ouvida em Uberaba; o Jornal da Manhã, pela 11ª vez, foi o mais lembrado e lido, e a Revista JM Magazine também foi a mais lembrada e lida pelos uberabenses. E, por último, o Jornal da Manhã também recebeu o troféu “Top dos Tops” como sendo a empresa mais lembrada da cidade.

Compromisso

Para nós, do Grupo JM de Comunicação, é um orgulho enorme, mas também é uma forma de renovarmos nosso compromisso de continuar buscando informações e repassá-las a você, com agilidade e responsabilidade. É daí que vem nossa credibilidade. Nesta oportunidade, quero agradecer nossos ouvintes, leitores, parceiros (investidores), e tenham a certeza de que nosso trabalho só vai melhorar. Devo lembrar que nada disso seria possível sem a participação dos quase 200 funcionários do Grupo JM de Comunicação.

Repercussão

O Jornal Extra no Rio de Janeiro, através da repórter Júlia Zaremba, repercutiu matéria do assassinato da atendente das lojas Riachuelo, Talys Aparecida Lamounier. O crime foi de extrema violência até mesmo para os parâmetros da capital carioca. Já por aqui deve ter início nas redes sociais campanha, não só para que o assassino, o mototaxista Lucas Ribeiro de Paula, fique preso, mas, também, para que receba pena exemplar. É o mínimo.

Acidente de trabalho

Agente penitenciário de 37 anos acabou dando um tiro no pé, literalmente. Ele conta que foi guardar o revólver calibre 38 no armário na penitenciária de Uberaba e acabou disparando um tiro, que lhe acertou o pé esquerdo. O agente prisional foi socorrido pelos colegas e, no pronto-socorro do HC da UFTM, foi constatada a fratura em dois ossos do pé. Foi um acidente, mas fica evidente a falta de treinamento do agente para manusear o revólver.

Ameaça de morte

E já que estamos falando da penitenciária de Uberaba, um agente prisional se viu obrigado a registrar queixa junto à 2ª DPC, depois de ser ameaçado de morte por dois presos. Durante a entrega dos marmitex, os presos não gostaram da demora de alguns minutos e disseram: “O comando vai te mostrar o que se faz com agente folgado”. E para terminar, um dos presos mandou colocar o nome do agente na lista dos próximos a morrer.

Só promessa

Os próximos dias serão de muito calor e fica mais próxima a possibilidade de faltar água em Uberaba. O que mais me assusta é a facilidade que têm alguns políticos de brincar com a desgraça da população. Falaram em desapropriar uma tapera de parentes da presidente Dilma, enquanto o dinheiro daria para construir pelo menos quatro represas. E por falar em represas, cadê os R$40 milhões prometidos na eleição passada?

CNH suspensa

Saiu na sexta-feira, 16, liminar da 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco e tem validade em todo o território nacional o cancelamento provisório da exigência de CNH para condutores de ciclomotores (50cc). A Justiça quer que o Contran regulamente a Autorização para Condução de Ciclomotores para veículos dessa categoria, que a meu ver já existe, apenas é inviável, pois tem as mesmas exigências e custo de uma CNH.

Rap do Gepar

O mundo é redondinho e disso ninguém duvida, né? Não faz muito tempo, a Justiça em Uberaba proibiu um grupo rap de postar em redes sociais algumas de suas “músicas” por fazerem apologia ao crime e excitarem a violência contra policiais militares, principalmente do Gepar. Ocorre que um dos “cantores” teve seu carro roubado e dentro do veículo estava uma criança, filha do “cantor”. A vítima, claro, ligou para o 190 e registrou o crime. E foram justamente os militares do Gepar que encontraram a criança e recuperaram o carro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por