SENTINELA

Perícia e polícia dão detalhes sobre caso de mulher encontrada morta na segunda-feira

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 19/02/2025 às 21:19Atualizado em 20/02/2025 às 21:58
Compartilhar
Imagens de câmeras de segurança mostram Kayky Marinho de Araújo desferindo vários golpes de faca contra a madrasta (Foto/Divulgação)

Imagens de câmeras de segurança mostram Kayky Marinho de Araújo desferindo vários golpes de faca contra a madrasta (Foto/Divulgação)

Esclarecendo
A morte da motorista de aplicativo Aline Cecília Romualdo dos Santos, 42 anos, encontrada sem vida em uma estrada vicinal, atrás de um condomínio, na avenida Filomena Cartafina, na segunda-feira (17), precisa de alguns esclarecimentos importantes e pretendo fazê-los na SENTINELA de hoje.  

Perito criminal 
Inicialmente, é necessário que se ressalte a importância do perito criminal da Polícia Civil no local do crime. Foi este profissional que alertou os policiais militares, responsáveis pelo atendimento da ocorrência, que a vítima não foi morta no local e já estava sem vida há, pelo menos, 8 horas. 

Identificação 
Com as afirmações do perito criminal da Polícia Civil, a Polícia Militar deflagrou operação policial para identificar a vítima e prender em flagrante autor do assassinato. Policiais militares viram algumas tatuagens no corpo da mulher e, através de um trabalho minucioso de busca por informações, conseguiram identificar o corpo como sendo de Aline Cecília Romualdo dos Santos. O corpo foi reconhecido por parentes. 

Confraternização 
Depois de o corpo ser reconhecido, restava saber quem e por que matou a motorista de aplicativo Aline Cecília. Ainda no Posto de Medicina Legal de Uberaba, policiais militares descobriram que, no dia anterior, a vítima teve um desentendimento e chegou a ser agredida pelo companheiro O.M.A., de 56 anos, durante confraternização entre aparentes. 

Agressões 
Uma testemunha, de 68 anos, relatou que, durante a confraternização, ocorrida na casa da vítima, na rua São José, 766, Parque São Geraldo, que teve início por volta das 11h30 de domingo (16) e comemorava o aniversário do O.M.A., companheiro da vítima, um dos filhos dele (enteado da vítima) teria desferido um soco na testa da vítima. O companheiro dela também teria agredido a motorista de aplicativo. Ela chegou a desmaiar, mas voltou a si e se levantou. Com a agressão, todos, já alcoolizados, foram embora do local, ficando a vítima e duas testemunhas. A testemunha de 68 anos ficou na casa até as 21h30 de domingo (16) e não viu mais nada.

Ameaças e agressões 
De acordo com uma fonte de SENTINELA, a motorista de aplicativo Aline Cecílio, durante a confraternização, teria feito ameaças aos parentes do companheiro, dizendo que o filho dela mataria todos. O filho ao qual ela se referiu estaria supostamente envolvido em um homicídio, ocorrido em show de pagode em dezembro de 2020. As ameaças teriam provocado o desentendimento e as agressões ainda no local da confraternização.        

Imagens de câmeras de segurança 
Policiais militares já sabedores que a motorista de aplicativo teria sido agredida na casa dela, na rua São José, 766, passaram a procurar por imagens de câmeras de segurança que pudessem ajudar. Militares conseguiram encontrar as imagens que esclareceram tudo. No vídeo, o relógio marca 22h55 de domingo (16), quando aparece o enteado da vítima, Kayky Marinho de Araújo, de 20 anos, juntamente com sua cunhada K.A.C.S., de 23, retornando à casa da vítima no veículo Fiat Siena, cor prata, placas KFE-7515, ocasião em que Kayky agarra a vítima e desfere diversos golpes de faca na parte lateral direita e acima de cintura do corpo de Aline. Nesse momento, K.A.C.S. intervém na ação do autor, consegue desarmá-lo e sai correndo no sentido decrescente da via. Além disso, é possível visualizar o autor desferindo chutes contra a vítima e depois colocá-la no interior do veículo GM Onix, de cor prata, o qual foi locado pela vítima em data pretérita.

Autoria e motivação 
Já com provas incontestáveis de autoria, policiais militares passaram a caçar o autor do homicídio (qualificado por se tratar de feminicídio), Kayky Marinho de Araújo, de 20 anos. Em uma casa no bairro Maria Alice, em Uberaba, os militares se depararam com o irmão do acusado, IMA, de 29 anos, e a cunhada (do acusado), K.A.C.S., de 23. A cunhada, que aparece nas imagens à porta da casa da vítima quando foi esfaqueada, relata os fatos conforme foi registrado nas imagens e conta que retornou ao local para apanhar seu celular, quando a motorista de aplicativo retornou e já desceu discutindo com ela. Conta que em dado momento a vítima foi até o carro, apanhou a faca e foi em sua direção, quando Kayky se atracou com a vítima, tomou a faca da madrasta e desferiu vários golpes contra ela, a motorista de aplicativo. A cunhada do acusado também disse que conseguiu desarmá-lo e saiu correndo e que, quando retornou, Kayky disse que iria socorrer a vítima. Hoje, porém, sabemos que ele, na verdade, desovou o corpo no final da noite de domingo (16), atrás de um condomínio, na avenida Filomena Cartafina.

Prisão em flagrante
Depois de matar a madrasta e desovar o corpo, Kayky Marinho de Araújo retornou à casa de seu irmão, apanhou Fiat Siena, cor prata, e fugiu na companhia de seu pai, O.M.A., com destino a São Paulo, mas em Delta (MG) o carro apresentou problemas. Ele e o pai dormiram na casa de um amigo de Kayky. Na manhã seguinte, sabedores de que a Polícia Militar em Uberaba estava à procura deles, fugiram em outro carro, fornecido por outro amigo de Kayky, e acabaram presos em Pirassununga (SP). Eles foram presos em flagrante, justamente pelo fato de a Polícia Militar em Uberaba não cessar a apuração/perseguição, que teve início logo após o encontro do corpo da vítima. Kayky Marinho de Araújo foi autuado em flagrante na Polícia Civil em Uberaba e se encontra à disposição do Poder Judiciário na penitenciária de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por