SENTINELA

PC deve fazer a reconstituição do assassinato da estudante

O inquérito que apura a morte da estudante de jornalismo Jaquelaine Arruda(Leia mais...)

Carlos Paiva
Publicado em 30/11/2014 às 12:32Atualizado em 17/12/2022 às 02:28
Compartilhar

Divulgação 

A Polícia Civil deve fazer a reconstituição do assassinato da universitária Jaquelaine Arruda e o autor André Inácio Albuquerque pode participar

Reconstituição

O inquérito que apura a morte da estudante de jornalismo Jaquelaine Arruda Mamede ainda tramita em segredo de Justiça, mas os delegados Ciro Outeiro e João Francisco preparam a reconstituição do crime. O acusado, André Inácio de Albuquerque, 33 anos, apesar de ser réu confesso, participa se quiser. Não é obrigado a fornecer provas contra si mesmo. O Estado que tem o dever de provar sua culpa, mesmo tendo confessado. Conforme uma fonte da coluna, que pede para ser preservada, a reconstituição do crime deve ter início em um restaurante na rua Veríssimo, bairro São Benedito, onde a estudante almoçou horas antes de ser morta no dia 17 de julho de 2014. Foi a última vez que Jaquelaine foi vista com vida. Saiu do restaurante dirigindo seu GM Cruze de cor preta, desceu a rua São Benedito e seguiu para avenida Santos Dumont e encontrou com seu assassino em posto de combustíveis na avenida Nenê Sabino. Em seguida, os dois foram para um posto de combustíveis na avenida Nossa Senhora de Lourdes, onde André Inácio deixou seu carro para lavar e entrou no carro de Jaquelaine. Saíram do posto e pegaram o Anel Viário e depois a BR-262. Até aí a vítima acreditava que iriam para um dos motéis acostumados a frequentar. Foi na BR-262 que André Inácio sacou a arma de fogo e anunciou o assalto. Da BR-262 foram para o canavial na avenida Filomena Cartafina, onde foi morta. Tudo isso foi previamente arquitetado pelo assassino. Talvez por acreditar que se tratava de fantasias sexuais do cliente, a estudante de jornalismo não tenha reagido.

Formiguinhas

O trabalho investigativo é sempre lento e pode ser comparado ao de formiguinhas. Também se deve levar em consideração o fato do número reduzido de delegados, investigadores, escrivães, peritos criminais e a falta de estrutura. Tudo isso foi driblado pelos policiais civis da 2ª DPC na elucidação do assassinato da estudante de jornalismo Jaquelaine Arruda.

Reconhecimento

Todo empenho dos investigadores, escrivães, peritos e médicos legistas, chefiados pelos delegados PC Ciro Outeiro e João Francisco de Oliveira, foi reconhecido pela sociedade e principalmente pela família da vítima. Na sexta-feira, o pai de Jaquelaine Arruda foi abraçar e agradecer os policiais pela elucidação do caso, que para muitos era mais um não desvendado.

Horizontal

Autuados por roubo

O delegado de plantão na Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante por roubo dos desocupados Marcel de Almeida Silva, 23 anos, e Wallyston Silva de Jesus, 18. Eles invadiram a casa de uma senhora de 85 anos na praça Manoel Terra, na manhã de sexta-feira (28), e depois de manterem um revólver na cabeça da idosa trocaram tiros com policiais militares.

Informações privilegiadas

Os dois ladrões que invadiram a residência na praça Manoel Terra sabiam do funcionamento da casa e da existência de um cofre. Um calheiro teria relatado a existência de um cofre e a idade avançada da moradora. Ele receberia um percentual do roubo. Os ladrões agiram com muita crueldade, porém certos e confiantes do que estavam fazendo. O tiro saiu pela culatra.

Motociclistas mortos

Com as mortes de Vilmário Rocha Machado, 32 anos; Jorge Domingos de Morais, 41, e Rodrigo Andrade Yamashita, 31, Uberaba passa a contabilizar 73 mortes do trânsito em 2014 (considerando toda área territorial). Os três morreram pilotando motocicletas, em rodovias, à noite, e chovia muito. Das 73 mortes, 24 estavam de motocicletas. Alarmante!

Empreendimento

Um grande sucesso foi a inauguração de mais uma loja da Zebu Carnes na avenida Nossa Senhora do Desterro. Desde 1992, o grupo Zebu Carnes Supermercados vem investindo e acreditando em Uberaba. Essa é a quinta loja na cidade preparada para atender 3.500 clientes por dia, gerando mais de mil empregos diretos. Parabéns ao Matusalém e irmãos pela conquista!

Morte por maus tratos

A aposentada Rejane Maria de Assis, 54 anos, morreu na quarta-feira (26), por septicemia cutânea (infecção na pele). No dia 20 passado, socorristas do Samu e policiais militares estiveram na casa da aposentada, no Conjunto Volta Grande, e se depararam com a mulher deitada no chão e com miíase (larvas de mosca) saindo de suas feridas nas costas.

Confessando culpa

O irmão da aposentada Rejane Maria, o assessor parlamentar V.R.A.,55, foi preso por maus-tratos e admitiu negligenciar nos cuidados com sua irmã que era muito doente e dependia dele. A situação da mulher chocou profissionais experientes na área de Saúde e Segurança Pública. O assessor parlamentar vai responder criminalmente, agora também pela morte.

Incendiários

Passageiros e motorista de um ônibus da empresa Piracicabana passaram por momentos de terror e desespero na noite de quarta-feira (26). Cerca de sete homens tentaram incendiar o veículo no bairro de Lourdes. O ato criminoso só não teve sucesso devido à rapidez com que o motorista conseguiu apagar o fogo, que iniciou em uma das escadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por