Que dó!!!
Ontem, parentes de presos na penitenciária de Uberaba ligaram para reclamar de estarem do lado de fora e debaixo de chuva esperando para visitar seus entes queridos. É tudo um bando de folgados! Como se não bastasse pagarmos pelas regalias dos marginais que matam, roubam, furtam, traficam drogas e estupram, enfim, não dão a mínima para nossos direitos, ainda tem que ouvir parente reclamar que está esperando debaixo de chuva. Eu sei que alguns vão dizer que são esposas, filhos, mães e pais que não têm nada a ver com os crimes. E as vítimas, não tinham parentes?
Álvaro Felix (despachante) alerta para a necessidade de transferências dos veículos
A demagogia
E sabe o que é ainda pior: tem político representando essa corja e empenhado em mais benefícios para os presos e seus parentes. Querem cobertura nos pontos de ônibus, limpeza de terrenos nas proximidades da penitenciária. Até parece que estão trabalhando em causa própria, alguns estão mesmo, até porque conhecem bem o sistema. Enquanto isso, os cidadãos honestos são penalizados e esquecidos por essa corja de políticos (alguns) corruptos que rouba e faz demagogia com a nossa cara. Na melhor das hipóteses, negligência no dever de defender os direitos do povo.
Sem opção
Ninguém se preocupa com trabalhador que sai de madrugada, muitas vezes com uma marmitinha (com arroz e ovo) e debaixo de chuva? Esse sofre calado. Esse conhece seus deveres e quase sempre desconhece seus direitos. Esse não tem representante, mesmo votando em todas as eleições e escutando as mais variadas modalidades de promessas. Então, não me venham reclamar que estão na chuva ou cansados de esperar para entrar na penitenciária. Vocês pelo menos têm a opção de esperar ou não. De ficar debaixo da chuva ou não. Já trabalhador não tem opção alguma!
Na cadeia
A Polícia Civil, através do delegado Rafael Jorge, conseguiu localizar e prender o acusado de sequestrar o advogado e presidente da Câmara Municipal de Sacramento (CMS), José Maria Sobrinho. O suspeito, Bruno Faria Lopes, foi preso esta semana na cidade de Franca (SP), onde mora. O sequestro relâmpago aconteceu em 7 de janeiro de 2013, quando José Maria deixava o Legislativo de Sacramento no carro oficial.
Rastreado
Depois de abordado pelo sequestrador, que estava armado com revólver, o presidente da CMS, José Maria, argumentou que precisava abastecer o carro e foi para um posto de combustível, onde conseguiu fugir. O acusado efetuou vários disparos, felizmente não acertou ninguém. Em seguida o sequestrador fugiu e ligou de seu celular para um mototáxi. Foi essa ligação que levou os policiais a localizar e prender Bruno Faria Lopes.
A maioridade
Essa semana o Brasil voltou a refletir e reivindicar a mudança da maior idade penal dos atuais 18 para 16 anos. Infelizmente foi necessário que um jovem universitário e estagiário na Rede TV! morresse pelas mãos de um adolescente (17 anos e 363 dias). O menor assassino vai responder ao crime como menor, afinal, quando matou para roubar faltavam três dias para se tornar maior de idade. Não precisamos ir longe para sentir de perto a dor da impunidade que envolve os menores.
A menoridade
Em Uberaba, dois menores mataram sem dó ou piedade duas mulheres (na Casa do Folclore e na rua Tupis). As leis que protegem os menores são tão absurdas e rigorosas que muitas vezes esquecemos até dos crimes. Nós esquecemos, mas os familiares jamais. Que o digam os parentes da aposentada Ilda dos Santos Rodrigues (71 anos) e sua filha Denise Rodrigues Neto (51 anos), que foram covardemente assassinadas por um menor que havia furtado uma pistola no posto da Polícia Militar em Conquista.
Em dia
O despachante Álvaro Felix alerta para a necessidade de se transferir os veículos dentro de 30 dias após assinatura do recibo para evitar multa. Álvaro também lembra que, em Minas Gerais, o Dpvat, Taxa de Licenciamento e IPVA já estão vencidos. Regularize a documentação do veículo no Álvaro Despachante, em frente da delegacia da PC, 3311-1500. Fora da área
A Polícia Civil em Uberaba instaurou inquérito para investigar oficial do Cartório de Registro Civil de uma cidade na região. A investigação foi um pedido do Ministério Público Estadual, através da 7ª Promotoria, que constatou possíveis irregularidades no registro de alguns documentos lavrados fora do perímetro do município onde o cartório está instalado.
Leilões de cães
O Ministério Público de Minas deve ser provocado ainda esta semana por associações de proteção aos animais que querem impedir o leilão de cães. A Polícia Militar pretende realizar leilão de 10 cães que nunca atuaram no trabalho policial e não apresentaram aptidão para farejar drogas, explosivos ou capturar bandidos. São oito labradores e dois pastores alemães dóceis. Os animais fazem parte do patrimônio do Estado e não podem ser doados. Sexo barulhento
Vizinhos de casal residente em um apartamento na rua Adelardo Nascimento estão a ponto de acionar a Patrulha do Silêncio por não suportarem os ruídos no momento da relação sexual. Na noite de sexta-feira, o “casal do barulho”, como são chamados, foi acusado de danificar vidro de uma janela de alguns reclamantes quando tentavam uma conversa amigável. O caso de perturbação do sossego deve parar na Justiça.