Suspeita de homicídio
Familiares do jovem operador de máquinas, Neilton César Vieira (Foto), morto aos 22 anos, atropelado pela então namorada, a cabeleireira J.S.F., 19 anos, estão ansiosos pela conclusão das investigações por parte da Polícia Civil. O rapaz foi atropelado, abandonado, desacordado, com traumatismo craniano grave, hematomas e várias fraturas pelo corpo, na BR-262. Ele foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros Militar que foi acionado por terceiros que passavam pela rodovia. O atropelamento aconteceu no dia 16 de dezembro de 2012 e o operador de máquinas morreu 10 dias depois nas dependências do Hospital de Clínicas da UFTM. A cabeleireira contou na Polícia Civil uma história de que estaria sendo vítima de agressão doméstica e que por isso atropelou e matou o homem com quem dividia a casa. Familiares e amigos próximos ao rapaz não acreditam na versão da cabeleireira. Conforme as pessoas que acionaram a coluna, que pedem para não serem identificadas, o rapaz era calmo, pacífico, não bebia e não usava drogas. Para eles, ela atropelou o jovem operador propositalmente e o deixou na rodovia para morrer, o que acabou acontecendo no dia 26 de dezembro do mesmo ano. A coluna vai continuar apurando.
Assaltos posto Graal
A Polícia Militar registrou cinco assaltos ao posto Antares da Rede Graal, na BR-050, na Vila Ozanan, somente este mês. Dois deles foram registrados ontem em um pequeno intervalo entre um e o outo. Nos cinco levaram dinheiro do caixa e em um dos roubos levaram também o dinheiro de um motorista que estava pernoitando dentro do seu caminhão. E suspeita-se que os autores sejam sempre os mesmos.
Sistema de segurança
Segurança Pública é dever do estado e Direito e responsabilidade de todos. Pensando assim a UberCercas disponibiliza o que há de mais moderno em sistemas de segurança e a melhor equipe de instaladores. Motores para automatização de portes, cercas concertinas e elétricas pelos menores preços e ainda parcelado é com a UberCercas que está cobrindo qualquer oferta. Proteja sua casa e patrimônio ligue 3317-1912 e fale com a Priscila.
Jardim Triângulo
Já o assassinato de Eric Ferreira dos Reis, 23 anos, também ocorrido no domingo, só que no Jardim Triângulo, os acusados são dois menores, sendo que um foi apreendido com o revólver usado no assassinato. O segundo envolvido não foi encontrado. No smartphone do adolescente apreendido os militares encontraram um diálogo pelo Whatsapp assustador entre os dois menores acusados do crime.
Diálogo Whatsapp
O adolescente foragido diz para o que foi apreendid "E aí mala veia, è isso mesmo. Falei pro cê que dá certo. Aquilo lá onde pega não nasce cabelo mais não. (...) Tamo junto até o fim vagabundo. Agora a gente não pode desgrudar um do outro não. Agora é na sintonia. Vamos correr atrás de uns trem aí. È isso mesmo. To com ce até o fim”. Já o menor apreendido responde: “...eu to indo para roça sem maldade. Qualquer coisa você liga no meu radinho. Não vou estar no Whatsapp não".
Acidental
O foragido diz: “...o brinquedo [revolver] lá, ce vai deixar onde? Também não posso desgrudar dele agora não. Tem que ficar aqui mano. Comigo. Cadê ele? Eu passo e pego". No mesmo momento em que atiraram e mataram o Eric Ferreira dos Reis também acertaram a E.C.R.S., 22 anos. O menor apreendido disse que não queria acertá-la, mas suas mãos estavam suadas e acabou disparando acidentalmente. O adolescente apreendido foi
apresentado à Vara da Infância e Juventude.
Banco Itaú
Quatro homens entraram, na madrugada de ontem, na agência do banco Itaú em Veríssimo (MG). Eles arrombaram as portas da frente e depois da tesouraria e danificaram as centrais de alarmes e demais sistemas de segurança do banco. Eles ainda arrancaram as sirenes e alarme no interior da agência, mas ainda assim foram filmados.
Arrombamento
Segundo o gerente do banco Itaú em Veríssimo, R.P.S., 49 anos, os autores levaram um colete balístico, vários cartões de clientes já bloqueados, um scaner de mesa e um documento de uso pessoal do vigilante. Acredita-se que estavam em uma caminhonete prata. Existe a suspeita de que iriam também explodir o cofre, mas não tiveram tempo.
Assassinato no 2000
O desocupado de 18 anos (completados em abril deste ano), morto a tiros no Residencial 2000, no último domingo (18), tinha um extenso currículo de crimes, ou melhor, atos infracionais, pois na época era adolescente e temido na região onde morava. Ele foi apreendido por ato infracional análogo à associação ao tráfico de drogas, em julho de 2014, junto a outros comparsas e também Lorena Beatriz Nunes Oliveira, então com 24 anos, assassinada a golpes de faca em 1º de fevereiro deste ano.
Periculosidade
O rapaz também esteve envolvido em um assalto em Igarapava (SP) em setembro de 2014. Ele e dois comparsas roubaram um Toyota Corolla e balearam a vítima, um biomédico de 38 anos que ficou paraplégico. Os três foram abordados e presos em Uberaba depois de fugirem da PM e baterem o carro. O desocupado, agora morto, chegou a ficar internado no Centro Socioeducativo Uberaba. Já aos 18 anos foi detido durante uma briga no Residencial 2000 e por arremessar um copo de vidro na viatura da PM.
Pescador morto
Foi sepultado ontem as 16h no Cemitério Medalha Milagrosa, o jovem pescador Otávio Artur Rodrigues, 25 anos. Ele estava pescando na tarde de domingo no rio Grande, do lado paulista. Ele jogou a rede de pesca e mergulhou e não retornou mais à superfície. Os bombeiros militares de Uberaba fizeram buscas e localizaram o corpo em uma profundidade de 10 metros. Ele morava no bairro Estrela da Vitória em Uberaba.