SENTINELA

Réu é condenado a pena de 23 anos de reclusão por duplo homicídio

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 05/11/2024 às 20:44Atualizado em 06/11/2024 às 20:45
Compartilhar
O garageiro de Uberaba, Heli de Freitas, e sua namorada, Lucineide Luíza da Silva, foram mortos com golpes de picareta (Foto/Reprodução)

O garageiro de Uberaba, Heli de Freitas, e sua namorada, Lucineide Luíza da Silva, foram mortos com golpes de picareta (Foto/Reprodução)

Sentença
O caseiro Marcos Aroldo Silva de Oliveira, hoje com 21 anos, réu confesso do duplo homicídio, onde foram vítimas o garageiro de Uberaba, Heli de Freitas, na época com 78 anos, e sua namorada, a dona de casa Lucineide Luíza da Silva, então com 55, foi condenado a pena de 23 anos e dois meses de reclusão em regime inicialmente fechado. O julgamento, pelo Tribunal do Júri, aconteceu na quinta-feira (31/10), exato um ano após os crimes, no Fórum da Comarca de Miguelópolis (SP). O réu confesso está recolhido no presídio de Franca (SP).  

Golpes de picareta
O garageiro teria contratado o caseiro para cuidar do rancho, à margem do rio Grande, em Miguelópolis, uma semana antes das mortes. Na terça-feira, 31 de outubro de 2023, Heli e o caseiro teriam se desentendido devido a desacordo comercial, onde o caseiro se apoderou de uma picareta que estava próxima e golpeou covardemente o garageiro várias vezes.

Perseguida e morta
A dona de casa teria presenciado o crime e correu, mas foi perseguida e também golpeada com a picareta, já nas proximidades do rio.

Prisão
O caseiro foi preso dias depois em Confresa (MT), cerca de 1.160 quilômetros a nordeste de Cuiabá. Ele admitiu o crime e relatou detalhes. Disse, inclusive, que a mulher morreu porque havia presenciado a morte do garageiro Heli de Freitas

Furto na igreja
A Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós, localizada na rua Arthur Machado, centro de Uberaba, foi arrombada e pertences foram furtados, na madrugada de segunda-feira (4). Conforme o padre, de 65 anos, responsável pela paróquia, pessoa desconhecida furtou a mesa de som e uma corrente banhada a ouro com a imagem de Nossa Senhora. O autor (ou autores), arrombou uma porta lateral que dá acesso ao salão principal da paróquia, acessou os banheiros e furtou duchas higiênicas e torneiras.

Latrocínio ou homicídio?
Os autores do latrocínio, ou homicídio, não se sabe ainda com certeza o que aconteceu, do comerciante Ricardo de Oliveira, dono do Bar do Tomate, possivelmente roubaram o celular por acreditarem que estavam levando o aparelho com as conversas de WhatsApp, onde marcam o encontro com a vítima sob o pretexto de estarem interessados em alugar a casa de festa de propriedade de Ricardo. O que não sabem é que a conversa ficou gravada no notebook do comerciante e já se sabe que a linha telefônica tem o DDD-34 e prefixo 9-9165----.

Ainda desaparecido
O aposentado Sílvio José da Silva, na época com 53 anos, portador de necessidades especiais, conhecido por Silvinho ou Buiú, está desaparecido desde junho de 2023, quando saiu da casa onde morava com o irmão, no bairro Cássio Rezende. Quando saiu de casa estava trajando bermuda branca, blusa gola polo vermelho e branco, moletom cinza com capuz e calçava chinelos pretos com tiras brancas.

Denúncia anônima
Suspeita-se de que Silvinho esteja morto e muito mais próximo do que se imagina. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Silvinho, vivo ou morto, ligue para o Disque Denúncia Unificado, o 181, não precisa se identificar.

Sede do Naça é arrombada...
Sede do Nacional Futebol Clube (NFC) foi alvo de arrombamento e furto. O clube fica localizado na avenida Deputado José Marcus Cherém, Vila São Cristóvão. O presidente do Naça, empresário de 41 anos, contou que o crime aconteceu na madrugada de sábado (2/11) e o autor é um indivíduo pardo, estatura mediana e magro e trajava camisa laranja, bermuda branca e boné preto.

...e furtada
Conforme o presidente do NFC, o autor entrou em cômodo anexo aos vestiários e furtou uma bicicleta ergométrica branca antiga, uma bomba sapo de cor cinza, uma esteira ergométrica de cor preta e cinza, uma garrafa térmica de 20 litros de cor vermelha, cinco bolas de futebol de cores diversas marca Pênalti, um botijão de gás e um conjunto de facas e tábua para churrasco.

Antigo Catetinho
Representante da Bom Sucesso Empreendimentos Imobiliários deu queixa de furto de um painel e uma central de escavadeira avaliados em quase R$35 mil. Conforme imagens do circuito de câmeras, o furto aconteceu à 0h26 de ontem (5), e no local onde funcionou o Hotel Catetinho, na rodovia Chico Xavier (parte da BR-050), quilômetro 184.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por