SENTINELA

Operação conjunta prende acusados de tentativa de latrocínio, em Uberaba

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 11/02/2025 às 21:27
Compartilhar

Operação da Polícia Civil culminou no cumprimento de dois mandados judiciais e apreensão de uma pistola Glock, calibre 380, cinco carregadores, um carregador caracol 9mm, munições, DVR e munições (Foto/Divulgação)

Operação da Polícia Civil culminou no cumprimento de dois mandados judiciais e apreensão de uma pistola Glock, calibre 380, cinco carregadores, um carregador caracol 9mm, munições, DVR e munições (Foto/Divulgação)

Operação policial 
Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ªDRPC/5ºDPC), com o apoio de uma equipe da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), deflagrou, na manhã de terça-feira (11), operação para cumprir mandado de busca e apreensão em desfavor de A.M.B., 26 anos, e mandado de prisão preventiva de J.S.D.R.T., 25. 

Latrocínio tentado 
Os dois (A.M.B. e J.S.D.R.T.) são acusados, dentre outras acusações, da tentativa de latrocínio contra um idoso em 2024, na avenida Abílio Borges de Araújo, no Abadia. O crime aconteceu quando a vítima foi abordada por dois bandidos, espancada e os criminosos roubaram um Fiat Palio, que foi apreendido pela Polícia Militar em Igarapava (SP). 

Altíssima periculosidade 
Os dois também são suspeitos de vários outros crimes gravíssimos em Uberaba, como homicídios de traficantes e latrocínios consumados. Os dois são considerados de altíssima periculosidade. 

Em flagrante 
Durante o cumprimento da ordem judicial de busca e apreensão, o A.M.B. acabou preso em flagrante, pois foram encontrados uma pistola Glock, calibre 380, cinco carregadores, um carregador caracol 9mm, munições, DVR e munições. Suspeita-se que o armamento e acessórios tenham sido utilizados em homicídios, principalmente de traficantes de drogas em Uberaba. 

Na penitenciária 
O A.M.O.B. foi apresentado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, autuado e levado para a penitenciária de Uberaba, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.  

Mais uma cadeia 
No decorrer das diligências, policiais civis também cumpriram o mandado de prisão preventiva em desfavor de J.S.D.R.T., 25 anos. Este foi fácil, ele já se encontrava recolhido na penitenciária de Uberaba em razão do seu envolvimento na morte do casal de idosos, Lázaro Machado Rodrigues, de 85, e Geraldina Rodrigues de Jesus, 90, em novembro do ano passado, na casa das vítimas, na rua Doutor Ludovice, no bairro Abadia. O marginal tomou ciência de que agora está preso por mais um motivo. 

Assassino confesso 
O pastor João das Graças, de 54 anos, confessou ter matado a adolescente Stefany Vitória Teixeira Ferreira, de 13 anos, em Ribeirão das Neves, no domingo (9). Ele foi preso pela Polícia Militar, na casa da mãe dele, terça (11), e confessou ter matado a menina, inclusive, dispondo-se a mostrar o local onde teria deixado o corpo da adolescente. O corpo de Stefany foi encontrado em uma região de mata, na divisa entre as cidades de Esmeraldas e Ribeirão das Neves. O pastor foi recolhido ao sistema prisional de Minas Gerais. 

Ladra presa 
O Grupo Especializado em Policiamento em Área de Risco (Gepar) do 4ºBPM, durante operação policial, tomou conhecimento de que duas pessoas haviam sido vítimas de furto de smartphone na avenida Deputado José Marcus Cherém. Os furtos teriam ocorrido no domingo (9) e na segunda-feira (10). Os militares do Gepar deram uma voltinha e bingo! Recuperaram os dois aparelhos e, mais, prenderam a autora.   

Operação “Iceberg”
Três homens, dois deles com 19 anos e um com 24, suspeitos de matarem um jovem de 18 anos e ocultarem o cadáver, foram presos durante a operação “Iceberg”, realizada pela Polícia Civil em Uberlândia (MG), a cerca de 110 quilômetros de Uberaba. Os rapazes de 19 anos foram detidos em Patos de Minas (MG), enquanto o de 24 foi preso em Uberlândia. Até o momento, o corpo do jovem não foi localizado pelos investigadores.

Atacarejo das drogas
Policiais militares do Tático Móvel da 147ª Companhia do 4ºBPM durante operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Antônio Caiado, na segunda-feira (10), prenderam uma pessoa e apreenderam um quilo de pasta base de cocaína, um quilo de crack, mais de um quilo e meio de maconha e duzentos gramas de crack. O local era uma espécie de atacarejo das drogas, pois ele vendia para usuários e, também, para revender.   

Fechado...
Os militares também apreenderam: um rolo de papel filme, certa quantia em dinheiro, pacote de sacos zip para embalo de drogas, pacote de sacolé, faca tipo peixeira, balança de precisão e um smartphone. O acusado de ser o dono das drogas estava crescendo muito e de forma rápida, o que chamou a atenção de vizinhos e, também, da Polícia Militar. O atacarejo das drogas está fechado e espero que nunca reabra.

Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu um quilo de pasta base de cocaína, um quilo de crack, mais de um quilo e meio de maconha e duzentos gramas de crack, durante operação de combate ao tráfico de drogas (Foto/Divulgação)

Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu um quilo de pasta base de cocaína, um quilo de crack, mais de um quilo e meio de maconha e duzentos gramas de crack, durante operação de combate ao tráfico de drogas (Foto/Divulgação)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por