SENTINELA

Rapaz executado com oito tiros na madrugada de ontem

Carlos Paiva
Publicado em 30/09/2014 às 10:08Atualizado em 17/12/2022 às 03:26
Compartilhar

 Empresa de coleta não recolhe lixo em condomínio com dois mil moradores

 Morte anunciada

O rapaz executado com oito tiros na madrugada de ontem na Vila Arquelau, Alef Rodrigues Alves Jacinto, 20 anos, apesar da pouca idade tinha uma vida intensa nos meios policiais e tudo leva a crer que já estava sendo ameaçado de morte. Ele já foi preso pilotando motos e dirigindo carros sem CNH, por direção perigosa, receptação e envolvimento com o tráfico de drogas. Ele também seria integrante da gangue do “Cãozinho” (atualmente preso). Em dezembro de 2013, a mãe de Alef, a dona de casa E.R.F., 43, foi flagrada com mais de três quilos de maconha. Ela assumiu a propriedade da droga e ficou presa por 15 dias, mas acredita-se que a maconha era do filho. Em 22/08/2014, Alef Rodrigues Alves Jacinto foi preso pela Polícia Militar com várias buchas de maconha, levado para Polícia Civil, ouvido e liberado. Ele estaria buscando as drogas em Ribeirão Preto (SP) e revendendo em Uberaba. No entanto, a coluna tem informações de que Alef foi morto pelos mesmos homens que mataram, também com oito tiros, em 18/09/2014, na praça São Jorge, Maurílio Gonçalves da Silva Junior, 24. Os dois estavam jurados de morte e teriam sido executados por um mecânico que escapou de uma tentativa de homicídio (11 tiros), em 19/07/2014, na rua Professora Edith França, no Parque São Geraldo. O outro envolvido seria um conhecido traficante de drogas no bairro Abadia/Leblon. A dupla estaria planejando mais dois homicídios para os próximos dias. Quem viver verá.

 Chacina

Ainda está preso na Penitenciária Professor Aluízio Inácio de Oliveira, o taxista Reginaldo Vasconcelos Ferreira, 39. Ele foi preso no último dia 22, dentro da Prefeitura de Conceição das Alagoas, preparando documentação para trabalhar. Ele é acusado de envolvimento em uma chacina na cidade de São Joaquim de Bicas (MG), onde quatro pessoas foram mortas a tiros. A chacina seria por disputa de pontos de vendas de drogas.

 Procurados

Segundo a PC, Ronivon Borges da Silva, 22 anos, William Ribeiro Lopes, 25, Jagner Borges da Silva, 21, e Paulo Raimundo Couto, 45, foram assassinados por dois sobrinhos do taxista Reginaldo Vasconcelos. A polícia acredita que os irmãos Gilberto Vasconcelos Miranda, 29, e Cleiton Vasconcelos de Carvalho, 23, estejam escondidos em Uberaba e procurando trabalho. Detalhe: a profissão dos irmãos é traficar drogas.

 Lixo...

Mais de dois mil moradores do condomínio Jardim Europa, na avenida Leopoldino de Oliveira, estão na bronca com a Prefeitura de Uberaba. O motiv mau cheiro e os insetos azuis (moscas) que sobrevoam o lixo das caçambas, o que além de incomodar pode causar doenças. E doenças levam moradores a procurar a UPA. E na UPA, bom esse é assunto para outra coluna.

 ...esquecido

Ocorre que o caminhão não está recolhendo o lixo nos finais de semana e aí você já pode imaginar o resto. “Antes, todos os dias a empresa recolhia, foi só mudar de prefeito virou essa bagunça”, disse um morador. Eu sabia que estava faltando água. Caminhão para coleta de lixo, nem imaginava. O lixo da sexta-feira foi recolhido ontem à tarde. Antes ‘à tarde’ do que nunca.

Tráfico de drogas

A dona de casa Fernanda Rodrigues de Fátima, 30, foi flagrada tentando entrar na penitenciária com dois pacotes com drogas na vagina. Um dos embrulhos, com 60 gramas de maconha, saiu fácil do esconderijo. Já o outro, com 110 gramas de cocaína, deu um bocado de trabalho. Foi necessário levar a mulher a um ginecologista para retirada.

“Mula” na cadeia

Depois de aliviada da carga de maconha (60 gramas) e cocaína (110 gramas), a dona de casa Fernanda Rodrigues conseguiu entrar na cadeia. Não foi bem como ela queria, afinal estava sem as drogas e não era mais uma visita e sim uma presa. Ela foi autuada por tráfico de drogas. Será que também vai dizer que estava sendo ameaçada por presidiários? Será?

Golpe do celular

Os crimes virtuais continuam de vento em polpa. O “Marco Civil da Internet” não fez nem cócegas nos criminosos. Particularmente, prefiro recorrer aos ensinamentos da minha avó, falecida há mais de 20 anos. Ela dizia que, “quando a esmola é muita, o santo desconfia”. É a mais pura verdade. Que o diga a estudante G.J., 18 anos, que acreditou ter comprado um Iphone (valor superior R$ 2,5 mil) pela quantia de R$ 620.

Os sites de compra

Segundo a estudante, ela efetuou a compra pelo site OLX e manteve contato com o vendedor pelo whatsapp e celular. E não é que a encomenda chegou pelos Correios! Só estava faltando uma coisinha: o Iphone. O vendedor mandou uma caixa vazia, ou melhor, com uma revistinha mixuruca. Agora vem outro ensinamento da minha saudosa e sábia vozinha: “Canja de galinha e cautela não faz mal a ninguém”.

Um bom dia e até quinta-feira!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por