SENTINELA

Quadrilha assalta transportadora, leva produtos e carro no Jd. Maracanã

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaivajornalista@gmail.com
Publicado em 05/07/2024 às 11:05
Compartilhar

Assalto em transportadora
Uma quadrilha armada e em uma caminhonete GM S10, cor prata, invadiu uma transportadora de cargas, rendeu funcionários e o dono da empresa, e fugiu roubando produtos de limpeza e alimentícios, celulares e um carro HB20. O assalto aconteceu na rua José Carlos Rodrigues da Cunha, no Jardim Maracanã, por volta das 14h40 de quinta-feira (4). O carro HB20 foi encontrado abandonado com parte do que foi roubado.

Surpreendidos
O empresário, de 57 anos, dono da transportadora, contou que estava com dois funcionários no escritório e outros três no galpão, quando os quatro assaltantes chegaram na caminhonete GM S10 modelo antigo.

Trancados no banheiro
Os autores desembarcaram rapidamente da caminhonete e renderam o dono e os funcionários. Eles foram trancados no banheiro e foram obrigados a ajoelhar e entregar seus aparelhos celulares e demais pertences.

Enchendo veículos
Em seguida, segundo informações, levaram o empresário para o galpão, o colocaram ajoelhado em um canto e obrigaram um funcionário, de 27 anos, a carregar a caminhonete S10 e um HB20 de cor branca que estava na empresa.

Produtos de limpeza e alimentícios
Os autores ficaram cerca de 15 minutos na empresa e encheram os dois veículos com vários produtos de limpeza e alimentícios. Eles fugiram nos dois veículos carregados de mercadorias, deixando as vítimas trancadas no banheiro.

Libertados
Após a fuga dos autores, um vizinho da transportadora que passava pela porta da empresa escutou o barulho deles batendo na porta e ajudou a destrancá-los. Durante o atendimento da ocorrência, o veículo HB20 foi encontrado abandonado na avenida Orlando Rodrigues da Cunha. O carro estava com o porta-malas aberto e no seu interior estavam 26 caixas de produtos, sendo a maioria de limpeza e alimentos.

Imagens
A Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio/1ª DRPC-5º DPC, em Uberaba, já investiga o caso. Imagens de circuito de segurança de empresas e casas podem ajudar a identificar os autores.

Mulher tem parte do corpo incendiado
Uma jovem, de 24 anos, jogou álcool em uma mulher, de 25, e ateou fogo. A tentativa de homicídio aconteceu na porta de uma casa na rua Mercedes Moura Machado, no bairro Marajó 1, na tarde de quinta-feira (4). O Samu atendeu a mulher que apresentava parte do corpo queimado. Ela precisou ser entubada no local e levada às pressas para atendimento médico-hospitalar. A autora fugiu e não foi presa. O motivo estaria relacionado a um homem com quem ambas tiveram relacionamento.

Ex-amigas
Conforme uma testemunha, as duas envolvidas eram amigas, mas se desentenderam após manterem um relacionamento amoroso com o mesmo homem. Na quarta-feira (3), as duas se encontraram na casa da autora e entraram em atrito verbal, trocando ameaças.

Discussão e ameaças
Na quinta-feira (4), conforme uma testemunha, a vítima trocou mensagens com a autora pelo aplicativo WhatsApp e novamente fez ameaças e afirmou que iria à casa da autora. No local, as duas mulheres iniciaram uma discussão, que culminou no momento em que a autora jogou álcool sobre a vítima e ateou fogo.

Corpo em chamas
Ainda de acordo com uma testemunha, a vítima, ainda com o capacete na cabeça, correu pela rua desesperada pedindo socorro e conseguiu tirar o capacete, perdendo parte do cabelo que ficou espalhado pela rua.

Armada com faca
A vítima, ainda com o corpo em chamas, arrancou uma faca modelo "karambit" que trazia na cintura e jogou no chão.

Apagando o fogo
Moradores vizinhos ajudaram a apagar o fogo no corpo da vítima com cobertores molhados. Quando os policiais militares chegaram, a vítima ainda estava consciente, mas precisou ser entubada, devido aos danos causados nas vias aéreas, pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi levada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde deu entrada em estado gravíssimo e com risco de morte.

Intimidação e ameaça
A testemunha foi questionada se a vítima teria sacado a faca da cintura durante a conversa com a autora como forma de intimidação ou ameaça. Foi respondido que a vítima nem teve tempo de sacar a faca, vindo a retirá-la da cintura no momento em que já estava correndo pela rua com o corpo em chamas.

Lugar incerto
A autora fugiu do local logo após o crime. Equipes da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento na região e fizeram diligências em possíveis locais onde a autora poderia estar, mas até o fechamento desta coluna não tiveram sucesso.

Inquérito policial
Perito criminal da Polícia Civil esteve no local e apreendeu o isqueiro utilizado no crime e a faca que estava em poder da vítima. O laudo pericial deve ser encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ainda hoje para instauração de procedimento investigativo.

Caminhonete utilizada em roubo
A caminhonete GM S10, cor prata, placas AJX-9043, furtada na rua Benevenuto Inácio de Souza, no Parque das Gameleiras 2, e utilizada no assalto à transportadora no Jardim Maracanã, foi encontrada abandonada na rua Capitão Domingos, no bairro Abadia, na madrugada de ontem. Ninguém foi preso. O caso tramita na Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio/1ª DRPC-5º DPC, em Uberaba.

Veículo furtado
Conforme apurado, policiais militares conseguiram identificar a caminhonete utilizada pelos autores no roubo à transportadora. Ao fazer pesquisa no sistema informatizado da Polícia Militar, constataram que a caminhonete havia sido furtada no dia 20 de junho. A caminhonete pertence a um aposentado de 71 anos.

Localizada
Diante das novas informações, policiais militares intensificaram o patrulhamento e as diligências, e obtiveram êxito em localizar a caminhonete na rua Capitão Domingos, bairro Abadia. Inclusive, foi localizada uma bolsa contendo diversos cartões de débito/crédito das vítimas do roubo da transportadora.

A ser periciada
O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado pelo Detran-MG, onde se encontra à disposição dos peritos criminais para ser periciado, inclusive com a possibilidade de colher digitais. O laudo pericial, assim que ficar pronto, deve ser encaminhado à autoridade policial que preside as investigações.

Carta apócrifa
A carta anônima protocolada na Câmara Municipal de Uberaba (CMU) e lida em plenário na quinta-feira (4), citando o pré-candidato Tony Carlos e trazendo à tona fatos ocorridos há mais de duas décadas, ainda deve render muito. O pré-candidato à Prefeitura de Uberaba acionou seu Jurídico e deve ingressar com representação/requerimento solicitando investigação para que a Polícia Civil apure a autoria e também quem teria entregado a carta apócrifa ao setor de correspondência da CMU.

Polícia Federal
O Departamento Jurídico de Tony Carlos também deve protocolar requerimento com pedido de providências de cunho político no âmbito da CMU com responsabilização do seu presidente e representação político-eleitoral na Polícia Federal.

Almoço no final de semana é no Skinão
O Restaurante Self-Service Skinão é considerado um dos melhores restaurantes de toda a região. As refeições são sempre fresquinhas e com variedades em carnes, saladas e sobremesas. Você ainda pode tomar aquela cervejinha ou refrigerante bem gelados, ou suco de laranja natural. O restaurante Skinão fica aberto de domingo a domingo, somente no almoço. No sábado e domingo, o cardápio é mais do que especial. E atenção: são dois restaurantes Self-Service Skinão, um na Avenida João XXIII, 295, Parque das Américas; e outro na Rua Veríssimo, 883, bairro São Benedito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por