Ramon Tadeu Bucci, delegado-chefe do 5º DPC-MG, diz que a reforma do prédio da 1ª DRPC está parada, mas deve ser concluída em breve
Agentes de trânsito
A Prefeitura de Uberaba está preparando processo seletivo para contratar os primeiros agentes de trânsito, cuja categoria foi criada no ano passado por emenda à Constituição. A informação é do secretário municipal de Trânsito e Transporte, Wellington Cardoso Ramos, que não vem medindo esforços para colocar a Guarda Municipal (GM) nos trilhos. Segundo o secretário, os guardas municipais sairão do trânsito, ficando principalmente com o policiamento escolar, além de outras atividades. “A GM foi criada para proteger o patrimônio público e o maior patrimônio que temos são nossas crianças. Vamos oferecer mais segurança a elas em breve”, sentenciou Wellington Cardoso, que conhece muito bem a secretaria que comanda.
Audaciosos
O comerciante H.A.S., 69 anos, tem depósito de gás e supermercado na esquina da rua Luiz Próspero com Doutor Mozart Morais Miranda e nem mesmo o fato de estar a poucos metros do Posto de Perícia Avançada da Polícia Civil não inibiu a ação dos marginais. Bandidos arrombaram o depósito e furtaram 60 botijões de gás. Essa não foi a primeira vez que o depósito foi arrombado e botijões levados. O caso está sendo investigado na 3ª DPC.
Vida difícil
Quem acredita que travestis e prostitutas levam vida fácil está muito enganado. O travesti G.C.S., 23 anos, foi agredido com golpes de coronhada na cabeça depois de fazer um programa sexual com homem em uma Titan, de cor preta. O profissional do sexo foi agredido devido ao fato de não concordar em pagar o motel com os R$50 que havia acabado de receber. O travesti foi socorrido pelo Samu e internado em hospital.
Motéis em alerta
E por falar em motel, o vendedor R.F.A., 42 anos, precisa urgentemente da ajuda de um psicólogo. Ele tem o estranho fetiche, pós-relação sexual, de sair do motel sem pagar. O vendedor foi preso na noite de segunda-feira (25) depois de usar suíte com prostituta, ingerir bebidas alcoólicas do frigobar, comer batatas e chocolate, pedir isqueiro e cigarros em um motel na avenida Deputado José Marcus Cherém. Não hora de pagar, simplesmente disse que não tinha dinheiro e ficou esperando a Polícia Militar chegar para ser preso. Essa é a 10ª vez que o vendedor comete o mesmo tipo de crime e todas as vezes contra motéis, que também são sempre os mesmos. Como o vendedor pagou a prostituta? Com um aparelho celular. Os motéis estão em alerta, pois em cada visita a bagunça e o prejuízo são enormes.
Furto de abóbora
Ladrões furtaram 10 caixas de abóboras mineiras de uma plantação na Estância da Leo, na BR-262. O produtor rural E.M., 35 anos, foi fazer a colheita para entregar na Ceasa/Uberaba e constatou o furto. Segundo a vítima, as abóboras foram levadas em caixas plásticas de cor preta, modelo 2464, com escrito “Ceasa”. Não está faltando mais nada. A PC está tentando localizar o ladrão e recuperar as caixas, sem as abobrinhas, é claro.
O curioso
Sabe o ditado “a curiosidade matou o gato”? Desta vez levou o ajudante de confeiteiro J.C.R., 20 anos, à cadeia. Ele foi flagrado às 2h da madrugada dentro de uma loja de colchões na avenida Guilherme Ferreira. Quando a Polícia Militar chegou, o alarme estava acionado e não tinha arrombamento. O auxiliar de confeiteiro disse que estava passando, a porta estava aberta e, como estava sem fazer nada, entrou por curiosidade.
Justa indignação
Um engenheiro civil ficou indignado com tratamento que recebeu em um hospital particular em Uberaba. Depois de pagar R$180 por uma consulta para a esposa e esperar por cinco horas para atendimento e não ser atendido, solicitou seu dinheiro de volta. Ele não viu a cor de seu dinheiro e ainda ouviu de uma funcionária que o atendimento estava precário devido aos funcionários estarem há dois meses sem receber seus salários. Curuis!!!
Vítima fatal
O corpo do trabalhador rural João Batista dos Santos, 42 anos, passou pelo Instituto Médico Legal (IML) de Uberaba, depois que ele ficou nove dias internado no Hospital de Clínicas da UFTM. Ele era passageiro de um veículo que capotou na zona rural de União de Minas (MG) no último dia 17. Devido a hemorragia interna e traumatismo craniano, a vítima foi transferida para a UFTM, onde, não suportando os ferimentos, veio a óbito no último dia 26.
Assassinato
Foi sepultado no cemitério Nossa Senhora Medalha Milagrosa o corpo do servidor-geral Paulo Serafim dos Santos, 41 anos. Ele estava internado no Hospital de Clínicas da UFTM desde a manhã de sábado (23), quando foi encontrado caído ao solo, semi-inconsciente e com sintomas de embriaguez, na avenida Djalma Castro Alves, próximo a um posto de combustíveis, com ferimentos na cabeça e olho. Tudo indica que foi espancado.
Paralisadas
As obras de reforma na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), na rua Luiz Próspero, 242, Parque das Américas, estão paralisadas. A empresa colocou trancas e tapumes nas portas e, segundo o chefe do 5º DPC-MG, Ramon Tadeu Bucci, a obra está em fase final de acabamento, porém, segundo a empreiteira, o Estado não teria efetuado o pagamento da última parcela, por isso a paralisação. Já em Belo Horizonte a informação é que os recursos já foram disponibilizados depois da votação da Lei Orçamentária Anual e em breve a reforma será retomada e concluída.