SENTINELA

Pedreiro é detido ao ser acusado de abusar sexualmente da enteada, de 3 anos

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaiva@globo.com
Publicado em 31/03/2022 às 07:29Atualizado em 18/12/2022 às 23:16
Compartilhar

Estupro de vulnerável

Um pedreiro de 43 anos foi detido e conduzido até o posto da Polícia Militar acusado de abusar sexualmente da enteada, uma menininha de apenas 3 anos, do bairro Abílio Thomaz Costa Martins, na cidade de Conceição das Alagoas (MG), a cerca de 55 quilômetros de Uberaba. O crime teria ocorrido na madrugada do dia 24 de março passado, mas só ontem, por volta das 19h, a genitora da menina encontrou imagens no celular que mostram os abusos. A dona de casa, de 28 anos, mãe da menina, disse que mantém um relacionamento com o pedreiro há 7 meses, sendo que há 4 meses moram juntos. Com o casal moram também a menina de 3 anos e dois meninos de 8 e 6 anos. Ela relata também que ontem deixou seu aparelho celular carregando, quando, em determinado momento, sua sobrinha pegou o aparelho e, ao verificar na lixeira, percebeu três vídeos excluídos. Nos vídeos é possível ver um homem adulto se aproximando da menina de 3 anos, que se encontrava dormindo. Ele puxa a calcinha da pequena para o lado e com os dedos separa os lábios da vagina da criança. A mulher não teve dúvida em afirmar que se trata de seu companheiro. Policiais militares saíram em diligência e localizaram o acusado. Ele usava um anel na cor prata, contendo algumas inscrições e um coração. O anel é idêntico ao que aparece nos vídeos sendo usado pelo autor dos abusos e foi apreendido. Foi feito contato com o delegado de plantão na Polícia Civil em Uberaba e como o autor não estava mais em situação de flagrante, foi qualificado e liberado.

Perseguição e represálias

Mudança de função dentro da Codau virou caso de polícia. Um servidor concursado da Codau, de 50 anos, conta, dentre outras coisas, que após participar de uma reunião onde foi reivindicado reajuste de salário e mudança em duas leis que passariam a favorecer toda classe, foi transferido da função de operador de máquina para encanador. Ele garante que é perseguição e represálias pela reunião que teve na Câmara Municipal de Uberaba. Um outro servidor do Codau, de 38 anos, também alega perseguição e represálias por ter participado da mesma reunião. Neste caso, ele afirma que foi transferido das funções de encanador na manutenção de água (cargo que exercia há 8 anos) para função de vigia, diminuindo seu salário mensal consideravelmente. Eles também reclamam de “tapas nas costas” por parte de um diretor e afirmam que no local existem câmeras de segurança que podem ter gravado os “tapas”.

Assalto na BR-262

Motorista de 43 anos foi assaltado na rodovia BR-262, quilômetro 799, zona rural Leste Uberaba. Ele contou que os autores colocaram um machado na pista de rolamento que furou o pneu de seu veículo. Em seguida os assaltantes saíram do matagal, anunciaram o assalto e roubaram seu celular Samsung.

Furto filmado

Uma administradora de empresas de 60 anos teve sua casa arrombada e ladrão foi filmado furtando, na rua Jonas Carvalho, bairro Olinda, na manhã de ontem. Foram furtados: 4 pares de calçados, frascos de perfumes e joias. O circuito interno de segurança flagrou o autor do crime, desde o momento de sua chegada até sua fuga. Além de ladrão é folgado.

Maconha no refletor

Policiais penais da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, têm encontrado drogas e celulares em lugares para lá de esquisitos. Depois de localizarem celulares no almoxarifado e até em luzes, ontem encontraram 5 buchas de maconha, um fone de ouvido e um cabo USB em um refletor no corredor do pavilhão I, em frente à sala de aula Ala Inferior, onde os presos que trabalham internamente na penitenciária ficam reclusos

Assalto na Vila Araxá

Uma auxiliar administrativa de 20 anos teve sua mochila com pertences pessoais tomados de assalto, na rua Doutor Adilson Resende Facure, Vila Araxá, no começo da tarde de ontem. Ela estava se deslocando para seu trabalho, momento em que um homem jovem, branco, conduzindo uma bicicleta de cor preta lhe abordou e empunhando uma arma de fogo anunciou o assalto. Depois de roubar os pertences da vítima, o assaltante disse: "Agora sai correndo, senão vou te dar um tiro na cara" (sic). Foram roubados: três livros, uma marmita, duas garrafas e um carregador.

Tráfico de drogas

Auxiliar de produção de 27 anos e um desocupado, de 25, foram presos por suspeita de envolvimento com o tráfico e uso de drogas, rua Gibraltar, Vila Presidente Vargas, por volta das 11h50. Policiais militares receberam denúncia dando conta de que dois homens em uma moto teriam entregado grande quantidade de maconha ao morador de uma casa na rua Gibraltar. No local apontado, os militares se depararam com o auxiliar de produção na calçada, o qual, ao visualizar a guarnição policial tentou evadir, mas foi perseguido e abordado. Foi encontrada uma bucha grande de maconha em suas vestes. Ele disse que na casa dele tinha mais maconha — e tinha mesmo. Foram encontrados dois tabletes também de maconha, material para corte, pesagem e embalagem e R$150,00 em dinheiro. Durante diligências na residência, chegou ao local o desocupado, o qual afirmou ser morador da residência e que o auxiliar de produção seria seu cunhado. Ele assumiu a posse e propriedade das drogas.

Furto em construções

Um aposentado de 66 anos procurou a Polícia Militar para registrar o furto em sua construção, na avenida Jonas Dutra, Residencial Antônio Caiado. Ladrões levaram: 10 barras de tubo 100mm, três barras de tubo de 50mm, três barras de tubo 75mm, cinco barras de ferro 3/8, 10 barras de ferro 3/16, um hidrômetro, toda a fiação do padrão de luz trifásico, o relógio medidor de energia, um carrinho de pedreiro, uma pá, uma enxada, uma cavadeira e uma serra circular 4,6 polegadas. Tem sido frequente furto em construções, o que acende uma luz de alerta.

Pão com mortadela

Você já experimentou o sanduíche de mortadela que só a Panificadora SaboReal da avenida da Saudade tem? Pão crocante, mussarela e mortadela e alguns instantes na chapa. Não tem quem não goste! É saboroso e feito com ingredientes fresquinhos. Para acompanhar tem café ou capuccino. Panificadoras SaboReal, duas lojas: avenida da Saudade, 1411 e avenida Leopoldino de Oliveira, 2.541. Telefones: 3332-1618 e 3333-1700.

Que tal um delicioso sanduíche de mortadela que só a Panificadora SaboReal da avenida da Saudade tem?

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por