Legenda da foto: Bicicleta de entregas do Pelé do Mercado Municipal foi furtada na tarde de ontem (Foto/Divulgação)
Bicicleta furtada
Na tarde de ontem (11), a bicicleta de Benedito Sebastião de Souza Coelho, o “Pelé do Mercado Municipal”, foi furtada. Estava destrancada, na porta do Mercado, de frente para o prédio da UFTM. O caso causou grande comoção entre frequentadores e feirantes.
Trabalho roubado
A bicicleta era o instrumento de trabalho de Pelé, que há quase 60 anos faz entregas de frutas e verduras pela cidade. Ontem à noite, emocionado, ele contou à SENTINELA que nunca pensou em passar por isso. O sorriso de sempre deu lugar à tristeza.
Ajuda popular
Pelé é conhecido pela alegria e simpatia com que atende a todos no Mercado Municipal. Após o furto, clientes e comerciantes se mobilizam para tentar encontrar a bicicleta. Informações sobre o caso podem ser repassadas de forma anônima pelo 190.
História sobre rodas
A bicicleta furtada fazia parte da rotina de um dos personagens mais queridos de Uberaba. Mais do que um bem material, era símbolo de uma vida dedicada ao trabalho honesto. Pelé continua esperançoso, contando com o apoio da comunidade.
Desespero total
Uma diarista de 27 anos foi alvo de tentativa de assalto na rua Ari Luiz de Melo, no Residencial Tita Rezende, ontem (11). A vítima, em pânico, foi abordada por dois homens em uma moto antiga. Um deles desceu e simulou estar armado, exigindo a moto.
Súplica emocionante
A mulher implorou aos criminosos para não levarem o veículo, dizendo que precisava da moto para trabalhar e sustentar os três filhos. Ajoelhada, pediu clemência enquanto o garupa a ameaçava de morte. O desespero da vítima comoveu até os ladrões.
Fuga sem roubo
Diante da súplica, o condutor da moto ordenou ao comparsa: “Deixa ela, vamos embora!”. Mesmo relutando, o garupa desistiu do roubo e os dois fugiram pela rua Mário Rodrigues Cassação. A PM foi acionada e realiza buscas para localizar os suspeitos.
Ação rápida
Policiais militares da 41ª Companhia capturaram quatro suspeitos de furto, receptação e formação de quadrilha na rua Pires de Campos. A operação contou com o apoio das equipes POP 1, POP 2 e Gepar. Os envolvidos foram identificados por imagens e denúncia da vítima.
Objetos devolvidos
Entre os itens recuperados estão uma parafusadeira, ferramentas, roupas, relógios, perfumes, celulares e documentos. Todo o material havia sido furtado de uma residência. A vítima reconheceu os objetos e agradeceu o trabalho dos militares.
Tráfico desmantelado
A Polícia Militar, por meio de uma equipe do Tático Móvel, desmantelou ponto de tráfico na alameda Osvaldo Leal. Durante a operação, foram apreendidos 16 quilos de maconha, 2 quilos de cocaína em barra e 54 papelotes da mesma droga. Um suspeito tentou fugir, mas foi contido. Todo o material e o indivíduo foram encaminhados à delegacia.
Drogas apreendidas
A ação policial resultou ainda na apreensão de quatro balanças de precisão e diversos materiais de embalo. Os itens robustecem a atividade de “dolagem” no local. O flagrante representa significativo prejuízo ao tráfico. A operação ocorreu na Vila Arquelau, em Uberaba.
Segurança reforçada
Segundo a Polícia Militar, a operação reforça o compromisso com a segurança pública e o combate ao tráfico. O patrulhamento intensivo tem foco em denúncias anônimas. A retirada de entorpecentes das ruas impacta diretamente a criminalidade local. A ocorrência foi registrada e encaminhada à autoridade policial plantonista na Polícia Civil.
Mal súbito
Advogado de 35 anos sofreu mal súbito ao volante e bateu seu Toyota Corolla contra o muro do Parque Fernando Costa. O acidente ocorreu na rua Botocudos, esquina com a rua do Xavantes. O airbag foi acionado, mas, ainda assim, o condutor sofreu fraturas e escoriações.
Socorro rápido
Após a colisão, o motorista foi levado ao pronto-socorro pela namorada e permaneceu internado. Ele relatou ter sentido o mesmo mal-estar pela manhã, durante treino na academia. A Polícia Militar registrou a ocorrência e liberou o veículo ao irmão da vítima.
Flagrante direto
Policiais militares prenderam dois homens por tráfico de drogas na rua João Aquino Silva e Oliveira, no bairro Universitário, em Uberaba, na tarde de quinta-feira (10). Com um dos suspeitos, foram apreendidos R$45,95. O outro carregava 40 pedras de crack embaladas para venda.
Fuga frustrada
A dupla tentou fugir ao avistar a viatura do 67º Batalhão, mas foi perseguida e detida no parque existente nas proximidades. A abordagem foi realizada durante patrulhamento preventivo na região. A ação rápida impediu a dispersão dos entorpecentes e resultou na prisão.
Confissão descarada
Durante a abordagem, um dos presos afirmou ser o “traficante forte” da área, admitindo sem pudor sua atuação no crime. Já o comparsa confessou que vendia drogas a mando do parceiro. Ambos foram levados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
Agressão doméstica
Homem de 43 anos foi preso em flagrante após agredir a companheira, de 36, dentro de casa, no bairro Chica Ferreira. Embriagado, ele empurrou e deu socos na mulher, que segurava o filho no colo. A vítima relatou ameaças e histórico de violência.