SENTINELA

PC investiga homicídio de pedreiro no Estrela da Vitória

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaivajornalista@gmail.com
Publicado em 22/07/2024 às 08:44Atualizado em 23/07/2024 às 09:43
Compartilhar

Homicídio no Estrela da Vitória
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 1ª DRPC, em Uberaba, investiga o assassinato do pedreiro Pedro Sabino de Oliveira, de 49 anos, natural do estado de Alagoas. Ele foi morto a golpes de faca na rua Ângelo Lopes dos Santos, bairro Estrela da Vitória, na madrugada de domingo (21). O autor ainda não foi identificado.

Ensanguentado
A Polícia Militar foi acionada pelo 190, por uma pessoa que informou que havia um homem ensanguentado na rua Ângelo Lopes dos Santos, provavelmente vítima de esfaqueamento. Policiais militares foram ao local e encontraram o homem desacordado, aparentemente sem vida.

Confirmado o óbito
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local em seguida e constatou que a vítima já estava morta. Foram detectadas duas perfurações por faca, sendo uma na região do tórax do lado esquerdo.

Periciado
O local onde a vítima foi encontrada caída e morta foi isolado. Um perito criminal da Polícia Civil, após colher evidências, encaminhou o corpo para o posto de Medicina Legal em Uberaba.

Testemunha
A dona de casa, de 29 anos, companheira da vítima, relatou que ele havia saído de casa por volta das 22h de sábado (20), sem informar aonde iria. Ela também disse que seu companheiro não era usuário de drogas e que não tinha desavenças com ninguém.

Arma do crime
Policiais militares verificaram câmeras nas proximidades que pudessem ter flagrado a ação do autor, mas não obtiveram êxito. A arma do crime também não foi encontrada.

Agredida e ameaçada de morte
Uma mulher de 53 anos procurou a Polícia Militar após ser ameaçada de morte e agredida com golpes de capacete pelo seu ex-namorado, de 18 anos, na avenida João XXIII, Parque das Américas. O jovem estaria inconformado com o fim do relacionamento. O caso foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da 1ª DRPC, em Uberaba.

Não aceita o término
A vítima relatou que havia rompido o relacionamento com o jovem há cerca de um mês, mas ele não aceitou o término.

Tocaia
Ela contou que ele, após passar várias vezes na porta de seu trabalho, ficou parado próximo e, quando percebeu que ela estava indo embora em sua motocicleta pela avenida João XXIII, sentido Parque de Exposição, acelerou e bateu a roda dianteira da moto da mulher.

Agressões e ameaças de morte
A mulher parou a motocicleta, e o jovem desferiu três golpes com o capacete nela, causando escoriações. Ele também a ameaçou, dizendo que ela não iria trabalhar mais, que ele iria matá-la e depois se mataria.

Fuga
Ao saber que a Polícia Militar seria acionada por testemunhas, o jovem fugiu em alta velocidade em sua motocicleta. A mulher dispensou atendimento médico.

Por entender
O 5º Departamento de Polícia Civil (5º DPC), por meio da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais, com sede em Uberaba, investiga furtos ou roubos de gado, independentemente da quantidade. Os autores são presos ou indiciados rapidamente e, se o gado for recuperado vivo, é entregue ao seu legítimo proprietário. Em Prata (MG), cidade distante cerca de 140 quilômetros de Uberaba e pertencente ao 9º Departamento de Polícia Civil (9º DPC), em Uberlândia, em um ano de investigação, não foram indiciados os autores do furto de mais de 1.200 cabeças de gado da fazenda "Fazendinha", zona rural de Prata, mas com escritório na avenida Leopoldino de Oliveira, região central de Uberaba.

Investigação lenta
A Delegacia de Polícia Civil em Prata é pequena e não possui estrutura adequada para apurar o crime. Os suspeitos, conhecidos na cidade e em Uberaba, estão debochando da atuação da Polícia Civil na região. Talvez devido à falta de estrutura e pessoal, o furto das 1.200 cabeças de gado, considerado o maior furto de bovinos de Minas Gerais na última década, levou o governador Romeu Zema a determinar que o Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) fosse para Prata investigar o caso. Não houve resultados e o inquérito policial, que deveria estar sendo investigado pela delegacia de Prata, através do 9º DPC, foi levado pelo DEPATRI.

Quadrilha especializada
O gado provavelmente já foi abatido, e alguns frigoríficos da região de Uberaba, envolvidos com receptação de gado furtado ou roubado, estão sob suspeita. Encontrar o gado é praticamente impossível, pois se trata de uma quadrilha que teria aliciado alguns funcionários da fazenda "Fazendinha" para que o furto ocorresse. Produtores rurais da região de Prata estão abandonando a criação de gado e arrendando suas terras para plantações diversas. O mesmo está acontecendo em cidades do estado de São Paulo próximas a Prata. A quadrilha é grande, com envolvimento de pessoas acima de qualquer suspeita. Com a prisão dos dois possíveis autores (ex-funcionários) do furto das 1.200 cabeças de gado da "Fazendinha", espera-se que os culpados sejam presos, mas a Polícia Civil de Minas Gerais precisa investigar.

A espera de resposta
A coluna pediu informações sobre o furto das 1.200 cabeças de gado à assessoria de imprensa da Polícia Civil, em Belo Horizonte, ainda na sexta-feira, mas até o momento não houve resposta. O espaço fica reservado.

Dormindo durante furto
Um desocupado, de 24 anos, foi preso após dormir durante um furto no interior de um carro Ford Fiesta, na rua Segismundo Mendes, Centro Uberaba, na madrugada de domingo (21). Populares acionaram a Polícia Militar e detiveram o acusado. Foi detectado o furto de alguns itens que estavam dentro do veículo.

Abordado
Policiais militares, ao chegarem ao local, encontraram o desocupado, residente no bairro Morumbi, encostado em pé junto à parede e cercado por populares.

Dormindo no banco do passageiro
Uma testemunha, de 17 anos, relatou que, ao sair de uma boate, observou que o veículo Ford Fiesta, cor preta, estava com a janela quebrada e havia um homem dormindo no banco do passageiro.

Aguardando
A testemunha chamou o indivíduo, que, aparentemente desorientado, alegou que estava esperando duas amigas e decidiu aguardar no local até que elas chegassem.

Furto
Em seguida, chegou ao local uma professora, de 27 anos, moradora do Jardim Esplanada. Ela disse que nunca havia visto o autor antes. O desocupado não soube explicar o que fazia no interior do carro. Ela percebeu o furto de uma carteira contendo documentos e cartões, e um toca-CD.

Assalto a comércio
Um comércio de venda de água e gás foi alvo de assalto na Avenida Professora Maria Paz Barcelos Almeida, no Jardim Elza Amuí, na noite de segunda-feira (22). Dois homens armados com revólveres, em uma motocicleta XRE, fugiram roubando joias, dinheiro, cartões bancários e documentos. Os autores são suspeitos de vários outros assaltos em Uberaba.

Honda XRE
De acordo com as vítimas, de 51 e 55 anos, os dois assaltantes chegaram em uma motocicleta Honda XRE 300cc, cor preta, invadiram o comércio e anunciaram o assalto.

Os autores
Ainda de acordo com as vítimas, um dos autores é negro, possui estatura mediana, trajava vestes escuras e uma blusa de frio vermelha com capuz e estava armado com um revólver aparentando ser velho e de cor preta. O outro autor é branco, de estatura mediana e forte, trajava calça e camisa azul, aparentando ser uniforme de empresa, e usava um capacete branco.

Objetos roubados
Eles roubaram dois anéis, sendo um de brilhante, uma aliança, três correntes, um pingente de Cristo, três pingentes de crianças com nomes, R$500,00 em dinheiro, além de cartões bancários e documentos.

Foragidos
Após o roubo dos pertences das vítimas, os dois assaltantes fugiram na motocicleta. Foram feitas diligências à procura dos autores, mas sem êxito na localização. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para instauração de inquérito policial.

Preso em flagrante
O desocupado recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o plantão da Polícia Civil, onde foi entregue à autoridade policial.

O capuccino com pão na chapa da Panificadora SaboReal da avenida da Saudade é simplesmente delicioso (Foto/Reprodução)

SaboReal
Nada melhor do que começar a semana com um delicioso café da manhã da Panificadora SaboReal. Na loja da avenida da Saudade, você vai se deliciar com um cappuccino e pão na chapa. Se preferir, tem o famoso pão francês com manteiga e cafezinho quente. Você escolhe como quer começar o dia. A Panificadora SaboReal está com você a qualquer hora do dia. Venha experimentar nossas delícias. Panificadoras SaboReal: avenida da Saudade, 1411, 3332-1618.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por