SENTINELA

Receita fiscalizou uma empresa de turismo no Gameleiras

A suspeita é de que a empresa não estaria emitindo notas fiscais dos serviços (Leia mais...)

Carlos Paiva
Publicado em 16/11/2014 às 11:57Atualizado em 16/12/2022 às 03:47
Compartilhar

 Guilherme Dardanhan

Delegado chefe do 5º DPC-MG, Ramon Tadeu Bucci recebe Ordem do Mérito Legislativo das mãos do vice-presidente da ALMG, Ivair Nogueira (PMDB)

 

 Inadmissível

Se confirmar o corte de horas extras dos funcionários da Prefeitura de Uberaba que prestam serviço no Instituto Médico Legal, quem pode ficar prejudicada é a população. Nos dias atuais, os médicos realizam necropsias até às 22h e também nos fins de semana. Caso cortem as horas extras dos auxiliares de necropsia, a liberação de corpos ficará comprometida, pois o IML passará a funcionar até às 17h e sem plantões nos fins de semana. Sabemos que o dever é do Estado, mas a responsabilidade é de todos.

Ford Fusion

Na quarta-feira (12), o vendedor R.L.P., 50 anos, foi abordado por dois homens armados, na avenida Doutor Fernando Costa. Ele foi sequestrado e teve o carro Ford Fusion, de cor preta, levado pelos marginais. O veículo roubado na quarta-feira é da mesma marca, modelo e cor do também vendedor Carlos Eduardo dos Reis, 32, encontrado morto com tiro no lado esquerdo da nuca dentro de seu carro no domingo (9). Seria coincidência?

Receita Estadual

Agentes de fiscalização da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais com apoio do Pelotão de Trânsito do 4º BPM fiscalizaram uma empresa de turismo no Gameleiras. Foram apreendidos equipamentos e materiais de escritório. A suspeita é de que a empresa não estaria emitindo notas fiscais dos serviços prestados relativos a viagens intermunicipais.

Justa homenagem

O delegado chefe do 5º DPC-MG, Ramon Tadeu Carvalho Bucci, foi homenageado, na última quinta-feira, com a Ordem do Mérito Legislativo. Uma justa e merecida honraria. O delegado-chefe vem lutando por projeto de lei para regulamentar o leilão de veículos como sucata, tornando-os irrecuperáveis e prensados. O objetivo é coibir o furto e roubo de veículos.

Flagrante

O sistema Olho Vivo funciona. Sua eficiência foi comprovada tanto na prevenção de crimes como na prisão de criminosos. E mais recentemente as câmeras filmaram um jovem de 23 anos pichando o coreto da praça Rui Barbosa. É a terceira vez que o Olho Vivo flagra este tipo de crime no mesmo local. Os pichadores estão ajudando, pois agem à luz do dia.

Triste fim

O sargento do Corpo de Bombeiros, Wellington Luis de Rezende, 59 anos, foi estupidamente assassinado na quarta-feira (12), em Araguari (MG). Ele trabalhava como mototaxista para complementar o soldo de aposentado e saiu para atender uma corrida, quando foi rendido, estuprado, roubado e morto por dois homens. Um final triste para quem se dedicou a salvar vidas.

Infidelidade

O porteiro N.O., 63 anos, teve que ter uma conversa de pé de orelha com sua esposa depois de ter seu caso de infidelidade desmascarado pela polícia. Ele usou os R$ 3,1 mil da poupança da mulher para pagar as contas da amante e, para justificar o rombo, chamou a Polícia Militar e disse que foi sequestrado, levado para Univerdecidade e roubado.

Falso sequestro

A história estava indo bem até que um policial pediu o extrato da conta pra conferir o horário do saque e assim ver as imagens do Olho Vivo, pois segundo o porteiro o sequestro teria ocorrido na porta da CEF da avenida Doutor Fidélis Reis. Foi aí que a casa caiu. O porteiro contou que sacou o dinheiro e pagou as contas da amante. Ele vai responder pela falsa comunicação de crime.

Influência na PM

Sargento do Tático Móvel da Polícia Militar foi ameaçado por um homem durante abordagem de rotina na avenida Prudente de Morais. O homem disse que prejudicaria o sargento, pois tinha amigos oficiais na PM. Até aí nenhuma novidade, infelizmente é mais comum do que se imagina. O argumento da influência é muito utilizado e só perde para a “carteirada”.

Dever cumprido

E pelo visto, o cidadão infrator parece ter mesmo influência junto à Polícia Militar. Conseguiu em tempo recorde uma sindicância para o militar, que agora pode ser preso por parar um homem, segundo Reds, por dirigir sem cinto de segurança, chinelos de dedo e fazendo uso de bebida alcoólica. O exame de bafômetro, feito depois de uma hora e 30 minutos, deu negativo.

Tiro pela culatra

O prensista U.B.T., 28 anos, acabou sendo desmascarado pela PM durante operação antidrogas em sua residência na rua Monsenhor Inácio, bairro Abadia. Durante buscas pela casa, os militares localizaram uma motocicleta com queixa de furto. O veículo teria sido levado do estacionamento do supermercado Bretas da avenida Leopoldino de Oliveira.

Golpe

Para surpresa dos policiais militares, o prensista U.B.T. disse que a motocicleta era dele e que fez a falsa queixa de furto porque trabalha no Bretas e pretendia entrar na Justiça com pedido de reparação de dano pelo falso furto da moto. A coluna apurou que a falsa queixa foi feita no último dia 31/10. Além de responder criminalmente, agora vai perder o emprego.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por