SENTINELA

Polícia busca suspeitos de assalto a distribuidora em Uberaba

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 16/01/2025 às 07:22Atualizado em 16/01/2025 às 22:03
Compartilhar

Policiais militares fizeram cerco na região do Parque das Américas e Recreio dos Bandeirantes na tentativa de prenderem o restante da quadrilha que assaltou uma distribuidora, levando mais de R$350 mil em cigarros (Foto/Divulgação)

Ainda procurados...
As polícias Militar e Civil estão à procura dos demais envolvidos no assalto, ocorrido por volta das 8h30 de terça-feira (14) na distribuidora de cigarros, localizada na rua Rui Mesquita, Parque das Américas. Ainda não se sabe quantos criminosos ao certo participaram do roubo, mas três, de 44, 34 e 25 anos, foram presos em flagrante, sendo que o quarto homem, considerado o mentor do crime, Rafael Macedo de Azevedo, 35 anos, foi morto com um tiro na cabeça, durante confronto com a Polícia Militar. Ele foi sepultado ontem mesmo. Suspeita-se que a quadrilha contou com informações privilegiadas, pois sabia o que tinha na empresa e como era o funcionamento. 

Abordagem inicial
Conforme apurou SENTINELA, o comerciante, de 52 anos, foi abordado por Rafael Macedo de Azevedo enquanto se deslocava de sua residência para o seu local de trabalho, no cruzamento da rua São Matheus com a avenida Orlando Rodrigues da Cunha, bairro Abadia. Rafael, que usava tornozeleira eletrônica, utilizou um revólver calibre 38 para ameaçar o comerciante, dizendo que a família dele havia sido sequestrada e estaria sendo mantida refém e que, se não colaborasse, mataria todos. Os autores sabiam que a vítima tinha as chaves da empresa e que não seria barrada ao passar pelo portão.

Tortura psicológica
Já dentro da empresa, pelo menos cinco colaboradores, de 52, 44, 41, 40 e 23 anos, foram rendidos, ameaçados de morte e tiveram seus pertences roubados, inclusive o Ford Ka, prata, utilizado por parte da gangue para fugir. Da distribuidora de cigarros foram roubados 70 mil maços de cigarros, avaliados em mais de R$322 mil. Também roubaram um veículo van Renault Master 2.5, cor branca, emplacada em Sumaré (SP), cujas placas têm finais 86. O cigarro foi transportado na van.

Van apreendida
De acordo com as vítimas, os autores, após terem carregado o veículo van, pretendiam voltar com outra van e, também, enchê-la de maços de cigarros diversas vezes. A van que seria utilizada na segunda parte do roubo e estava em poder de um criminoso com tornozeleira eletrônica foi apreendida próximo ao depósito de cigarros.

Fuga desesperada
Com a chegada da Polícia Militar à porta da distribuidora de cigarros, os assaltantes entraram em pânico e fugiram em carros diversos, sendo que o Ford Ka, roubado do colaborador do depósito; um GM Onix, cor cinza, roubado em Franca (SP), foram recuperados pela Polícia Militar. Também foram recuperados alguns pertences das vítimas (menos a carga de cigarros e a van da empresa).

Tiro na cabeça
Já a morte de Rafael Macedo de Azevedo, que usava tornozeleira eletrônica, era considerado de altíssima periculosidade e foi o mentor do roubo que pretendia arrecadar milhões, aconteceu durante uma tentativa de abordagem da Polícia Militar. Durante a fuga do criminoso, ele atirou contra os militares, mas felizmente errou. Um dos militares, percebendo que Rafael se preparava para disparar mais um tiro, antecipou-se e acertou a cabeça dele.

Garota de programa com HIV
Comerciante, de 38 anos, relatou que sua filha, de 16, contraiu HIV de um homem de 38 anos. Conforme a comerciante, havia tomado conhecimento que sua filha trans, de 16 anos, estava fazendo “programas”, ocasião em que teve relação sexual com um indivíduo e, após alguns dias, começou a sentir dores nas partes íntimas, vindo a descobrir que estava com HIV. Apesar da afirmação da mãe, a vítima alega que não foi tal homem, pois manteve relações sexuais com vários outros.

Sem preservativo
A garota trans disse que saiu cerca de quatro vezes com o tal homem, de 38 anos, sendo a primeira vez no dia 15 de agosto do ano passado. Relatou que as relações sexuais foram de forma consensual e que ele não quis utilizar preservativo, pagando certa quantia à mesma. Ela alega que descobriu que estava com HIV em setembro do ano passado e que está fazendo tratamento. Ela disse que ao contar ao homem que é HIV ele entrou em pânico.

Aguardando...
A Polícia Militar saiu à procura do homem de 38 anos, afinal existem indícios de crimes. Ele foi encontrado e apresentou documentos que mostram que ele procurou assistência médica (ainda não tem o resultado do exame), após a garota relatar que estava com HIV. Ele contou ainda que não sabia que ela estava com o vírus e que as relações sexuais foram consensuais.

Perturbação do sossego
A situação de alguns moradores da avenida Maura Chesca da Cruz, no Residencial Rio de Janeiro, está complicada. Uma das vítimas, de 47 anos, chamou a Polícia Militar para o vizinho, devido ao som alto. Policiais militares estiveram no local e o infrator chegou a baixar o som, mas tão logo os policiais viraram a esquina e o som tornou a ficar alto. Para piorar, o vizinho que acionou a Polícia Militar passou a ser hostilizado e ameaçado. O fato vem acontecendo há mais de um ano.

Mais uma...
Mais uma torre de telefonia celular foi invadida e teve a fiação elétrica furtada, levando a empresa e os usuários ao prejuízo. Desta vez foi na rua Dagoberto Prata, no Jardim Induberaba. Entraram no local e furtaram 15 metros de cabo de energia de cobre 16 milímetros.

Encontrado abandonado
Um semirreboque carregado com 32 toneladas de ração animal, que havia sido tomado em assalto na rodovia BR-262, zona rural de Uberaba, foi encontrado abandonado a três quilômetros do local do roubo, em uma estrada rural, no quilômetro 773 da mesma rodovia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por