SENTINELA

Portador de necessidades especiais, Silvinho Buiú continua desaparecido

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaivajornalista@gmail.com
Publicado em 09/01/2024 às 22:09Atualizado em 10/01/2024 às 21:46
Compartilhar

Morte de arquiteto na BR-050
O arquiteto Gean Carlos Ferreira Borges, 32 anos, que se envolveu em um grave acidente no dia 16 de dezembro do ano passado, na rodovia BR-050, quilômetro 203, sentido Uberaba-Delta (MG), morreu no começo da tarde de segunda-feira (8), no Hospital de Clínicas da UFTM, onde estava internado. o corpo foi encaminhado ao IML para necropsia. Conforme apurado pela SENTINELA, o acidente ocorreu, por volta da 1h e o arquiteto estava dirigindo um carro Nissan Versa, invadiu a contramão de direção e bateu de frente com uma carreta Scania. Com o impacto da colisão frontal, o Nissan Versa rodou na pista e bateu violentamente na mureta de concreto, que divide a pista dupla. O arquiteto Gean Carlos Ferreira Borges, que se recusou a se submeter ao teste do etilômetro, foi atendido por equipe de socorristas da Eco050 e levado para o HC da UFTM. O carro dele foi recolhido ao pátio credenciado por estar com documentação irregular. O motorista da carreta, que não ficou ferido, fez o teste de alcoolemia e deu negativo.

Comentários pejorativos
O indivíduo, de 20 anos, preso após fazer comentários pejorativos sobre a morte em serviço do sargento PM Roger Dias da Cunha, de 29 anos, em Belo Horizonte (MG), e também por estar portando 22 porções de maconha. Durante a lavratura da ocorrência policial tentou fugir, sendo necessário técnicas de imobilização para contê-lo. A prisão dele aconteceu na rua Lulo Abrahão Felício, bairro Alfredo Freire 2, em Uberaba. Logo em seguida foi para penitenciária de Uberaba, até o fechamento desta coluna ainda estava recolhido em uma das celas, de onde se espera que não saia tão cedo.

Beneficiado com a “saidinha” de Natal
O sargento PM Roger Dias da Cunha, de 29 anos, completaria 30 anos no próximo dia 27. O policial, que estava lotado no 13º BPM de Minas Gerais, em Belo Horizonte, foi alvejado na cabeça durante confronto com um criminoso que estava nas ruas após obter o benefício da saída temporária de fim de ano. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (5) durante uma abordagem. O suspeito foi capturado e teve a prisão preventiva decretada. Ele foi levado novamente para o sistema prisional. O acusado tem 18 passagens criminais.

Disk maconha?
Servidor geral de 29 anos, foi preso logo após supostamente adquirir cinco tabletes de maconha por R$70,00 e pagar com cartão de crédito, em um disk bebidas, localizado na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, Costa Teles 1, na tarde de ontem. Policiais militares até tentaram abordar o dono do comércio de bebidas, mas ele, que tem 37 anos, conseguiu fugir pelos fundos. Em seguida, uma mulher, de 34 anos, esposa do homem que fugiu e também dona do disk bebidas, apareceu e se recusou a abrir o comércio para que pudesse ser vistoriado pelos policiais militares. No final das contas, só o servidor geral foi preso. Conforme a Polícia Militar, marido e mulher, donos do disk bebidas, já foram presos por tráfico de drogas no mesmo local que vendem bebidas e mais: existem pelo menos três denúncias no Disque Denúncia Unificado (DDU) informando que no local se vende bebidas e drogas. A os investigadores e delegado da Delegacia Antidrogas da 1ªDRPC/5ºDPC, também estão cientes das possíveis atividades ilícitas do comércio.

Continua desaparecido
O aposentado Sílvio José da Silva, 53 anos, portador de necessidades especiais, conhecido por Silvinho ou Buiú, está desaparecido desde junho de 2023, quando, por volta das 7h40, saiu da casa onde morava com o irmão, na rua Vitório Guardieiro, bairro Cássio Rezende. Ele tem problemas mentais e toma medicamento controlado duas vezes por dia. Quando saiu de casa estava trajando bermuda branca, blusa gola polo vermelha e branco, blusa de frio (moletom cinza) com capuz e calçava um chinelo preto com tiras brancas. O caso foi registrado na Polícia Militar e é investigado pela Polícia Civil.

Portador de necessidades especiais, Sílvio José da Silva, o Silvinho, continua desaparecido. (Foto/ Divulgação)

Portador de necessidades especiais, Sílvio José da Silva, o Silvinho, continua desaparecido. (Foto/ Divulgação)

Panificadoras SaboReal
Nada como começar o dia com um delicioso cappuccino com um pão na chapa da Panificadora SaboReal da avenida da Saudade. Se preferir, tem um pãozinho com manteiga e cafezinho. Você escolhe como quer começar o dia. E as Panificadoras SaboReal estão com você não só pela manhã, mas também a qualquer hora do dia. Venha experimentar uma de nossas delícias. Panificadoras SaboReal: avenida da Saudade, 1.411 e avenida Leopoldino de Oliveira, 2541, telefones: 3332-1618 e 3333-1700.

()

()

Cadê as blitzes? 
Ninguém aguenta mais o barulho excessivo do escapamento de algumas motocicletas que circulam pelas avenidas e ruas de Uberaba. E não estou me referindo somente aos famigerados “rolezinhos”. Isso vem acontecendo dia e noite e em todos os bairros da cidade. São motocicletas com barulho ensurdecedor que importunam o trabalho e sossego de todos. O ruído excessivo pode causar, também, danos à saúde. Sabemos perfeitamente que o Código de Trânsito Brasileiro proíbe e pune os motociclistas que insistem em desrespeitar o próximo. O que precisamos são blitzes nos quatro cantos da cidade. Não sou a favor de blitz para cobrar impostos, mas ninguém pode negar que as blitzes são instrumentos extremamente eficientes para conter motociclistas que agem como criminosos, procurados pela Justiça, pessoas portando drogas e armas de fogo e inibe assaltos e até homicídios.

Penalidades...
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu art. 230, inciso VII, prevê que conduzir veículo com sua cor original ou outra característica alterada (como o escapamento, por exemplo) constitui infração grave, e as penalidades previstas para a conduta são: a) multa; b) cinco pontos na carteira; e c) retenção do veículo até que a situação seja regularizada. O inciso XI, do mesmo art. 230 do CTB, também prevê como infração grave a conduta de conduzir veículo com descarga livre ou com o silenciador do motor estragado ou em desuso. Lei tem, falta fiscalização!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por