SENTINELA

PM registra mais mortes no trânsito que homicídios

A média de idade das vítimas é de 31 anos e além (Leia mais...)

Carlos Paiva
Publicado em 01/09/2013 às 13:08Atualizado em 19/12/2022 às 11:20
Compartilhar

Divulgação

O delegado chefe do 5º DEPPC, Ramon Tadeu Bucci, recebe das mãos do vereador Luiz Dutra o Título de Cidadania Uberabense

Atentado ao pudor

É extremamente constrangedor passar pelas avenidas Deputado José Marcus Cherém e Coronel Joaquim de Oliveira Prata. Estas avenidas estão tomadas por prostitutas e travestis praticamente nus, o que é uma afronta a moral e bons costumes, como prezam moradores daquela região, que a partir das 19h não podem sair às ruas sem assistir a cenas de sexo explícito, dentro de carros e até em cima de bicicletas. Não dá para passar pelo local sem ver nádegas, pênis e peitos. Cada cena pior que a outra.

Doenças venéreas

Nas avenidas do sexo, as “relações amorosas” são vendidas de uma forma bem natural, aliás, natural em excesso. Não duvide de os travestis e prostitutas, tidos como donos dos pontos, começarem a distribuir senhas e emitir notas fiscais, pois recibos e notinhas de pensão (hospedagem e refeição para viajantes) já fornecem. Nas duas avenidas existem prostitutas e travestis condenados pelo vírus HIV (não se tratam), fazem sexo sem preservativo e em troca de moedas para aquisição de pedras de crack.

Camelódromo do sexo

E se engana quem pensa que não tem clientes, tem dia que caminhoneiros fazem fila à espera dos profissionais do entretenimento adulto. E depois vão para suas famílias levando o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis: gonorreia, herpes, hepatites, sífilis, cancro. Nenhum prefeito na história de Uberaba teve coragem, de pelo menos tentar, resolver esse problema que é mais social do que policial. Enquanto fecham os olhos por conveniência, turistas passam diariamente pelo camelódromo do sexo.

Coisas de Uberaba

E já que estamos falando de descaso público, quando teremos um prefeito com vontade política de resolver os problemas da dupla numeração das casas e da falta de placas com nomes das ruas? Além da famigerada mão francesa, que só confunde e causa acidentes, Uberaba tem rua que passa por dentro de estacionamento de uma universidade, clube e até de um hotel. A situação é tão grave que chega a confundir até GPS.

Mortes violentas

Enquanto o trânsito de Uberaba (incluindo área territorial nas rodovias) já matou 38 pessoas, na quinta-feira (29) a Polícia Militar registrou o 18º homicídio. Destes, 13 são homens e cinco mulheres. Em 12 casos as mortes ocorreram por projétil de arma de fogo, quatro a golpes de faca e dois a pauladas ou pedradas. A média de idade das vítimas é de 31 anos. Além dos 18 assassinatos, foram registrados também dois latrocínios.

 O distrito de culpa

O assassinato de Wallace Vieira, cujo corpo foi desovado na rodovia Chico Xavier (BR-050) no sábado (10/08), está praticamente esclarecido. Resta saber onde o Valmir Rodrigues Lima e Ronaldo Ferreira Silva cometeram o crime. O distrito de culpa é importante, pois define a Comarca onde serão processados e julgados. Os acusados estão foragidos, mas podem estar mais próximos do que se imagina. Eles são “amigos” de traficantes em Uberaba.

 Na penitenciária de Uberlândia

Uberabense Diogo Silva Pacheco, 22 anos, foi preso depois de roubar um carro de uma oficial de justiça em Uberlândia e capotar durante fuga na BR-050. Ele foi preso com uma pistola calibre 38. Por aqui Diogo é acusado de matar Luis Fabiano de Oliveira em maio de 2012 e no mês passado foi preso com arma de fogo, além de várias outras passagens pela polícia. Bandido é bandido em qualquer lugar, às vezes só muda de roupa.

 Os especialistas

Deixou a penitenciária de Uberaba na noite de sexta-feira, Douglas da Silva Muniz. Ele foi preso no último dia 24/08 depois de ser flagrado com Fernando Cesar Lacerda Souza, praticando furto no interior de veículos na avenida Santos Dumont. Fernando continua preso. Os dois trabalhavam na Distrive, por isso arrombavam veículos que possuem dispositivos de alarme, que só quem tem conhecimento técnico conseguiria desativá-los.

PM feminina investigada

A Polícia Militar de Franca (SP) veio a Uberaba cumprir mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Militar de São Paulo, em uma residência no bairro Mercês. Um tenente, um cabo e um soldado, com apoio de militares de Uberaba, apreenderam aparelhos celulares e diversos documentos na casa de parentes de uma policial militar feminina de São Paulo. Ela está sendo investigada por corrupção.

O insistente

Moradores da comunidade de Santa Fé respiram um pouco aliviados. Ontem, homem que arrombou janela da residência de um borracheiro, na tentativa de furtar, foi preso por populares e amarrado em um poste até a chegada da PM. O acusado Leonardo Alves, de 35 anos, não conseguiu levar os objetos na madrugada e ontem de manhã voltou para buscá-los. Ele já era aguardado. Populares estão cansados de esperar por providências.

Merecimento

O delegado de PC e chefe do 5º DEPPC, Ramon Tadeu Bucci, foi um dos homenageados com Título de “Cidadania Uberabense” no último dia 27. A homenagem é merecida, afinal o policial vem priorizando suas atenções ao povo de Uberaba, muitas vezes em detrimento de sua família. A honraria foi entregue pelo também delegado PC e vereador Luis Dutra. Não é a primeira vez que Ramon é reconhecido por sua dedicação aos uberabenses.

 Turismo na penitenciária

Não sou contra a instalação de banheiros e pontos de ônibus com proteção de chuva e sol na porta da penitenciária, cujos parentes vão ali uma vez por semana. O que não concordo é que a Prefeitura priorize o atendimento na penitenciária enquanto as praças estão abandonadas e sem banheiro. Não concordo que trabalhadores, em busca do sagrado pão de cada dia, fiquem ao relento esperando por um transporte coletivo caro e ineficiente. Também não posso concordar com políticos que legislam em causa própria, por já ter estado preso e saber perfeitamente como funciona a penitenciária.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por