SENTINELA

Quatro são presos por abate clandestino e maus-tratos a frangos furtados na zona rural de Uberaba

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaivajornalista@gmail.com
Publicado em 01/02/2024 às 06:49Atualizado em 02/02/2024 às 06:50
Compartilhar

Idosa morre atropelada
A aposentada Áurea Rodovalho dos Santos, 78 anos, foi atropelada por uma motocicleta e morreu em seguida. O atropelamento aconteceu na avenida Doutor Milton Campos, próximo ao número 232, Vila Nova Mogiana, em Uberaba, na terça-feira (23). Após ser atropelada, a aposentada ainda conseguiu se sentar ao solo e aguardar a chegada do resgate do Corpo de Bombeiros Militar. Ela estava consciente, orientada e apresentava escoriações generalizadas, crepitação nas costelas, suspeita de fratura de fêmur direito e reclamava de muitas dores. Os bombeiros militares fizeram a imobilização, verificação dos sinais vitais e a regulação junto ao médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduziram a idosa com o máximo de urgência devido à grande quantidade de lesões para o pronto-socorro do Hospital Unimed São Domingos, onde deu entrada em estado grave e ficou sob os cuidados da médica plantonista. O que chama a atenção neste caso, conforme parentes, é que não existe registro policial do acidente por parte da Polícia Militar e muito menos da Polícia Civil. Somente o Corpo de Bombeiros Militar registrou o socorro, mas não foram citadas as características e placa da motocicleta e muito menos o nome do condutor. Na verdade, não se sabe nem se o condutor da motocicleta prestou assistência. A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias do acidente e identificar o condutor da motocicleta. A missa de 7º dia de falecimento da idosa aconteceu ontem.

Frangos furtados nas feiras livres
Policiais militares do 67ºBPM e 4ºBPM, prenderam quatro pessoas por furto, receptação, dano e maus-tratos de 120 frangos da raça "Label Rouge", em uma propriedade na zona rural de Uberaba. Os frangos foram furtados de uma fazenda e são fornecidos pela Seara para criação até o abate. Com a prisão e apreensão das aves em diferentes pontos, policiais militares também escancararam possível crime contra a relação de consumo, pois as aves são abatidas de forma clandestina e sem a menor preocupação com a higiene. E mais: a falta de fiscalização da Vigilância Sanitária fica evidente, pois os frangos eram comercializados tranquilamente e principalmente nas feiras livres de Uberaba, colocando em risco a saúde do consumidor. Os envolvidos foram levados para o plantão da Polícia Civil.   

()

 Importunação sexual
Um homem de pele parda, com uma pinta ou verruga no queixo, 1,80m de altura mais ou menos, magro, usando camisa de cor azul e calça azul sujas de graxa, está sendo apontado como autor de importunação sexual de uma jovem de 19 anos, rua Presidente João Kenedy, no Parque das Américas, na tarde desta quarta-feira (31). O acusado estava em um VW Gol modelo bola, cor vinho, amassado na lateral traseira direita e capô danificado.

Características do carro
A jovem, acompanhada de seu pai, um vigilante, de 45 anos, procurou a Polícia Militar e relatou que, por volta das 12h30, desembarcou do ônibus do transporte coletivo urbano e seguia a pé para o trabalho, momento em que o homem, no VW Gol, modelo bola, cor vinho, duas portas, rodas de ferro pintadas na cor preta do lado direito, amassado na lateral traseira direita, placa Mercosul, possui engate e capô danificado, aproximou-se e de dentro do carro lhe disse: "Vem cá moça, vamos conversar. Vem, vem, vem aqui perto do carro." Ela conta que ignorou e seguiu seu caminho.

Segunda abordagem
Ainda de acordo com a jovem, o homem continuou insistindo, sendo que na segunda abordagem, ainda dentro do veículo, disse: "Vem cá moça, vamos conversar. Chega aqui!". A vítima o ignorou novamente.
 
Tentativa de sequestro
Já na terceira abordagem o homem foi mais agressivo. Ele desceu do VW Gol, foi em direção à vítima, sem falar nada. Ele a pegou à força pelo punho esquerdo (deixando lesão) e tentou levá-la para dentro do carro, o que pode também caracterizar uma tentativa de sequestro. Ela conseguiu se esquivar e começou a gritar por socorro e saiu correndo em direção ao seu trabalho.
 
Imagens de câmeras
Em seu local de trabalho, a jovem conseguiu acessar as imagens das câmeras de segurança, onde foi possível observar bem as características do carro. Também foi possível observar que o autor ainda passou na porta do trabalho da moça por outras duas vezes. Ele não demonstrou, nem por um instante, estar preocupado com a possibilidade de ela ter acionado a Polícia Militar. O caso foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC.    

Arrastado durante assalto
Pintor, de 41 anos, teve o carro Corsa Wind tomado de assalto, na rua Sacramento, bairro São Benedito, nesta quarta-feira (31). Ele chegou a ser agredido e ficou pendurado no carro, chegando a ser arrastado. Além do veículo, o autor roubou celular, documentos e uniforme de uma construtora. A Polícia Militar até que procurou pelo assaltante, mas não foi encontrado. O foi encaminhado à Polícia Civil para ser instaurado inquérito policial.

Descuido
O pintor, proprietário do GM Corsa Wind, cor branca, placas JQY-9316, contou que parou em um bar para uma compra rápida e deixou seu carro aberto e com a chave na ignição, momento que percebeu que um indivíduo de cor branca, camiseta preta, calça jeans azul e cabelos pretos, aproveitou-se do descuido e embarcou no carro.

Fuga
Ainda de acordo com o pintor, ao perceber que seu carro seria subtraído, correu e se atracou com o autor pela janela do motorista, mas o autor usou de força física e desvencilhou-se da vítima, conseguindo dar partida e fugir do local, chegando a arrastar o proprietário do automóvel por alguns metros.   
O autor fugiu sentido à avenida Deputado José Marcus Cherem. 

Filha denuncia mãe
Uma estudante, de 20 anos, procurou a Polícia Militar para dar queixa da própria mãe, uma auxiliar de limpeza, de 39, rua Abril, Vila Arquelau, na quarta-feira (31). Ela relatou que durante uma discussão por som alto, sua genitora teria lhe jogado uma taça, o que teria gerado uma lesão. A estudante também relatou que ela e a mãe moram com a avó materna. Disse ainda que ela e sua mãe entraram em atrito verbal após uma discussão devido à utilização de aparelho de som na residência em volume alto e que, devido à discussão, a auxiliar de limpeza teria lhe agredido, arremessando uma taça de vidro, causando cortes superficiais em seu braço esquerdo e costas e que após isso a autora teria fugido, tomando rumo ignorado. A estudante contou também que já foi agredida em outras ocasiões e que fez registro de ocorrência, mas que não possui medida protetiva. Policiais militares estiveram na casa e não encontraram a autora e também não perceberam desordem ou objetos quebrados na residência. A suposta vítima ficou de comparecer na Delegacia de Atendimento à Mulher e representar criminalmente contra a própria mãe. Deve pedir medida protetiva também.   

Golpe com inteligência artificial
Não é nenhuma novidade o uso de imagens e voz de famosos em publicidades falsas criadas por criminosos através da inteligência artificial. Bandidos usam a tecnologia para lucrar com anúncios mentirosos que são verdadeiras armadilhas para atrair e enganar usuários das redes sociais. Com a tecnologia, os criminosos usam o rosto e manipulam a imagem e a voz de pessoas em seus anúncios - que são pagos para serem veiculados, impulsionados e direcionados para públicos específicos. Não é por acaso que sempre alertamos para os cuidados com a internet.
 
WhatsApp com inteligência
Ocorre, caro leitor, que os criminosos estão utilizando da mesma inteligência artificial para aplicar golpes pelo WhatsApp. Usam a imagem e manipulam a voz de uma pessoa que faz uma ligação de vídeo para um parente pedindo dinheiro emprestado, Pix, pagamento de boleto. Muitos já caíram nesse golpe, e a dica é questionar fatos que só alguém da família tem conhecimento. A inteligência artificial imita rosto e até voz, mas ainda não adivinha o passado. E atenção, os principais alvos são idosos. Fica o alerta!!!
 
Bom dia com SaboReal
Nada melhor que começar o dia com um delicioso café da manhã da Panificadora SaboReal. Na loja da avenida da Saudade você vai se deliciar com um capuccino e pãozinho na chapa. Se preferir, tem o famoso pão francês com manteiga e cafezinho quentinho. Você escolhe como quer começar o dia. As Panificadoras SaboReal estão com você a qualquer momento. Venha experimentar nossas delícias!

O cappuccino com pão na chapa da Panificadora SaboReal da avenida da Saudade é delicioso (Foto/Divulgação)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por