SENTINELA

Queda de teto no Shopping Uberaba assusta clientes

As placas de gesso caíram devido ao elevado volume de chuva registrado (leia mais...)

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaiva@globo.com
Publicado em 17/02/2015 às 09:28Atualizado em 17/12/2022 às 01:23
Compartilhar

Tempestade no Shopping

Com o temporal de domingo, algumas pessoas que estavam no Shopping Uberaba, proximidades das lojas Magazine Luiza e Maanaim, ficaram assustadas com a queda de algumas placas de gesso do teto. Ninguém ficou ferido. Em dezembro passado o forro de gesso de uma loja de departamento se rompeu após uma forte chuva, também sem deixar feridos. A direção do Shopping Uberaba, através de sua assessoria de imprensa, explica que “parte das placas caiu devido ao elevado volume de chuva registrado. O problema já foi solucionado e não impediu o funcionamento das lojas. Não feriu ninguém. Revisão nas calhas indica que elas não foram danificadas, mesmo assim a Gerência de Operações determinou providências para prevenir que ocorrências desta natureza não se repitam”.

Uso comum

Na coluna anterior divulguei nota dando conta que uma bucha de maconha foi localizada em um banheiro no 4º BPM. A droga foi localizada por PMs, que lavraram o Reds e de imediato foi instaurado inquérito militar. Ocorre que o banheiro é de uso comum. Além dos PMs, o local é usado por quem visita o quartel, servidores de outras instituições, prestadores de serviços e até presos da penitenciária que trabalham na 5ª Risp.

Inadmissível

Em outras palavras, o 4º BPM virou uma baderna, principalmente se levarmos em consideração que estamos falando de um quartel da Polícia Militar, onde existem armas, munições e outros objetos de desejo de bandidos organizados e desorganizados. Quartel não pode ser local público. Quartel é área de Segurança Pública. A entrada de civis deve ser registrada e monitorada. Hoje foi uma porção de maconha e amanhã o que vai ser?

Danos ao patrimônio

Vigilante do Cemea do bairro Abadia, na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, registrou o arrombamento de três salas na madrugada de domingo. Segundo ele, os seguranças contratados para o carnaval de Uberaba ficaram alojados no Cemea. Ao chegarem para dormir, o espaço disponibilizado não atendia ao número de seguranças que, revoltados, começaram a protestar e arrombaram portas de três salas. O empresário J.B.P., 36 anos, responsável pela contratação, assumiu a responsabilidade e vai pagar pelo prejuízo.

Amor barulhento

Uma dona de casa de 40 anos, moradora da rua México, bairro Fabrício, disse estar envergonhada perante os filhos devido aos escândalos que sua vizinha anda fazendo durante as relações sexuais. Como a casa é muito próxima uma da outra, ela consegue ouvir os palavrões, gemidos e gritos da vizinha de 38 anos, que, segundo a vizinha, tem vários parceiros. Uma conversa entre as duas já foi iniciada, porém, como não resolveu, a dona de casa resolveu partir para o litígio junto ao Juizado Especial Criminal.

Depois de morta

Bandido aproveitou que a dona de casa Sulamita Roberta de Araujo Bretas, 31 anos, havia falecido e estava sendo velada e furtou uma TV de 48 polegadas. O furto aconteceu no dia 12 passado na residência da dona de casa, na rua das Glicínias, bairro de Lourdes. Suspeita-se de um tal “Alemãozinho”, pois o mesmo sabia que o local estava sozinho.

Telefone mudo

É impossível falar no Instituto Médico Legal (IML) em Uberaba por telefone. O número discado cai direto na Perícia Técnica e infelizmente não tem como transferir. Quem precisa de algo no IML tem que ir pessoalmente. Mesmo com toda estrutura do Posto de Perícias Avançadas, falta o básico e extremamente importante: funcionamento do telefone.

Invasão

Na sexta-feira passada (13), um grupo de 60 pessoas invadiu um terreno do Clube dos Cavaleiros Campo Floridense, na cidade de Campo Florido. Os invasores reclamam local para construir suas casas. O presidente do clube acionou a Patrulha Rural em Uberaba para apresentar aos invasores documento do terreno. A remoção dos invasores foi pacífica, mas ficou o sinal de fumaça no ar, que alertou proprietários de terrenos e fazendas.

Em briga de marido e...

Na madrugada de ontem, no bairro Jardim Uberaba, policiais militares tiveram trabalho para prender um marido que chegou em sua casa embriagado e queria forçar a esposa a manter relação sexual. Um dos oito filhos menores do casal acionou a PM. Quando foi dada a ordem de prisão para o “tarado”, para a surpresa de todos, foi a mulher que se revoltou e partiu para cima dos militares. Ela foi presa por desacato.

Novos tempos

Como os tempos mudaram! Não faz muitos anos eu quase fui morto dentro do 4º BPM por policial militar de serviço na recepção. Na época eu buscava informações pelo menos duas vezes por dia naquela instituição. O militar sacou sua arma de fogo, apontou para minha cabeça e ameaçou atirar. Motiv estava olhando o mural de recados instalados nos corredores externos. Essa foi a desculpa que o militar deu. Dias antes havia noticiado que um policial militar com problemas de saúde mental havia matado um cão com golpes de faca. O militar em questão era o recepcionista. Hoje o 4º BPM é aberto para presos que os militares prenderam. Da para entender?

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por