PC vai investigar morte de preso no regime domiciliar
Presidiário no regime domiciliar, recém-saído da Penitenciária Nelson Hungria, na cidade de Contagem (MG), Luciano Fernandes dos Santos, 43 anos, morreu em sua residência, rua Anita Cândida Neves, bairro Marajó 1, em Uberaba, por volta das 7h de ontem. O óbito foi declarado por uma médica do Samu que relatou ter sido acionada através do 192. No local, de acordo com a médica, deparou-se com o presidiário caído no quintal da casa em decúbito dorsal com discreta cianose em região dorsal, sem movimentos respiratórios ou pulso. A esposa de Luciano Fernandes disse que ele sempre foi usuário, principalmente de cocaína e maconha, além de fazer uso frequente de bebida alcoólica e ter diversas passagens por crimes diversos, entre eles assaltos e tráfico de drogas. Ele está cumprindo pena de seis anos na Penitenciária Nelson Hungria e estava em prisão domiciliar há cerca de 30 dias. Ela também disse que está em processo de separação e, apesar de residirem na mesma casa, estavam dormindo em quartos separados. Ultimamente, ele aumentou o consumo de drogas e, ontem, por volta das 6h, acordou assustado com seu marido gritando, batendo nas portas e correndo de um lado para o outro, como se estivesse em surto psicótico. Ele gritava a todo momento que a polícia iria invadir sua casa e correu por todo o quintal, tentando às vezes escalar o muro dos fundos. Um dos filhos do casal tentou acalmá-lo, mas, em determinado momento, Luciano Fernandes dos Santos caiu ao solo entre um carro e a parede da casa, em meio a latinhas de cerveja, onde começou a agonizar e a sangrar pelo nariz. A esposa foi quem acionou o Samu. A Polícia Militar também foi acionada, isolou o local e acionou a Perícia Técnica da Polícia Civil, que, após colher evidências, encaminhou o corpo, através do rabecão, para o IML de Uberaba. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da morte do presidiário.
Agentes da GCM prenderam homem acusado de furtar fiação elétrica em construção na área central de Uberaba; ele é suspeito de outros furtos (Foto/Divulgação)
GCM prende autor de furto
Desocupado de 25 anos, com passagens por vários crimes, inclusive homicídio, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) após furtar a fiação elétrica de um padrão de energia de uma construtora, na avenida Leopoldino de Oliveira, região central de Uberaba. Uma guarnição da GCM se deparou com o padrão do imóvel em obras danificado e com sinais de arrombamento e extração de fiação. Por iniciativa própria, a guarnição policial iniciou patrulhamento e encontrou o suspeito nas proximidades do Hospital de Clínicas da UFTM. Ele estava com uma mochila preta contendo vasto material oriundo da prática de furtos, também em outros locais. Durante a abordagem, o indivíduo esboçou reação contra os agentes da GCM e foi necessário o uso moderado da força. Em seguida, ele foi algemado e levado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5º DPC, Parque das Américas.
Agentes da GCM prenderam homem acusado de furtar fiação elétrica em construção na área central de Uberaba; ele é suspeito de outros furtos (Foto/Divulgação)
Golpes de tesoura
Um jovem de 24 anos foi parar na UPA São Benedito após, segundo ele, ao chegar em sua casa acompanhado de sua namorada, uma adolescente de 17 anos, ela teria iniciado uma discussão por motivos fúteis. Ele ainda conta que a adolescente se apossou de uma tesoura e, sem que ele percebesse, desferiu dois golpes: um no braço direito e outro no ombro esquerdo. Ele não quis fornecer o endereço da menor infratora.
Portão aberto
Um comerciante do ramo de venda de veículos na avenida Doutor Fidélis Reis ligou para a central da Guarda Civil Municipal (GCM) para agradecer uma ação iniciativa dos agentes. Uma equipe passava pela avenida e se deparou com o portão da loja de veículos escancarado. O comerciante foi comunicado e não foi constatado nada de irregular, isso, claro, graças à ação da GCM. Conforme o comerciante, um cliente que usa a garagem para guardar seu carro esqueceu o portão aberto.
Morte violenta
Um jovem de 23 anos encontrou seu pai, Reinaldo de Lima, 49 anos, morto ao acordar ontem, às 7h40, em casa, na rua Jorge Barbar Cauhy, Parque São José. O óbito foi constatado por um médico do Samu. A Polícia Militar fez o isolamento do local e acionou a Perícia Técnica da Polícia Civil, que, após colher as devidas evidências, encaminhou o corpo para o IML. A Polícia Civil vai instaurar inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte.
Assaltantes da Biz preta voltam a atacar
Três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, foram assaltados por dois homens que estavam em uma motocicleta Honda Biz, cor preta. O assalto aconteceu na avenida Nenê Sabino, bairro Aeroporto, na madrugada de ontem. As vítimas caminhavam sentido Parque das Américas, momento em que foram abordados pelos assaltantes da Biz preta (com uma mancha no farol). Também disseram que ambos os autores tinham aparência de 20 a 30 anos. Após a abordagem, o garupa desembarcou da Honda Biz e, mediante ameaças verbais e gestos, roubou duas mochilas de cor preta com detalhes roxos contendo carregadores portáteis e outros pertences. Os dois autores fugiram com os pertences das vítimas e não foram presos. Os mesmos autores da mesma Honda Biz assaltaram duas mulheres na sexta-feira, na avenida Santa Beatriz da Silva, próximo ao shopping. E mais um roubo praticado pela dupla que será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos da 1ª DRPC/5º DPC, em Uberaba.
Idoso é agredido durante assalto
E por falar em assalto, um homem de 29 anos foi preso após assaltar um bar na rua Nova Ponte, Parque Bom Retiro, no final da tarde de sábado (1). O dono do bar, de 78 anos, que foi agredido durante a ação criminosa, relatou que estava trabalhando, momento em que o homem trajando uma camisa do Flamengo, que possui uma deficiência física no braço esquerdo, adentrou o bar pulando o balcão e passou a subtrair alguns produtos que estavam disponíveis para venda. A vítima tentou impedir a ação criminosa, porém foi empurrada pelo autor, caindo com o rosto ao solo e sofrendo lesões.
Autor preso e reconhecido
Ainda conforme o comerciante de 78 anos, o autor que lhe agrediu roubou do local dois litros de óleo, uma garrafa de pinga e uma garrafa de refrigerante, e fugiu pela rua Vigário Silva. Policiais militares conseguiram imagens do assaltante e saíram em diligências, localizando-o no cruzamento das ruas Passa Quatro com rua Bom Retiro. Durante busca pessoal no autor, foi localizada uma faca em uma pochete. Foi realizado contato com a vítima, que reconheceu prontamente o abordado como autor do roubo. Os materiais roubados não foram recuperados. O acusado foi levado para o plantão da Polícia Civil e entregue à autoridade policial.