Furto de Trator
O 5º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais, com sede em Uberaba, recuperou um trator avaliado em mais de R$ 40 mil e ferramentas furtadas em uma propriedade rural na região. Os autores ainda não foram presos.
No Local
A Especializada na Repressão de Crimes Rurais, cujo titular é o delegado PC Tiago Cruz Ferreira, foi acionada e compareceu no local do furto, na zona rural de Uberaba, nas proximidades da rodovia BR-262.
Massey Ferguson
No local, os investigadores da Especializada constataram o furto do trator Massey Ferguson 50X e de algumas ferramentas. O furto teria ocorrido na madrugada do dia 10 passado.
Localizado
De imediato, iniciaram as investigações e, cerca de quatro horas após o início das diligências, os investigadores conseguiram localizar o trator abandonado em uma plantação a cerca de 5 quilômetros do local do furto. O trator foi apreendido e restituído à vítima.
Inquérito Policial
De acordo com o delegado PC Tiago Cruz, “a Especializada na Repressão de Crimes Rurais continua investigando o furto com o objetivo de identificar e prender os autores”.
Estudante Assaltada
Um homem, de pele preta, aparentando ter 25 anos, trajando roupas escuras e blusa de frio, usando capacete vermelho e em uma motocicleta escura, assaltou uma estudante de 18 anos em um ponto de ônibus na Rua da Constituição, no bairro Abadia, na noite de quarta-feira (10). Ele roubou a mochila com pertences pessoais e um aparelho celular.
Ponto de Ônibus
Segundo relatos da jovem estudante, que é residente no bairro Santa Marta, ela saiu do curso de pré-vestibular e estava no ponto de ônibus quando o autor se aproximou em uma motocicleta.
Mochila Roubada
O autor desceu da motocicleta, sentou-se ao lado da vítima e disse: “Não quero te machucar, passe o celular”. Em seguida, ele colocou uma das mãos dentro do bolso da blusa e simulou estar armado. Quando a vítima tentou apanhar o celular que estava na mochila, o autor tomou a mochila de suas mãos, montou na motocicleta e fugiu do local sentido à Avenida Guilherme Ferreira.
Procurado
Policiais militares conseguiram imagens da ação criminosa e passaram a fazer diligências à procura do assaltante, mas até o fechamento desta edição, sem sucesso. O registro policial foi encaminhado à Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio/1ª DRPC-5º DPC, em Uberaba.
Drogas nas Partes Íntimas
A Polícia Penal prendeu em flagrante uma mulher de 30 anos que tentou entrar na unidade prisional com quase 60 gramas de maconha no ânus. O suposto tráfico de drogas foi registrado na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, na zona rural de Uberaba, na noite de quarta-feira (10). Ela foi levada para o hospital, onde a droga foi retirada.
Visita Íntima
Segundo informações, durante procedimento de revista por meio de scanner corporal, a mulher, que realizaria visita íntima com um preso de 38 anos, apresentou uma imagem incomum na região pélvica.
Objeto Estranho
Diante da situação, as policiais penais questionaram a visitante sobre o que poderia ser a causa daquela imagem no corpo dela e se estaria com algum objeto oculto em seu corpo.
Confissão Espontânea
Perante o questionamento, a acusada confessou que estava com um objeto introduzido em seu corpo e, de forma espontânea, acompanhou as policiais penais até um local reservado, onde tentou retirar o objeto do ânus, porém sem sucesso.
Unidade Hospitalar
A acusada foi encaminhada a uma unidade de saúde para realizar o procedimento de retirada, que, após realizado, constatou-se tratar de uma embalagem contendo aproximadamente 58 gramas de maconha.
Polícia Civil
Em seguida, conforme as informações, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante das policiais penais e foi levada até a presença da autoridade policial plantonista na Polícia Civil.
Reconhecimento
Não posso terminar a coluna de hoje sem antes parabenizar a Polícia Civil em Uberaba, que mais uma vez provou que aqui, nem os crimes cometidos pela internet ficam impunes. Em Uberaba, ninguém está acima da lei, muito menos quem por meio fraudulento tenta lucrar politicamente. O inquérito, presidido pelo delegado PC Leonardo Cavalcanti Rodrigues da Cunha, é digno de um livro policial. A partir de agora, para quem conhece o dedicado e experiente promotor de Justiça Laércio Conceição Lima, a denúncia é só o primeiro passo para a condenação. E não duvide que apareçam novos autores neste esquema cruel, covarde e criminoso.