Revólver calibre 38 utilizado pelo assaltante morto durante confronto com a Polícia Militar (Foto/Divulgação)
Procurados...
No fechamento de SENTINELA, a Polícia Militar ainda procurava pelo restante da quadrilha que, na manhã de terça-feira (14), sequestrou trabalhador e manteve funcionários de uma empresa em cárcere privado, roubando veículo carregado de cigarros, na rua Rui Mesquita, no Parque das Américas (antigo galpão da Golé Refrigerantes). Toda a ação criminosa deixou claro que os marginais não estavam para brincadeira e estavam dispostos a matar qualquer um para não serem presos. Agiram com crueldade e covardia. Os disparos de armas de fogo começaram assim que eles deixaram o depósito que haviam acabado de assaltar. Foram pelo menos quatro tiros.
Preso durante fuga
Mesmo percebendo que os criminosos estavam dispostos a tudo, nossos policiais militares foram para o confronto. Uma guarnição perseguiu um veículo GM Onix pelo Jardim Induberaba e conseguiu abordar e prender um dos autores (J.F.S.). Durante pesquisas, constatou-se que o GM Onix havia sido foi furtado em Franca (SP).
Tiro na cabeça
Policiais militares tomaram conhecimento de que outros autores, que estavam em um veículo Ford Ka, teriam abandonado o carro próximo à empresa de beneficiamento de grãos “Arroz do Padre”, vindo a fugir a pé, no sentido à Churrascaria Zebu. Na ocasião, a equipe Tático Móvel que seguia no cerco/bloqueio visualizou o autor correndo pela alça de acesso à BR-050. Ele estava empunhando um revólver calibre 38 e, ao perceber aproximação da equipe policial, realizou um disparo contra os militares. Ao tentar efetuar mais um disparo, foi alvejado por um dos policiais militares, que atirou primeiro, em defesa própria e de terceiros. O tiro acertou a cabeça do criminoso, que morreu no local.
Altíssima periculosidade
O homem era considerado de altíssima periculosidade e integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). Tinha diversos registros policiais, inclusive de homicídio. A arma de fogo que portava, um revólver calibre 38, estava com uma munição deflagrada, uma picotada e três intactas, que poderiam tirar a vida de pelo menos três pessoas.
Mulheres do crime
Uma aposentada, de 73 anos, e sua filha, de 47, residentes no bairro Mercês, foram presas, acusadas de furtar em várias lojas, na região central de Uberaba. As duas foram flagradas furtando objetos e colocando dentro de suas bolsas, nas Lojas Americanas, na rua Vigário Silva. Policiais militares foram chamados e aguardaram até que as mulheres saíssem da loja.
Presas em flagrante
As duas mulheres foram abordadas e, durante buscas em suas respectivas bolsas, foram encontrados um saco de balas e cápsulas de café expresso, que tinham sido furtados das Lojas Americanas. Também foi localizada com as autoras grande quantidade de materiais como maquiagens, bijuterias, materiais escolares, entre outros, com etiquetas de lojas da praça Rui Barbosa.
As vítimas
Os militares descobriram que os furtos teriam ocorrido nas lojas Fair, Cris Park, Maison Mix e outras. As duas mulheres foram levadas, juntamente com os materiais furtados e recuperados, para o plantão da Polícia Civil.
Carro alugado
Um veículo Chevrolet Spin foi arrombado e teve furtados de seu interior um macaco, estepe de roda, chave de roda e triângulo. Os objetos furtados estavam no bagageiro do carro. O carro é de uma locadora de veículos e estava alugado para a Prefeitura de Uberaba/Departamento de Transporte Escolar.
Furto de Land Rover
Empresário, de 45 anos, morador em Frutal (MG), teve seu veículo Land Rover furtado, na avenida Dalva Gonçalves Basílio, no Residencial Rio de Janeiro. O veículo é de cor preta, diesel, ano 2015, placas com finais 43. Ele se distanciou do veículo por uma hora, tempo suficiente para o furto.
Furto na Genex
Polícia Militar registrou arrombamento e furto de vários equipamentos na fazenda Genex, antiga Nova Índia, localizada na rodovia Chico Xavier, quilômetro 158. Ninguém foi preso.
Arrombamento
O autor ou autores entraram na Genex, arrombaram as portas do laboratório, escritório, vestiário, galpão e furtaram: um computador Desktop (monitor e CPU), uma tevê Semp Toshiba, duas roçadeiras Stihl, um soprador Stihl, uma furadeira a gasolina Stihl e um computador Dell (monitor e CPU).
Providências
Apesar de o local ser monitorado, as câmeras de segurança não flagraram a ação criminosa. Contudo, a Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e um perito compareceu ao local e colheu evidências para a confecção de laudo e, também, material para confrontar com possíveis suspeitos de autoria. O caso é investigado pela 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.
Corotinho de cachaça
Homem de 48 anos foi preso em flagrante, após furtar um corotinho de pinga em um supermercado, na rua José Gonçalves Borges, no bairro Alfredo Freire. Perguntado pelos policiais militares se realmente tinha furtado o corotinho de cachaça, ele respondeu que sim, mas se mostrou indignado, pois a funcionária do supermercado teria tomado dele a bebida. O homem foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.