SENTINELA

PM encontra documento de suspeito junto a veículo roubado

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaivajornalista@gmail.com
Publicado em 17/06/2024 às 09:10Atualizado em 18/06/2024 às 09:03
Compartilhar

Roubo no Marajó
Um motorista de aplicativo, de 27 anos, teve seu carro, um GM Onix branco, tomado de assalto por um homem armado na rua Walter Paulo de Toni, no Residencial Ilha de Marajó. O veículo foi encontrado estacionado na garagem de uma casa abandonada na rua Maria do Carmo Bessa, onde também foi localizado o documento do possível autor.

Aguardando Corrida
A vítima relatou que estava no seu veículo GM Onix 1.0 branco, placas finais 46, estacionado na rua, aguardando uma chamada, quando o autor, magro, alto, de pele parda, trajando uma blusa de frio com capuz cinza, calça jeans e boné, apontou uma arma de fogo e anunciou o assalto, dizendo: "Desce, desce, perdeu".

Diligências
Temendo por sua vida, o motorista desceu do carro e afastou-se, caminhando em direção à rua Luiza Maria Teodoro Varotto. A polícia foi informada do assalto pelo 190, e as guarnições de serviço passaram a fazer diligências.

Imóvel Desocupado
Com o auxílio do sistema de rastreamento do veículo, o carro foi localizado na garagem de uma casa desocupada na rua Maria do Carmo Bessa. No local, foi encontrada uma carteira de trabalho em nome do possível autor do assalto.

Pátio Credenciado
O carro GM Onix foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado pelo Detran-MG. A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos deve investigar o caso.

Autor com Tornozeleira
Dois homens, de 32 e 37 anos, foram presos após invadirem uma cantina e assaltarem um casal de comerciantes, de 51 e 30 anos, na avenida Capitão Manoel Prata, no Bairro São Benedito. Foram roubados celulares e dinheiro. As prisões ocorreram no interior de um ônibus do transporte coletivo urbano. Um dos autores usava uma tornozeleira eletrônica enrolada em papel alumínio.

Rendidas, Amarradas e Trancadas
Segundo informações, os dois autores renderam e amarraram as vítimas com um lacre de plástico, levando-as para dentro de um banheiro, onde ficaram trancadas.

Celulares e Dinheiro
Os dois assaltantes fugiram levando dois celulares - um Xiaomi verde e um Samsung preto - e dinheiro do caixa, sem saber o valor exato.

Características
Uma das vítimas conseguiu se soltar, saiu do banheiro e acionou a Polícia Militar. Ela informou que um dos autores é negro, alto, gordo, trajava camiseta cinza, calça jeans e bota de segurança. O outro é de pele parda, magro, trajava blusa cinza e boné preto.

Transporte Coletivo
Durante patrulhamento, uma equipe da Polícia Militar avistou os dois autores na Praça Frei Eugênio. Ao perceberem a presença da guarnição, os acusados entraram correndo em um ônibus do transporte coletivo que estava no ponto.

Presos em Flagrante
Os dois autores foram presos. Um dos assaltantes, de 32 anos, correu para os fundos do ônibus e dispensou um simulacro de arma de fogo debaixo do banco, que foi localizado após buscas. Ele também estava com o dinheiro roubado. O outro envolvido, de 37 anos, tinha os dois celulares roubados.

Reconhecidos
As vítimas reconheceram os dois homens como os autores do assalto. Os celulares recuperados também foram identificados como os seus. O simulacro de arma de fogo foi apreendido.

Polícia Civil
Os dois acusados receberam voz de prisão em flagrante e foram levados, juntamente com os objetos roubados e recuperados, à autoridade policial plantonista na Polícia Civil.

Tornozeleira Eletrônica
Por determinação da autoridade policial, o papel de alumínio em volta da tornozeleira eletrônica do autor, de 32 anos, foi retirado.

Investigando Importunação Sexual
A Polícia Civil está investigando uma denúncia de possível crime de importunação sexual contra duas comerciantes, de 32 e 39 anos, residentes no Parque das Américas. As vítimas receberam diversas mensagens e ligações de vídeo de um número desconhecido, onde um homem mostrou suas partes íntimas e se masturbava. As vítimas temem pelo pior.

Mensagens, Vídeos e Áudios
As comerciantes, donas de lojas distintas de roupas e calçados infantis, que ficam lado a lado, relataram que o autor também enviou áudios com voz estranha e conteúdo sexual.

Importunação Sexual
A comerciante de 39 anos recebeu mensagens pelo WhatsApp, onde o autor anexou fotos de suas partes íntimas e falou coisas de cunho sexual. Ela bloqueou o número, mas ele continuou importunando através de outros celulares.

De Perto
O autor fez várias referências a informações pessoais da vítima, como a cor da roupa que ela usava no momento e a cadeira onde estava sentada na loja, entre outras.

Importunação 2
A comerciante de 32 anos também recebeu mensagens e ligações de cunho sexual do mesmo autor, que fez referências às roupas que ela usava, à cor de seu carro e outras informações pessoais.

Persistente
Ela bloqueou o número, mas o autor voltou a enviar mensagens e fez uma ligação de vídeo, onde mostrava suas partes íntimas e se masturbava.

Temor
As vítimas relatam que, na maioria das vezes em que as mensagens são enviadas, estão sozinhas em suas lojas e que os apontamentos do autor quanto às suas rotinas geram temor de que ele esteja realmente as monitorando.

Adolescente Assaltada
Um indivíduo de pele parda, magro, de bigode, aparentando ter 30 anos, trajando calça jeans clara, camiseta estampada nas cores laranja e vermelho e em uma motocicleta, assaltou uma jovem de 17 anos na Avenida Maranhão, Vila Santa Maria. Usando de força física e ameaça, o autor prensou a vítima contra a parede e roubou a mochila que ela carregava nas costas.

Abordagem
A adolescente relatou que caminhava a pé quando o autor, conduzindo uma motocicleta CG150 ou 160cc prata, se aproximou, a abraçou violentamente, anunciou o assalto, mandou que ela não gritasse e puxou a mochila de suas costas. O assaltante fugiu pela Rua Goiás em direção ao Centro.

Circuito de Câmeras
Nas proximidades do local do assalto, há comércios com câmeras externas de segurança que podem ter registrado a ação criminosa.

Providências
No interior da mochila roubada havia uma blusa de frio, jaleco de uma padaria e documentos pessoais. O boletim de ocorrência foi encaminhado à Polícia Civil para as providências.

Furto em Loja no Manoel Mendes
A Polícia Militar registrou um arrombamento e furto em uma loja de máquinas, ferramentas e acessórios na Avenida Nossa Senhora do Desterro, Bairro Manoel Mendes. Foram furtadas pelo menos 19 máquinas e uma quantia em dinheiro. A Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio/1ª DRPC-5º DPC está investigando o caso.

Arrombada
De acordo com o comerciante, de 30 anos, ele recebeu uma ligação do vizinho relatando que sua loja estava com a porta da frente arrombada.

Motosserras, Roçadeiras
O comerciante foi para a loja, encontrou a porta aberta e constatou o furto de sete motosserras, três roçadeiras, três sopradores, um podador de cerca viva, um podador de galho, um pulverizador, duas lavadoras e uma parafusadeira. Também foram furtados R$ 526 e um celular Xiaomi.

Imagens
Pelas câmeras de segurança nas imediações da loja, policiais militares visualizaram quatro indivíduos que chegaram em um Fiat Uno antigo, de duas portas, cor escura, arrombaram a loja e cometeram o furto.

Câmeras de Segurança
Segundo informações, pelas imagens de câmeras de segurança, vê-se que após o crime, parte dos autores fugiram correndo e receberam apoio de outro veículo de cor clara, possivelmente um VW Gol de duas portas.

Identificado
Policiais militares conseguiram, por meio de imagens das câmeras de monitoramento da cidade, identificar a placa com final 8175 como sendo do Fiat Uno, cor escura, utilizado no furto.

As deliciosas roscas da Panificadora SaboReal, da avenida da Saudade, é uma das várias delícias disponíveis para você (Foto/Divulgação)

Maravilhas da Panificação
Dê uma pausa no seu dia para relaxar e experimentar uma das delícias da Panificadora SaboReal da Avenida da Saudade. Além do famoso pãozinho francês, você pode saborear roscas caseiras, biscoitos, pão de queijo, broa e várias outras maravilhas da panificação. Não esqueça: SaboReal da Avenida da Saudade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por