SENTINELA

Presidiários falam ao celular e postam fotos na internet

circulou nas redes sociais uma fotografia onde aparecem (Leia mais...)

Carlos Paiva
Publicado em 15/09/2014 às 13:11Atualizado em 17/12/2022 às 03:40
Compartilhar

 Facebook

Presidiários em Uberaba falam ao celular, tiram fotos e postam na internet

 O submundo do crime

O desocupado/ladrão (ajudante de serralheiro era só fachada), Salatiel Flor Balbino, 20 anos, executado com oito tiros na manhã de sexta-feira (12), em uma serralheria no bairro Pacaembu, estava sendo investigado por formação de quadrilha e roubos a residências, comércios e transeuntes. Segundo investigações, a quadrilha alugava de um terceiro armas de fogo e motocicletas para os assaltos. Durante os preparativos para assaltar o posto de combustíveis Iticar, em 12/12/2013, o Salatiel Flor e um comparsa foram presos e um revólver calibre 32 apreendido. Salatiel não sabia, mas ao ser preso e ter a arma de fogo apreendida estava assinando sua sentença de morte, pois alugou e ficou como “fiel depositário” do armamento. O dono do revólver passou a cobrar mais de R$ 1mil pela arma de fogo e não abriu mão dos R$ 250 do aluguel. No submundo do crime não tem calote e muito menos “infiel depositário”. Não pagou, morre. A quem garanta que o mesmo criminoso que mandou matar o Salatiel vai cobrar a dívida de outros integrantes do bando. E, por outro lado, os comparsas do morto ameaçam “cobrar a morte” e matar o executor e mandante. E depois, dizem que no Brasil não tem pena de morte. Ela só não está instituída, mas existe e está nas mãos dos bandidos. Eles julgam, condenam e executam a pena. Desta vez, felizmente a pena foi imposta executou um bandido, mas poderia ser qualquer um de nós. A grande mola propulsora do crime é a impunidade. Esse é o Brasil que políticos só enxergam em ano eleitoral.

Sangrento

O fim de semana começou com o assassinato, na manhã de sexta-feira, de Salatiel Flor Balbino, 20 anos. No sábado, às 20h, foi morto com mais de 10 tiros, o enlonador Fabio Junior Fernandes Queiroz, 26. Já na madrugada de domingo, o ex-presidiário Luiz Henrique Oliveira, 22, foi morto também a tiros em uma festa, organizada por um auxiliar de servente de pedreiro de 18 anos. E tem também partes do que pode ser um corpo humano.

Contabilizando

Conforme levantamentos de SENTINELA, com as mortes do fim de semana, Uberaba passa ao triste e preocupante número de 43 homicídios e dois latrocínios em 2014. Das 45 mortes, 41 são homens e quatro são mulheres. Em 30 casos o instrumento utilizado foi arma de fogo, prova incontestável que ainda tem muita gente andando armado. Em 2013, no mesmo período, foram 19 assassinatos e dois latrocínios.

Acredite se quiser

Na sexta-feira, circulou nas redes sociais uma fotografia onde aparecem cinco homens, sendo que dois estão falando ao celular. Até aí nada de anormal. Se você olhar bem a foto (no topo da coluna) vai observar que dois dos homens estão vestidos com bermudas vermelhas e do lado está escrito “SUAPI”. Os cinco estão recolhidos no bloco 3 da Penitenciária Professor Aluísio Ignácio de Oliveira, em Uberaba. Precisa comentar?

Revoltante

Enquanto mais de 40 milhões de brasileiros passam fome e outros milhões levantam de madrugada para trabalhar e levam nas marmitas arroz e ovo frito, bandidos fazem quatro refeições equilibradas, são assistidos por médicos, nutricionistas, dentistas, advogados, psicólogos. Desfrutam de roupas lavadas e passadas, segurança armada 24horas e até faculdade. Tudo por nossa conta. E ainda usam celulares e internet. Afinal, cadê a punição?

 Sem show

Alegando quebra de contrato, a exuberante “Valesca Popozuda”, cancelou seu “show” no sábado (13). Ela mesma postou em sua página, no Instagram, que deu três chances aos organizadores, porém, não cumpriram com o combinado. Surgiram boatos de que pessoas ligadas à conhecida facção criminosa já teriam comprado boa parte dos ingressos. Em terras de Zebu, qualquer um se mete a ser organizador de “show”. Ruim para imagem da cidade.

Burocracia na MG

O motorista A.C., 46 anos, passou apuros quando dirigia um caminhão Iveco, placas AXC-7933, de uma transportadora de Cascavel, no Paraná. Ele transitava pela MG-427, sentido Água Cumprida-Uberaba, quando seu caminhão travou e parou repentinamente numa curva. Por pouco não capotou ou causou acidente. Em contato com a empresa de rastreamento, foi confirmado o bloqueio por problemas burocráticos. Meu Deus!!!

 Chocolate com besouro

Duas clientes da rede de supermercados Bretas estão na bronca e podem recorrer à Justiça. No primeiro caso, a vítima é uma advogada que comprou uma caixa do que deveria ser deliciosos chocolates da marca “Lacta”. O produto, dentro da validade, assim que adquirido foi colocado na geladeira e logo ingerido. O que era para ser prazeroso virou nojo, vômito e trauma. Os chocolates estavam tomados por “larvas e besouros”.

Paçoquinhas com larvas

No segundo caso, uma dona de casa comprou um pacote de paçocas da marca “Lourraine” e deu para o filho saborear, afinal, a ansiedade era grande. Doce é doce. A água na boca foi substituída por um gosto indescritível. Também não era para menos, segundo consta no Reds encaminhado à Polícia Civil, o doce de amendoim estava recheado de “pequenas larvas”. Curuis! Nos dois casos, a Vigilância Santanária em Uberaba foi notificada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por