SENTINELA

PM registra cinco assaltos ao mesmo posto em um mês

Carlos Paiva
Publicado em 20/10/2015 às 09:34Atualizado em 16/12/2022 às 21:43
Compartilhar

 Suspeita de homicídio

Familiares do jovem operador de máquinas, Neilton César Vieira (Foto), morto aos 22 anos, atropelado pela então namorada, a cabeleireira J.S.F., 19 anos, estão ansiosos pela conclusão das investigações por parte da Polícia Civil. O rapaz foi atropelado, abandonado, desacordado, com traumatismo craniano grave, hematomas e várias fraturas pelo corpo, na BR-262. Ele foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros Militar que foi acionado por terceiros que passavam pela rodovia. O atropelamento aconteceu no dia 16 de dezembro de 2012 e o operador de máquinas morreu 10 dias depois nas dependências do Hospital de Clínicas da UFTM. A cabeleireira contou na Polícia Civil uma história de que estaria sendo vítima de agressão doméstica e que por isso atropelou e matou o homem com quem dividia a casa. Familiares e amigos próximos ao rapaz não acreditam na versão da cabeleireira. Conforme as pessoas que acionaram a coluna, que pedem para não serem identificadas, o rapaz era calmo, pacífico, não bebia e não usava drogas. Para eles, ela atropelou o jovem operador propositalmente e o deixou na rodovia para morrer, o que acabou acontecendo no dia 26 de dezembro do mesmo ano. A coluna vai continuar apurando.

Assaltos posto Graal

A Polícia Militar registrou cinco assaltos ao posto Antares da Rede Graal, na BR-050, na Vila Ozanan, somente este mês. Dois deles foram registrados ontem em um pequeno intervalo entre um e o outo. Nos cinco levaram dinheiro do caixa e em um dos roubos levaram também o dinheiro de um motorista que estava pernoitando dentro do seu caminhão. E suspeita-se que os autores sejam sempre os mesmos.

Sistema de segurança 

Segurança Pública é dever do estado e Direito e responsabilidade de todos. Pensando assim a UberCercas disponibiliza o que há de mais moderno em sistemas de segurança e a melhor equipe de instaladores. Motores para automatização de portes, cercas concertinas e elétricas pelos menores preços e ainda parcelado é com a UberCercas que está cobrindo qualquer oferta. Proteja sua casa e patrimônio ligue 3317-1912 e fale com a Priscila.

Jardim Triângulo

Já o assassinato de Eric Ferreira dos Reis, 23 anos, também ocorrido no domingo, só que no Jardim Triângulo, os acusados são dois menores, sendo que um foi apreendido com o revólver usado no assassinato. O segundo envolvido não foi encontrado. No smartphone do adolescente apreendido os militares encontraram um diálogo pelo Whatsapp assustador entre os dois menores acusados do crime.

Diálogo Whatsapp

O adolescente foragido diz para o que foi apreendid "E aí mala veia, è isso mesmo. Falei pro cê que dá certo. Aquilo lá onde pega não nasce cabelo mais não. (...) Tamo junto até o fim vagabundo. Agora a gente não pode desgrudar um do outro não. Agora é na sintonia. Vamos correr atrás de uns trem aí. È isso mesmo. To com ce até o fim”. Já o menor apreendido responde: “...eu to indo para roça sem maldade. Qualquer coisa você liga no meu radinho. Não vou estar no Whatsapp não".

Acidental

O foragido diz: “...o brinquedo [revolver] lá, ce vai deixar onde? Também não posso desgrudar dele agora não. Tem que ficar aqui mano. Comigo. Cadê ele? Eu passo e pego". No mesmo momento em que atiraram e mataram o Eric Ferreira dos Reis também acertaram a E.C.R.S., 22 anos. O menor apreendido disse que não queria acertá-la, mas suas mãos estavam suadas e acabou disparando acidentalmente. O adolescente apreendido foi 

apresentado à Vara da Infância e Juventude.

Banco Itaú 

Quatro homens entraram, na madrugada de ontem, na agência do banco Itaú em Veríssimo (MG). Eles arrombaram as portas da frente e depois da tesouraria e danificaram as centrais de alarmes e demais sistemas de segurança do banco. Eles ainda arrancaram as sirenes e alarme no interior da agência, mas ainda assim foram filmados.

Arrombamento

Segundo o gerente do banco Itaú em Veríssimo, R.P.S., 49 anos, os autores levaram um colete balístico, vários cartões de clientes já bloqueados, um scaner de mesa e um documento de uso pessoal do vigilante. Acredita-se que estavam em uma caminhonete prata. Existe a suspeita de que iriam também explodir o cofre, mas não tiveram tempo.

Assassinato no 2000

O desocupado de 18 anos (completados em abril deste ano), morto a tiros no Residencial 2000, no último domingo (18), tinha um extenso currículo de crimes, ou melhor, atos infracionais, pois na época era adolescente e temido na região onde morava. Ele foi apreendido por ato infracional análogo à associação ao tráfico de drogas, em julho de 2014, junto a outros comparsas e também Lorena Beatriz Nunes Oliveira, então com 24 anos, assassinada a golpes de faca em 1º de fevereiro deste ano.

Periculosidade

O rapaz também esteve envolvido em um assalto em Igarapava (SP) em setembro de 2014. Ele e dois comparsas roubaram um Toyota Corolla e balearam a vítima, um biomédico de 38 anos que ficou paraplégico. Os três foram abordados e presos em Uberaba depois de fugirem da PM e baterem o carro. O desocupado, agora morto, chegou a ficar internado no Centro Socioeducativo Uberaba. Já aos 18 anos foi detido durante uma briga no Residencial 2000 e por arremessar um copo de vidro na viatura da PM.

Pescador morto

Foi sepultado ontem as 16h no Cemitério Medalha Milagrosa, o jovem pescador Otávio Artur Rodrigues, 25 anos. Ele estava pescando na tarde de domingo no rio Grande, do lado paulista. Ele jogou a rede de pesca e mergulhou e não retornou mais à superfície. Os bombeiros militares de Uberaba fizeram buscas e localizaram o corpo em uma profundidade de 10 metros. Ele morava no bairro Estrela da Vitória em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por