SENTINELA

Polícia prende homem após flagrar ação pelo Olho Vivo

No dia 1º, feriado do Dia do Trabalho, por exemplo (Leia mais...)

Carlos Paiva
Publicado em 05/05/2014 às 11:55Atualizado em 19/12/2022 às 07:54
Compartilhar

Carlos Paiva

Câmera do Olho Vivo instalado no cruzamento da Major Eustáquio com Coronel Manoel Borges flagrou homem arrombando joalheria

O Olho Vivo

Com apenas quatro dias em funcionamento, as câmeras do Olho Vivo instaladas na região central já demonstram a eficiência dos equipamentos e seus operadores. No dia 1º, feriado do Dia do Trabalho, por exemplo, operadores e policial militar que trabalham com sistema filmaram na rua Coronel Manoel Borges, à 1h30, um homem arrombando os cadeados das portas de uma joalheria e furtando um relógio. O autor foi preso.

Drogas e furto

Ainda no dia 1º, às 9h50, em um posto de combustível na avenida Leopoldino de Oliveira, um homem foi filmado usando cocaína dentro de seu veículo, um Fiat Uno. Ele foi preso, cinco cigarros de maconha e um deschavador foram apreendidos. No mesmo dia 1º, às 16h, na rua Tristão de Castro, morador de rua foi preso após ser filmado pelo Olho Vivo furtando um hidrômetro do Codau.

Assalto a estudantes

Já no dia 3, na rua Vigário Silva, às 13h45, as câmeras filmaram um homem, em um Fiat Uno, cor preta, furtando uma escada que estava no carro de um eletricista. E, na madrugada de ontem, às 3h25, três estudantes foram abordados por dois homens em uma motocicleta Honda Titan, cor azul, placa HAW-5936. Os autores, armados de revólver, roubaram três celulares dos estudantes. As câmeras filmaram até a placa da motocicleta.

Luta antiga

Além de um excelente instrumento de prevenção ao crime, as imagens vão servir para fortalecer inquéritos policiais e denúncias do Ministério Público à Justiça. E com provas robustas, o juiz de Direito vai poder aplicar o rigor da lei. É bom lembrar que luta pela implantação do Olho Vivo em Uberaba é antiga. Tem cerca de 10 anos. Há quem garanta que vai levar o dobro do tempo para instalação do 2º batalhão da PM. Você duvida?

O fiel companheiro

Três homens, em um Fiat Uno de cor prata, na madrugada de ontem, tentaram assaltar a empresária R.J.B.C., 47 anos, no momento em que chegava à sua casa, na avenida Doutor Abel Reis. Um dos assaltantes, armado de revólver, disse: “Perdeu, perdeu”. O marginal só não contava com o fato de que dentro do veículo estava o cão da raça rottweiler. Não deu outra. Os assaltantes fugiram sem levar absolutamente nada.

De olho

Foi recuperada ontem a caminhonete Toyota Hilux, cor prata, placas OWZ-3806/Chapada Gaúcha (MG), furtada de frente à ExpoZebu, na madrugada do dia 3. Ela foi encontrada na garagem de um imóvel desocupado (a venda), na rua Fausto Salomão Trezi, no bairro Cássio Rezende. Que a notícia sirva de alerta para proprietários de imóveis vazios. Bandidos estão escondendo os veículos em casas desocupados e até em condomínios, enquanto ficam a espera para descartarem a existência de rastreadores.

Morte...

A dona de casa E.M.S., 48 anos, teme ter o mesmo destino que seu marido, o trabalhador rural Wagner Paes, 47 anos, assassinado no dia 17 de abril passado, na comunidade de São Basílio. Ela relata que vem sofrendo ameaças do assassino de seu marido e reclama da inércia da Polícia Civil. Vale lembrar que às 10h30 do dia 17/04/2014, Wagner Paes procurou a polícia e disse que seria assassinado e deu o nome e endereço do assassino.

...anunciada

Exatamente às 17h30 (17/04/2014), sete horas depois do trabalhador rural procurar a polícia e dizer que seria morto, foi assassinado a golpes de faca pelo mesmo homem que apontou no registro policial. Neste caso, a Polícia Civil tem nome completo, endereço, número de identidade e até foto do autor. Já sabemos que o assassino prometeu matar o trabalhador rural e cumpriu. Vamos esperar que cumpra a promessa de matar a dona de casa?

Assassino

Uma fonte da coluna garante que a morte do vaqueiro Valdemir da Silva, 48 anos, dentro da cela 10 da penitenciária de Uberaba, no dia 27, foi causada por um dos presos que estava recolhido na mesma cela. O assassino teria dado uma “pisada” e em seguida “subido no peito da vítima”, que estava em crise de abstinência. Conclusã quebra de quatro costelas, afundamento torácico e morte por parada cardiorrespiratória.

Lugar errado

A morte do vaqueiro Valdemir da Silva serve como alerta. Ele não tinha nenhuma passagem pela Polícia ou Justiça. Não era bandido. Seu problema foi uma separação conturbada, entrou em depressão e acabou se tornando viciado em álcool, ou seja, estava doente. Em uma das vezes que estava bêbado discutiu com a ex esposa, o que gerou a medida protetiva e em seguida a ordem de prisão. Lugar de doente é no hospital e não na cadeia.

Transladados

Na tarde de ontem, os corpos dos vigilantes Carlos Roberto da Silva e Renato de Souza foram necropsiados no IML de Uberaba e transladados para duas cidades de São Paul Guarulhos e Diadema. Os dois morreram na BR-050, na tarde de sexta-feira, no capotamento do carro da empresa de escoltas Brasforce. A causa da morte dos dois, que possivelmente não usavam cintos de segurança, foi politraumatismo. Uberaba (toda área territorial) tem agora 25 mortes no trânsito. Uma boa semana a todos.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por