SENTINELA

PC investiga furto na casa do comerciante Eurípedes Valadão

Além de ser roubado, o empresário, foi assassinado(Leia mais...)

Carlos Paiva
Publicado em 12/03/2015 às 09:59Atualizado em 16/12/2022 às 03:35
Compartilhar

Carlos Paiva

Polícia Civil investiga furto sem arrombamento na casa/comércio de Eurípedes Aparecido Valadão, assassinado no último dia 27

A praga do WhatsApp

Por mais que os meios de comunicação alertem, ainda tem gente que quer “brincar” de fazer filme erótico ou pornográfico através do aparelho celular, que, aliás, hoje faz de tudo, menos falar, principalmente se for CTBC. A última moda das gravações caseiras é plagiar a belíssima Paolla Oliveira na minissérie “Felizes para sempre?”, da Rede Globo. Na ficção, a atriz se levanta da cama e sai nua em direção a uma janela. Em algumas gravações caseiras até ficou legal, pena que em alguns casos os “atores” não poderiam aparecer. Em Uberaba, um casal “brincou” de imitar a Paolla Oliveira e está longe de ficar feliz para sempre. As imagens, pra lá de sensuais, “caíram por acidente” em mãos erradas e foram parar nas redes sociais, sendo amplamente compartilhadas pelos grupos no WhatsApp. Detalhe: os dois jovens de Uberaba que aparecem nas imagens são casados, mas não contracenam com seus cônjuges. O bicho pegou para os dois lados. Uma fonte afirma que até tentaram fazer registro policial, mas já não adiantava mais, estavam na boca do povo, ou melhor, no celular do povo. Agora falam em ingressar com ação na Justiça para impedir a “proliferação” do vídeo e achar quem “disseminou” a praga pelo WhatsApp. Vai ser difícil, mas não impossível. Só para lembrar, quem compartilha também comete crime. De novo fica a liçã nunca deixe fotos ou vídeos em celulares ou tablets. Você pode perder e até ter o aparelho furtado ou roubado. E cuidado com o marido/amante/namorado/ficante de hoje. Ele pode ser seu inimigo de amanhã. Algumas imagens ficam melhores só na lembrança.

Lei do silêncio

Ainda não se tem notícias da autoria do assassinato de Daniel Antônio de Oliveira Pimenta, morto a tiros em 09/11/2014 no bairro Boa Vista. Tudo indica que o assassinato foi queima de arquivo. A coluna tem informações de fonte confiável que os autores (são dois e tenho nomes e endereços) estão transitando pelo bairro, com a certeza de que vão sair impunes. Na região ninguém fala nada, nem mesmo a família.

Fila torturante

O que os bancos e casas lotéricas fazem com os consumidores em Uberaba é pra lá de abusivo. Os consumidores, principalmente os idosos, são constrangidos e até torturados em filas à espera de atendimento. Está na hora de o Procon/Uberaba mostrar pulso, fiscalizar o cumprimento da legislação e punir com rigor aqueles que insistirem em descumprir as leis e atropelar direitos básicos dos cidadãos que pagam pelos serviços.

Nem depois de morto

É no mínimo estranha a invasão na casa do comerciante morto Eurípedes Aparecido Valadão, logo depois de sua morte, no dia 27/02 deste ano. A mulher dele ficou dois dias fora de casa e, ao retornar, encontrou o local aberto, porém sem arrombamento. Foram levados documentos pessoais, espingarda de chumbinho, várias ferramentas da loja, caixas de ventiladores de teto novos, mesa de som profissional com microfones, potência e caixas de som, fogão de seis bocas, câmera digital e uma TV de LCD. Até mesmo uma caminhonete F-250, de cor azul, foi levada, porém localizada abandonada depois de ter sido usada em vários assaltos na cidade. A Polícia Civil deve procurar imagens dos assaltos e as vítimas (assaltadas) e assim chegar ao autor – ou autores – que invadiu a casa e empresa do comerciante Valadão, ainda quando estava sendo velado.

Por entender

Sinceramente, tento entender por que as pessoas vão a eventos de grande concentração de pessoas e levam bolsas, celulares, documentos, cartões de crédito, dinheiro e outros apetrechos. No sábado para domingo, as polícias registraram vários furtos ocorridos durante o show de Henrique & Juliano, na Casa do Folclore. Da mesma forma que alguns vão dispostos a se divertir, outros vão preparados para cometer crimes.

Furtos em hospitais

A estudante R.C.S., 23 anos, que acompanhava o sobrinho internado no Hospital da Criança, acabou sendo vítima de furto. Ela saiu para beber água e uma mulher entrou no quarto, dizendo ser tia da estudante, deixou uma vasilha com lanche e furtou uma carteira. De acordo com informações, a tal mulher tem falhas nos dentes da frente, usava camiseta cavada e já foi vista em outros hospitais, onde também ocorreram furtos.

Morte por broncoaspiração

Uma criança de 24 dias morreu por broncoaspiração por leite no Parque das Gameleiras. Os pais do bebê disseram que, após alimentá-lo, o colocaram para dormir e, por volta de 4h, notaram que o mesmo não respirava. No Instituto Médico Legal (IML) foi constatada a morte por broncoaspiração. Que sirva de alerta para outras mães, médicos e enfermeiros. Fica aí uma dica: orientar as mães sobre como evitar esse tipo de acidente.

Ingressos falsos

Ainda sobre o show de Henrique & Juliano na “Calourada 2015”, ocorrido de sábado para domingo na Casa do Folclore, pelo menos três pessoas registraram queixa na polícia informando que compraram ingressos falsos. Em um dos casos, duas estudantes compraram pelo Facebook de uma tal “Gabriela Nogueira”, por R$140 cada, e, ao chegaram ao show, constataram a falsidade. O outro ingresso foi comprado de um cambista na rua.

Recepção armada

E engana-se quem acredita que os crimes relacionados à “Calourada 2015” ficaram nos furtos e ingressos falsos. Três estudantes saíram do bairro Olinda em um táxi e, ao chegar às proximidades da Casa do Folclore, desceram e foram recepcionadas por três assaltantes em duas motos, sendo que um deles estava armado com revólver. Elas tiveram as bolsas e celulares roubados. É claro que o show acabou antes de começar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por