Carlos Paiva
Policiais militares localizam veículo Kia Cerato, cor preta, placas HCA-9004, furtado em Uberlândia e usado no assalto com explosão de caixa eletrônico em Uberaba
Explosão de caixa eletrônico
A explosão ao caixa eletrônico no posto de combustíveis Boa Vista, na madrugada de terça-feira (2), pode ser investigado pela Polícia Federal (PF). Para tanto basta apenas que existam indícios que a quadrilha tenha agido em outro (s) Estado (s) da Federação. Ocorre que a presidente Dilma Rousseff sancionou lei que permite que a PF investigue assalto a banco e roubo de caixa eletrônico quando a ação criminosa envolver mais de um Estado. A nova lei foi publicada no Diário Oficial da União do dia 22 de maio último. O texto diz que atuação da PF se dará nos casos "de furto, roubo ou dano contra instituições financeiras, incluindo agências bancárias ou caixas eletrônicos, quando houver indícios da atuação de associação criminosa em mais de um Estado da Federação”. A ação da PF deve ocorrer sem prejuízo da responsabilidade de outros órgãos de segurança pública, como as polícias militares e civis dos estados.
Falso perfil
A operadora de telemarketing G.M.S., 21 anos, moradora do Volta Grande, descobriu que há cinco anos existe um perfil com suas fotos e dados no Facebook. Ela só soube porque recebeu um convite virtual de uma pessoa conhecida e viu suas fotos. Agora ela quer saber qual a intenção do falso perfil, sendo que todas as fotos (algumas são montagens) são marcadas por pessoas da cidade de Redenção, no Pará. A mulher vai recorrer à Justiça.
Passional
Cena inusitada ocorreu no bairro Mercês. Um motorista de 42 anos que trabalha como entregador de mercadorias foi perseguido por dono de comércio de hortifrutigranjeiros, o qual, armado com faca, tentou agredi-lo. De acordo com a vítima (o entregador), teve o vidro do carro quebrado e ficou ferido. O motivo para tamanha agressão estaria relacionado a uma suposição de que o entregador estaria tendo um caso com sua esposa. Será?
Imagens dos criminosos
Ainda sobre a explosão do caixa eletrônico do Banco do Brasil no posto de combustíveis Boa Vista na terça-feira passada, a polícias procuram por imagens que possam levar à identificação dos audaciosos marginais, que sequer levaram em consideração as bombas de combustíveis instaladas a poucos metros da explosão (por dinamite) do equipamento eletrônico. O carro usado pela quadrilha, um Kia Cerato, cor preta, placas HCA-9004, furtado em Uberlândia no dia 31 passado, pode ajudar a polícia chegar ao ladrão e, consequentemente, aos homens que explodiram o caixa eletrônico em Uberaba. O veículo foi abandonado logo após o roubo na rua Presidente Venceslau Brás, também no bairro Boa Vista. A polícia quer imagem do furto em Uberlândia e também do momento em que o carro foi abandonado em Uberaba. Na minha Fan Page (Jornalista Carlos Paiva) no Facebook você pode assistir às imagens do assalto/explosão e quem sabe ajudar a polícia a identificar os autores e assim evitar novos ataques do bando.
Militares...
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, e o juiz de Direito Paulo Roberto da Silva, titular da 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Conselheiro Lafaiete, foram condecorados com a medalha do mérito Coronel Fulgêncio de Souza Santos, grau ouro. A solenidade foi realizada na terça passada (2) na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais.
...e Judiciário
A medalha, nos graus ouro, prata e bronze, foi instituída pelo decreto 24.973, de 1985, e destina-se a homenagear participantes da Revolução de 1932, bem como personalidades e instituições que tenham prestado serviços relevantes à União dos Militares do Estado de Minas Gerais.
Na oportunidade, associados da União dos Militares de Minas Gerais foram agraciados com a Medalha “Dever Cumprido”.
Revisão dos atrasados
Aposentados do INSS que têm direito à revisão do teto podem ganhar atrasados maiores na Justiça, segundo decisão recente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A definição beneficia, principalmente, quem entrou na Justiça antes de 05/05/2011. A data marca o início da ação civil do Ministério Público Federal e do Sindicato Nacional dos Aposentados, que obrigou o INSS a pagar a revisão automaticamente. Nesse pagamento, os atrasados foram contados desde maio de 2006, cinco anos antes da ação. Como o INSS fez o pagamento nos postos, juízes passaram a extinguir as ações individuais, prejudicando segurados que foram antes à Justiça e, por isso, poderiam ter direito a atrasados antes de 2006.
Ameaça trabalhista
As redes sociais são excelente meio de comunicação, porém ultimamente vêm causando certo desconforto a alguns. Funcionário de um clube vai recorrer à Justiça por estar sendo ameaçado de ser demitido por justa causa por crime contra a honra que jura não ter cometido. O motivo para a grave ameaça: a ex-esposa do chefete aparece em algumas fotos durante uma festa. E as fotos foram publicadas pelo funcionário no Facebook.
Tráfico de drogas
Tem traficante travestido de cabeleireiro no bairro Mangueiras faturando alto, pelo menos é isso que alguns usuários de entorpecentes disseram aos policiais militares na tarde de ontem. Os dependentes químicos afirmam que compraram drogas no salão na avenida Djalma Castro Alves. A Polícia Militar foi conferir a denúncia e encontrou quatro papelotes de cocaína e R$87 em poder do “cabeleireiro”. Em sua residência foram localizadas uma balança de precisão e embalagens plásticas. No momento da prisão, nem um dos usuários quis aparecer. Aí fica difícil o flagrante por tráfico.