SENTINELA

PC reconstitui assalto seguido de morte da professora

Para dar mais transparência e eliminar quaisquer (Leia mais...)

Carlos Paiva
Publicado em 27/10/2013 às 01:22Atualizado em 19/12/2022 às 10:28
Compartilhar

 Carlos Paiva

Caminhonete Toyota Hilux de cor branca foi recuperada graças ao empenho de policiais militares que enganaram os assaltantes

Os culpados

Não foi nenhuma novidade para o leitor desta coluna a constatação de que o projétil que matou a professora Nathalia Dayrell, durante um assalto em um bar no bairro Abadia, partiu da pistola ponto40 do policial militar. Quero lembrar aos leitores desta coluna que os verdadeiros bandidos são os desocupados Lucas Gonçalves de Sousa e Rodrigo Mateus Lima Fonseca. Foram eles que assaltaram e levaram pânico aos frequentadores do bar a ponto de fazer com que professora corresse para se esconder. O policial militar deve, sim, ser responsabilizado por seus possíveis erros, mas, por pior que tenha sido o resultado, ele ainda é o mocinho da história.

A reconstituição

Na próxima terça-feira, por volta de 23h30, delegados e peritos da Polícia Civil devem realizar a reconstituição do assalto seguido da morte da professora Nathalia Dayrell. Os envolvidos não são obrigados a participar. Com este procedimento, o delegado PC João Francisco Andrade, que preside as investigações, vai poder individualizar a culpa de cada um. Para dar mais transparência e eliminar quaisquer dúvidas, o juiz de Direito Ricardo Cavalcante Motta, o promotor de Justiça Laércio Conceição de Lima e os advogados dos acusados foram informados e convidados, através de ofício, a acompanhar a reconstituição.

Benevolência eleitoreira

Como no próximo ano tem eleições e o governador Antonio Anastasia é candidato a uma cadeira no Senado, abriu seu saco de bondades e vem distribuindo “presentes”. Sua mais recente benignidade em Uberaba foi a troca de parte das viaturas da Polícia Militar. Nosso nobre governante só se “esqueceu” de que o efetivo da PM em Uberaba é 50% aquém do mínimo necessário. Temos viaturas novas, mas faltam policiais.

Por entender

Não aguento mais ligar a TV e assistir a criminosos praticando atrocidades com o patrimônio público e privado e ainda serem chamados de vândalos. Também estamos presenciando a banalização da manifestação ou protesto. O pior é assistir a alguns órgãos de comunicação tomando partido de forma prejudicial à sociedade. Se a polícia age, é duramente criticada. E se a polícia não age, é covardemente responsabilizada.

Cobradores de impostos

Nossa Uberaba vem registrando índices assustadores de assaltos, quase que um roubo a cada duas horas. Enquanto isso, policiais treinados para combater o crime estão dando suporte à Receita Estadual na cobrança de impostos e taxas de veículos. Enquanto policiais fazem serviço de cobrança para o Estado, os marginais deitam e rolam, contabilizando vítimas que pagam impostos para manter a insegurança pública.

Inteligência pura

A prisão dos dois homens, um deles menor de idade, após roubo de uma caminhonete Hilux de cor branca, no último dia 23, se deu devido ao empenho e dedicação de policiais militares nas ruas e também do Centro de Operações da Polícia Militar. Desta vez os policiais usaram métodos que enganaram os bandidos e fizeram com que abandonassem o veículo. Um trabalho inteligente e que tirou de circulação um assaltante, pois o outro é menor.

Troca de partido

Com a aproximação das eleições no próximo ano, as trocas de partidos vêm sendo constantes. Algumas delas chegam a virar caso de polícia. Em Uberaba um comerciante descobriu que seu nome está filiado a dois partidos. Ele jura que não fez tal filiação e acusa o presidente de um dos partidos de ter agido de má-fé e inscrito sem avisá-lo. Para quem tem interesse, sugiro uma pesquisa nos cartórios eleitorais.

“Bonnie e Clyde”

Até pouco tempo havia um casal fazendo assaltos nos quatro cantos da cidade. O rapaz chegou a levar um tiro no peito, chamou a PM e disse que foi vítima de tentativa de homicídio por parte de homens que estavam em um carro. Mentira. Ele foi baleado durante assalto a um policial. O ladrão tinha como comparsa sua namorada, responsável por pilotar a moto. Ele acabou preso pela “Maria da Penha” depois de espancar parenta idosa.

A fila anda

E não é que surgiu um “novo” casal “Bonnie e Clyde” em Uberaba?! Só na noite de sexta-feira (25) um homem e uma mulher loira assaltaram três comércios na cidade. Como o “Bonnie” ainda está preso e já há até um novo mandado de prisão, suspeita-se que a “Clyde”, livre como um pássaro, tenha arrumado um novo amor, digo, comparsa. Seria um novo “Bonnie”. Pelo sim, pelo não, é melhor ficar de olho na mulher, considerada perigosa.

Qualidade e honestidade

Ao comprar um veículo, seja novo ou usado, lembre-se de que um despachante de confiança é fundamental, por isso Álvaro Despachante está há mais de 35 anos no mercado, prestando serviços com qualidade e rapidez. Álvaro Despachante tem uma equipe de profissionais para atendê-lo sem precisar sair de casa. Ligue 3311-1500 ou vá até a rua Luiz Próspero, em frente da Delegacia de Polícia Civil, no Parque das Américas.

Para uso?

Na madrugada de ontem a Polícia Militar apreendeu em poder de um homem, de 22 anos, e um menor, de 17, dois tabletes de maconha, 27 buchas da mesma droga, 63 papelotes de cocaína e munições de calibre 32. A intenção dos acusados de tráfico era alegar que o material era todo para uso. Então, tá! Iam fumar a maconha, cheirar a cocaína e matar quem com as munições de calibre 32? Os rapazes pensaram bem e mudaram de ideia.

“Tikim” na cadeia

Como a desculpa para uso próprio não ia colar, o desocupado Alex Domingos de Souza, 22 anos, o vulgo “Tikim”, que já era investigado por tráfico de drogas e aliciamento de menor para o crime, foi autuado em flagrante. O menor, de 17 anos, não segurou a bronca e entregou “Tikim” na bandeja. Difícil é saber quem é pior. O maior é traficante e o menor está sendo procurado por roubos e tráfico de drogas em Iturama e assalto aos Correios e ônibus da Gontijo em Uberaba. Vai arriscar um palpite?

Última

No fechamento desta coluna, no início da tarde de ontem, a Polícia Militar registrava esfaqueamento de um homem na rua Dona Helena Abrão, no bairro Olinda. Com a demora do socorro, os próprios policiais resolveram levar a vítima, que estaria sangrando muito depois de levar uma facada nas costas. O motivo estaria ligado a problemas domésticos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por