SENTINELA

PC desencadeia operação e prende traficante

Os policiais entraram na boca de fumo e deteram vulgo Pão (Leia mais...)

Carlos Paiva
Publicado em 15/04/2015 às 09:35Atualizado em 17/12/2022 às 00:34
Compartilhar

O “Pão” e “Bactéria”

Nos últimos dias, a Polícia Civil em Uberaba vem desencadeando operações com prisões importantes e apreensões de drogas consideráveis. Também estão sendo apreendidos objetos furtados ou roubados e receptadores estão sendo identificados e qualificados. É o resultado de meses de investigação. Com o trabalho da Inteligência, a PC consegue levar para o inquérito provas que vão culminar em condenação dos acusados. Na quinta-feira, 9, por exemplo, conforme documentos em poder da coluna, policiais civis da 1ª DPC/Abadia “pularam” na “Boca do Pão”, conhecido ponto de venda de drogas do desocupado/traficante de drogas Aguinaldo Tristão Carvalho Júnior, 32 anos, vulgo “Pão”. O local, na rua Montes Claros, bairro Abadia, é notório por ser uma espécie de “varejão das drogas”, pois vende crack, maconha e, principalmente, cocaína, conhecida como “escama de peixe” ou “droga da euforia”, devido ao seu grau de pureza e, consequentemente, sua letalidade. Conforme uma autoridade policial, cinco gramas dessa droga, que já levou muitos usuários à morte, podem custar até R$ 500. Infelizmente, o traficante “Pão” não foi preso, mas pode sê-lo a qualquer momento. Ainda conforme documento da PC, o “patrão” do traficante de drogas “Pão” seria o também já conhecido traficante de drogas e não menos desocupado Emerson Donizetti Evangelista, 35 anos, vulgo “Nego Bactéria”, recolhido na penitenciaria de Uberaba desde 9 de fevereiro deste ano, depois de ser preso em Campos Altos (MG), graças a um mandado de prisão expedido pela Justiça por tráfico de drogas. Ele também responde a outros quatro inquéritos junto à PC em Uberaba, pelo mesmo crime e outro por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O traficante “Nego Bactéria”, conforme documento da PC, seria o dono da cocaína em poder do “Pão” e estaria chefiando algumas “bocas de vendas de drogas” no Grande Abadia, de dentro da penitenciária e por celular. É ele quem compra e autoriza a venda ou troca de drogas por objetos furtados ou roubados. Os dois traficantes, “Pão” e “Nego Bactéria” podem responder por tráfico internacional de drogas – pois a cocaína (“escama de peixe” ou “droga da euforia”) é de origem boliviana –, associação ao tráfico, receptação de objetos furtados ou roubados e outros. Isso é o mínimo que esperamos para aqueles que diariamente destroem famílias inteiras.

Gentileza gera motivação

“Muito obrigado, a senhora é muito gentil e eficiente”. A frase não deveria chamar a atenção, mas nos dias de hoje é difícil ouvir um elogio. Garanto que foi uma grande motivação para a policial militar (despachante do Copom) ser elogiada pelo colega via rede de rádio. É muito bom ser reconhecido principalmente no caso dos militares do “coração da PM” (Copom), que estão em todas as ocorrências, mas raramente são lembrados.

Vandalismo

Não é só nos tubos do BRT/Vetor que vândalos fazem questão de praticar atos de vandalismo/crime. O motorista de ônibus da empresa Líder I.M.S., 44 anos, trafegava pelo Uberaba 1, quando vários adolescentes embarcaram e começaram a fazer algazarra. Um deles desferiu um chute na janela do ônibus, chegando a quebrar o vidro. E a conta quem acaba pagando é o usuário do transporte coletivo, inclusive os que danificaram o ônibus.

Roubo de carga e carretas

Falando em assaltos, a Polícia Civil apresentou 16 pessoas presas na operação “Fantasmas do Asfalto”, resultado de nove meses de investigação sobre desvio de cargas em rodovias do Triângulo Mineiro. As prisões ocorreram em três estados, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás. Policiais civis em Uberaba, comandados pelo delegado-chefe do 5º DPC, Ramon Tadeu Bucci, fizeram parte de operação e prenderam três acusados de envolvimento com a quadrilha em Uberaba: Washington dos Reis Camilo, Sergio Andlei da Silva e Osmar Gonçalves. As prisões aconteceram em diferentes pontos da cidade, no dia 30 de março, e outras prisões podem acontecer a qualquer momento. Todos estão recolhidos no presídio em Uberlândia, onde as investigações tiveram início. Entre os presos estão caminhoneiros que forjavam roubos de cargas e carretas. Um deles é extremamente “azarado”, pois foi assaltado quatro vezes em um único mês.

Perigo nas estradas

Na tarde de sexta-feira, 10, as polícias estavam em alerta. Um caminhão da Souza Cruz, com grande carga de cigarros, foi interceptado na BR-262, próximo à cidade de Araxá (MG). Autores fortemente armados, usando GM Kadett, cor vinho; um VW Gol vermelho, uma GM S10 de cor branca e uma GM D20 de cor prata tentaram parar o caminhão. Só não contavam que a escolta iria reagir, fazendo com que os bandidos desistissem e viessem rumo a Uberaba. As polícias estão em alerta.

Precoce

Um adolescente de 13 anos foi apreendido juntamente com outro de 16, acusados de invadir a casa de uma garota de 12 anos. A garota contou que os meninos a jogaram na cama e tentaram estuprá-la. Já o adolescente de 13 disse que são colegas e que tudo foi com o consentimento da adolescente. Ele também afirmou que perdeu a cabeça depois que a menina teria zombado do tamanho de seu pênis, dizendo que era “pequenininho”. O outro menor, de 16, teria ficado na sala. O estupro não foi consumado.

Esclarecimento Cemig

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), através do gerente de relacionamento da empresa, Ivan Magela Rodrigues, esclarece à coluna que o poste de iluminação situado na esquina das ruas Vigário Silva e Segismundo Mendes não compromete a segurança da população e a continuidade do fornecimento de energia. Porém, levando-se em consideração o local com trânsito intenso de veículos e pedestres, a Cemig vai fazer a substituição do poste, programada para ocorrer no dia 1º de maio – feriado do Dia do Trabalho. A Coluna publicou na edição de quinta-feira, 9, a preocupação dos comerciantes e moradores, que temem pela queda do poste de iluminação, que está rachado e inclinado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por