Policiais militares do Tático Móvel da 147ª Companhia/4º BPM há 30 dias desencadearam operação “Cavalo de Troia”
Operação “Cavalo de Troia”
Não tem como negar o excelente trabalho que vem sendo realizado pelos policiais militares do Tático Móvel da 147ª Companhia/4º BPM. Há cerca de 30 dias deram início a uma operação denominada “Cavalo de Troia”. São abordagens voltadas especificamente a caminhonetes com o foco principal nos furtos e roubos. Para tanto, uma equipe especializada do Trânsito acompanha a operação e, com seus conhecimentos técnicos em identificação de adulteração e alterações em características dos veículos, ajudam na fiscalização. Assim, visa também retirar das ruas caminhonetes clonadas que estão circulando livremente. E o trabalho vem dando resultado, tanto que já foram recuperadas algumas em situações irregulares, ainda com prisões de pessoas por receptação ou até mesmo envolvidas na adulteração de documentos. A iniciativa deu tão certo que o comandante do 4º BPM, segundo consta, determinou que as operações se transformassem em ações contínuas, potencializando as atividades da companhia, que é de recobrimento. Parabéns à equipe!
Caso de polícia
A situação na Saúde Pública está mesmo desesperadora. O paciente do HC da UFTM J.A.N., 51 anos, esteve naquele hospital para se informar sobre uma cirurgia que precisa fazer. Ao ser avisado que teria de aguardar em uma fila eletrônica, o homem surtou e passou a ameaçar todos que ali estavam. Disse que pegaria um podão e faria uma chacina, a começar pela portaria até o final do hospital. Nada justifica a violência, mas a situação é desesperadora para quem paga impostos e não tem sequer o necessitado.
Pistola ponto 40
Mais uma pistola ponto 40 está nas ruas e consequentemente nas mãos de marginais. Bandido ou bandidos entraram na casa de um cabo PM no bairro Tancredo Neves, arrombaram uma janela e furtaram uma pistola ponto 40, dois carregadores com 15 munições cada e um par de algemas pertencentes à carga da PMMG. A arma estava trancada dentro de uma caixa de madeira no quarto do PM de onde também foi furtada uma TV de 32 polegadas e R$ 800 em dinheiro. Informações, mesmo que anônimas, através do 190.
Folgado, muito folgado!
O advogado aposentado M.S.U., 52 anos, não pensou duas vezes e parou seu carro VW Fox de cor preta totalmente na calçada na avenida Leopoldino de Oliveira, bem no centro de Uberaba. Ao ser flagrado pela equipe do Pelotão de Trânsito da 147ª Companhia, alegou que iria apenas pegar um objeto em uma loja. Aparentemente sob efeito de calmantes e com tipoia em um dos braços, o advogado, que não apresentava condições para dirigir, teve o veículo apreendido por não portar documentos obrigatórios e foi multado por estacionar na calçada. Já pensaram se todo mundo resolvesse dar uma paradinha na calçada?
Bateria suspensa
Só faltava essa. Estão furtando até as baterias que ficam suspensas em postes. O técnico de rede A.O.S., 41 anos, funcionário da empresa Net, registrou o furto de três baterias de fontes que estavam em um poste na rua Fernando Silva Melo, Parque das Gameleiras. A Polícia Civil está à procura de um Fiat Palio de cor verde com uma escada no teto. O veículo foi visto sendo utilizado pelos ladrões das baterias.
Ousadia
Coube à mãe do desocupado L.H.G., 24 anos, morador no Parque das Américas, entregar à PM a moto que seu filho apropriou indevidamente. A moto CG 150, cor prata, placa DPO-2564/Uberaba, tinha sido apreendida pela PM e quando o guincheiro fazia o recolhimento, de frente a Aisp Abadia, o desocupado enlouqueceu e tomou a chave das mãos do motorista do guincho e fugiu em alta velocidade. A moto está apreendida.
Fatalidade
O soldado da Polícia Militar Guilherme Ricardo Jurgensen, 32 anos, morto com um tiro de pistola ponto 40, na sexta-feira passada, no sul de Minas Gerais, entre as cidades de Extrema e Itupeva, estava em seu carro particular fazendo investigação de roubo em um posto de combustíveis. Junto a outro soldado, que não se feriu, foram confundidos com suspeitos de assalto e trocaram tiros com equipe que trabalhava à paisana no local. Um tenente da PM, de 33 anos, e um aspirante, de 30, atiraram nos colegas de farda por engano, segundo a corporação.
Invasão do Minha Casa...
Quem tem residência fechada no bairro Copacabana deve ficar atento. A dona de casa L.E.M.B., 40 anos, estava com sua casa fechada há algum tempo. Ao fazer uma visita ao imóvel se deparou com o tambor de chave da porta trocado, a energia elétrica e hidrômetro ligados. Mesmo chamando várias vezes ninguém atendeu. Vizinhos deram a notícia de que uma pessoa desconhecida estava morando na casa. E esta residência não é a única. Muitas residências do “Minha Casa Minha Vida” foram invadidas e os proprietários nem sabem. Mas também não devem precisar, afinal deixaram o imóvel destinado a quem não tem moradia, vazio.
O carro VW Fox de cor preta foi flagrado pelo Pelotão de Trânsito estacionado na calçada da avenida Leopoldino de Oliveira