Conforme secretário municipal de Trânsito, os proprietários dos painéis eletrônicos serão notificados a retirá-los
Gratificante
Jornalismo é um sacerdócio. Uma vocação que requer gotas diárias de motivação. Para ser jornalista é necessário comprometimento com a profissão e dedicação em tempo integral. É necessário amar o que faz e respeitar a notícia e ter fome da verdade. Alguns me perguntam o que mais me motiva a continuar exercendo o jornalismo, mesmo tendo passado pelo que passei, a resposta é simples: prazer de ver seu trabalho repercutir, prosperar e contribuir para uma cidade melhor, como é nosso caso. Minha última gratificação foi a prisão de Antônio Mário Silva Bastos.
Elogiável
A Vigilância Sanitária em Uberaba reconheceu o erro ao fazer a apreensão de alguns frascos de álcool em comércio da cidade. A chefe do setor pediu desculpas e disse que vai mandar devolver o produto pela mesma equipe que apreendeu. “Eles estavam desinformados”, disse. Só deve ser recolhido álcool líquido com graduação maior que 54° GL (46,3 INPM).
Furto estepe
Pedagoga tenta reaver o pneu estepe de seu veículo Citroën que teria sido trocado em um estacionamento na rua Coronel Manoel Borges. Como mensalista, ela deixou o carro para lavar, porém descobriu que o pneu foi trocado por outro, velho, sujo e com roda amassada. A dona do local, que nunca é encontrada, já teve filho preso furtando hidrômetros do Codau.
Bem informados
O desocupado Antônio Mário Silva Bastos é o assassino da namorada, Eva Bernardes, de 66 anos, mãe do cantor sertanejo Adriano, da dupla André & Adriano. Fizemos a matéria, publicada e editada pelo editor-geral Márcio Gennari, no Jornal da Manhã edição 20 de fevereiro. Foi graças à matéria e foto que ele foi preso em Uberaba, tanto que a PM citou em documento a notícia como fonte de informação para prisão. Ontem, familiares da vítima e integrante da polícia ligaram e mandaram e-mails agradecendo. Esse caso não foi o primeiro e nem será o último, eu garanto.
Sacerdócio
Tenho uma dedicação especial quando se trata de crimes contra a mulher. Com a prisão de Antônio Mário Silva Bastos, assassino de Eva Bernardes, ficou evidente a força do Jornal da Manhã, que, sem a menor sombra de dúvida, é o mais lido não só de Uberaba, mas também na região. É graças a um jornal forte, muito bem editado e diagramado, é que nos da motivação para continuarmos exercendo nosso sacerdócio. É graças à soma de tudo isso que hoje o Brasil tem menos um assassino nas ruas. Graças a tudo isso e ao trabalho da PM em Uberaba, uma cidade em Goiás está aliviada.
Novos delegados
A formatura de mais de 420 delegados de Polícia Civil de Minas Gerais ocorreu na sexta-feira passada no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte. Com isso, todas as 289 comarcas do Estado contarão com novos delegados. O governador Antonio Anastasia foi o paraninfo da turma, que foi a maior de toda a história da instituição. Uberaba deve receber cinco delegados.
Inédito
Entre os formandos estão 303 homens e 117 mulheres, sendo que 13 possuem mestrado e 142 possuem pelo menos uma especialização. Pelo menos 262 dos delegados são mineiros e o restante fica entre 20 Estados da Federação. Uma ação inédita é que serão nomeadas 27 delegadas para delegacias de mulheres em várias regiões do Estado.
A resposta
A coluna Sentinela de 10 de fevereiro publicou que os painéis eletrônicos instalados nas avenidas Doutor Fidélis Reis, Santos Dumont, Nenê Sabino estão em desacordo com o artigo 81 do CTB. Os painéis desviam a atenção do motorista, podendo causar acidentes, como já aconteceu. O coronel PM da reserva e atual secretário municipal de Trânsito, Emanuel Kappel, disse em entrevista à Rádio JM que “os donos dos painéis serão notificados a fazer a retirada”. O secretário de Trânsito também promete rever uma das principais causas de acidente em Uberaba: conversões à esquerda.
Furto no pátio
Semana passada, o Jornal da Manhã noticiou o furto de sete motocicletas em um pátio credenciado pelo Detran na avenida Aymorés. Pátio este que vem sendo investigado pela Polícia Civil, segundo o delegado-chefe do 5º Departamento, por suspeitas que o dono seja policial, mesmo que seu nome não conste em contrato social da empresa. Não é a primeira vez que furtam em um pátio em Uberaba. Há alguns anos, quando o pátio era anexo da antiga 15ª DRPC, um policial retirava as motos, passava por um buraco no muro e entregava a outra pessoa.
Grande iceberg
“Tem gente que não deve estar dormindo tranquilo”, essa é a fala de um policial com referência à prisão dos três homens, entre eles um policial militar, que pediram R$5 mil de resgate a uma vítima que teve a caminhonete furtada. Conforme disse ainda, a prisão dos três é só a “ponta do iceberg”. Vem muito mais por aí.
Parece, mas não é
Durante a apreensão do menor que matou Priscila Costa Pimenta, em baile funk em Uberaba, a dona da casa em Conceição das Alagoas, onde o menor foi localizado, achou que o delegado Elinton Feitosa era um pastor. Ao visualizá-lo entrando pelo portão, disse: “Que pastor folgado!”. Mal sabia ela que era um delegado e não estava ali para orar.