SENTINELA

Ônibus envolvido em acidente tem 11 multas por excesso de velocidade

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 27/01/2025 às 21:45Atualizado em 28/01/2025 às 21:21
Compartilhar

Infrações graves
O ônibus da empresa Guanabara, antiga Real Expresso, prefixo 20302, que fazia a linha São Paulo/Uberaba e colidiu na traseira de uma carreta carregada com blocos de cimento, na rodovia Anhanguera (SP-330), quilômetro 403, na madrugada de segunda-feira (27), tem 11 multas. 

Velocidade superior...
Das 11 multas que constam no ônibus da marca Mercedes-Benz, modelo Marcopolo Paradiso G8 1800 DD, ano-modelo 2023-2024, da empresa Guanabara, dez são por excesso de velocidade. Em uma das dez infrações, o veículo foi autuado por “transitar em velocidade superior à máxima permitida em mais de 20% até 50%”. 

Suspeitas 
A suspeita é de que excesso de velocidade e o cochilo no volante por parte do motorista do ônibus tenham sido a causa do acidente e, consequentemente, os ferimentos de nove dos 30 passageiros. A Perícia Técnica da Polícia Civil paulista deve emitir um laudo apontando a causa do acidente em 30 das. Por enquanto, é prematura qualquer afirmação. 

Desacato e agressão 
Duas jovens, de 20 e 24 anos, foram detidas após desacatar e agredir policiais militares que faziam abordagem policial, na rua Antônio Sebastião Costa, na madrugada de sábado (25). 

Motociclista 
Os militares realizaram o acompanhamento de uma motocicleta que havia empreendido fuga da viatura policial em alta velocidade, desobedecendo à ordem de parada e demais sinalizações de trânsito. O motociclista foi abordado e várias pessoas cercaram o autor na tentativa de resgatá-lo.

Tapa no rosto e xingamentos 
Durante a tentativa de resgate do motociclista, uma mulher, de 24 anos, desferiu um tapa no rosto de um cabo da Polícia Militar do Tático Móvel, o qual tentava desarmá-la, pois a mesma se encontrava com um capacete nas mãos, tentando desferir golpes contra outros militares. Em seguida, outra autora, de 20 anos, desacatou os militares, proferindo xingamentos impublicáveis. 

Detidas e assinaram TCO
As duas mulheres foram detidas e, como determina a lei, liberadas em seguida, após assinarem Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecerem ao Juizado Especial Criminal quando intimadas.

Maus-tratos e furto 
Um boi pesando cerca de 15 arrobas e da raça nelore foi abatido na área de pasto da Fazenda Bella, zona rural de Uberaba. Os marginais abateram o animal e o arrastaram por cerca de 500 metros, onde deixaram as vísceras e a cabeça, fugindo no sentido a Capelinha. O boi tinha a marca “FR”. 

Tragédia 
A Perícia Técnica da Polícia Civil pode apontar o que realmente aconteceu no acidente que vitimou o motociclista Osvaldo Batista, de 57 anos. Ele morreu carbonizado após sua motocicleta Honda NXR 150, placa DYR-7496, sofrer uma colisão traseira e ser arrastada por mais de 150 metros por uma carreta na rodovia Chico Xavier, no sentido a Delta, na noite de sábado (25). Apesar da ação rápida da Concessionária Eco050 e do Corpo de Bombeiros, nada pôde ser feito para salvar o motociclista. O motorista da carreta nada sofreu. 

Tragédia 2
Já o acidente que aconteceu na rua da Fepasa, no bairro Ricardo Misson, em Delta (MG), teve como vítima fatal o Atevan Estevam da Silva, 41 anos, natural da Bahia e residente no bairro Jardim Eldorado, em Delta. Segundo testemunhas, ele havia feito uso de bebida alcoólica.

Rodas para cima 
Após a queda do veículo, um Renault Clio, cor preta, ano 2006, placas HDT-4D73, na ribanceira, conforme testemunha, de 55 anos, o carro parou com as rodas para cima e a vítima estava de ponta cabeça, afogando-se com o sangue que escorria. A testemunha, juntamente com outros populares, desvirou o veículo, mas já era tarde. Atevan Estevam estava morto.

Desgovernado 
Uma outra testemunha, de 60 anos, que estava no interior de sua residência, disse que ouviu um barulho de algo batendo na quina da calçada e em seguida um estouro de pneu. As marcas existentes na via indicam que o motorista Atevan Estevam da Silva trafegava pela rua Seis e ao tentar convergir à esquerda na rua Sete (rua da Fepasa) colidiu contra a calçada e perdeu o controle direcional do veículo, vindo a cair no barranco do outro lado da rua.

Investigação 
O corpo de Atevan Estevam da Silva também foi encaminhado ao Posto de Medicina Legal em Uberaba. A Perícia Técnica da Polícia Civil também esteve no local e pode apontar as causas do acidente. A Polícia Civil instaurou inquérito policial. 

Furto de cabos da Tim 
A empresa de telefonia Tim foi novamente vítima de furto de fiação elétrica. Desta vez na torre instalada na rua Padre Zeferino, no bairro Estados Unidos. Foram furtados 108 metros de cabos de cobre de energia PP10 de 10 milímetros. E, de novo, o prejuízo é para a empresa e para o consumidor. 

Tráfico de drogas 
Mulher de 37 anos tentou entrar na penitenciária de Uberaba, na manhã de domingo (26), com cocaína em suas partes íntimas e comprimidos para impotência sexual, na barra de sua calça. Durante procedimento de revista por meio de escâner corporal (body scan), para entrada de visitantes na unidade prisional, a mulher apresentou imagens suspeitas na região genital e em suas duas pernas, na região dos tornozelos.

Disfunção erétil 
Ao ser questionada sobre as imagens, a mulher confessou estar com um objeto introduzido em sua vagina e com outros objetos ocultos na costura das barras de sua calça. A autora foi levada a um local reservado e, voluntariamente, retirou e entregou para as policias penais o material ilícito.

Presa em flagrante 
A autora retirou do interior da vagina 72 gramas de cocaína. Também foram apreendidos 35 comprimidos de “Tadalafila” (medicamento usado para impotência sexual), que estavam ocultos nas barras de sua calça. O destino das drogas, conforme a mulher, era seu companheiro, de 25 anos, que está recolhido na cela de número 45 da Ala “D”. A autora recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi levada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil e entregue à autoridade policial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por