SENTINELA

Sabia dessa?

Pouca gente sabe, mas pode solicitar o pagamento por boleto bancário nos pedágios

Carlos Paiva
Publicado em 27/09/2015 às 19:13Atualizado em 16/12/2022 às 22:05
Compartilhar

Carlos Paiva

Delegado PC Luiz Antonio Blanco é responsável pelo inquérito do assalto ao posto de combustível que culminou na morte de um assaltante durante troca de tiros com policiais militares.

Profissão...

Familiares de Victor Gustavo Lima Piedade, 28 anos, contrataram advogado para explicar que o rapaz era “serralheiro” e não “desocupado”. Então tá. Está registrado. O “serralheiro” foi morto durante troca de tiros com policiais militares na última terça-feira (22). Ele e o comparsa (W.J.B.,32 anos) estavam em fuga depois de assaltarem um posto de combustíveis na avenida Barão do Rio Branco com avenida Edilson Lamartine Mendes. Os dois estavam assaltando para comprar drogas.

2-horizontal Antecedentes

O “serralheiro” Victor Gustavo Lima Piedade respondia a pelo menos cinco inquéritos policiais (furto, roubo, falsa identidade) junto à Polícia Civil em Uberaba. No dia 11 de janeiro deste ano, o “serralheiro” foi preso em flagrante, pela Polícia Militar, depois de praticar um furto na Escola Professor Chaves, no bairro São Benedito. Ele ficou recolhido na penitenciária de Uberaba até o dia 4 de junho. Já seu comparsa de assalto (W.J.B.) tem passagens por posse de drogas e está preso na penitenciária.

Sem privilégios

Os dois policiais militares do Gepar que trocaram tiros com o “serralheiro” Victor Gustavo Lima, mesmo agindo em defesa própria e de terceiros e no cumprimento do dever profissional, foram presos em flagrante e recolhidos ao 4º Batalhão da Polícia Militar. As duas pistolas ponto40 que estavam em poder dos militares foram recolhidas para passar por perícia técnica junto à Polícia Civil. Os dois militares ganharam liberdade na quinta-feira (24). Foi cumprido à risca o que determina o Código Penal Militar.

Dever legal

Mesmo agindo dentro da legalidade, os dois policiais militares que trocaram tiros, fato que resultou na morte do “serralheiro” Victor Gustavo Lima, vão ter muita dor de cabeça. Estão respondendo a procedimento investigativo junto à Corregedoria da Polícia Militar, pois a ação foi durante o serviço, mas a apreciação final é da Justiça Comum. Para o delegado PC Luiz Antonio Blanco, responsável pelo inquérito do assalto ao posto de combustível, os dois militares agiram de forma legítima e no cumprimento do dever legal.

Pedágio

O que você faz quando precisa passar pelo pedágio e não tem dinheiro? Uma dica simples e que poucas pessoas sabem é que esse pagamento pode ser feito posteriormente, através de um boleto bancário. Basta parar na praça de pedágio e explicar que não tem condições de pagar e solicitar para fazer o pagamento posteriormente. O que não pode de forma alguma é passar direto pelas cabines. Aí, sim, você estará cometendo uma infração grave a vai arcar também com multa e cinco pontos na CNH.

Presente de grego

Encontra-se na Assembleia Legislativa de Minas Gerais um pacote de aumento de impostos de produtos supérfluos, com smartphones, tablets, cerveja, perfumes, etc. O governador Fernando Pimentel quer aumentar dois pontos percentuais nas alíquotas de ICMS para 11 classes de produtos. Uma notícia ruim para o comerciante que já não está vendendo o necessário e pior para o consumidor que vai pagar mais caro. Esta é maneira petista de governar.

Tensão na penitenciária

Novamente agentes penitenciários efetuaram apreensões de aparelhos celulares, chips telefônicos, maconha e cartões de memória dentro de algumas celas da penitenciária de Uberaba. Chama a atenção o relato de alguns agentes que dizem que o Serviço de Inteligência fez uma análise nos cartões de memória apreendidos e localizaram um áudio onde um dos agentes não teria cumprido procedimento operacional padrão durante abordagem e também relata a prostituição no interior daquela unidade prisional e faz menção à omissão de diretores. Todo o material foi recolhido e entregue na 2ª Delegacia de Polícia Civil (DPC). No fim da tarde da última sexta-feira um agente penitenciário registrou queixa dizendo que vai solicitar arma de fogo e colete balístico para sua segurança. O clima na penitenciária sempre foi tenso e ficou pior depois do assassinato da agente prisional Vivian Cristina Medeiros Gonçalves, ocorrido em 31/08 passado.

Site oficial

E por falar no governo estadual, a segurança em Minas Gerais está tão precária que o site da Secretaria de Defesa Social (Seds) foi invadido por hackers que postaram através de vídeo sátiras ao governador Fernando Pimentel e à cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT). É claro que a presidente e o ex-presidente do Brasil não ficaram de fora. E mais uma vez sobrou para a combalida Polícia Civil investigar.

Morte na BR-050

A Polícia Rodoviária Federal registrou na quarta-feira o atropelamento e morte de dois trabalhadores na BR-050, área territorial de Uberlândia. As vítimas prestavam serviços para uma empresa contratada pela Concessionária de Rodovias Minas Gerais Goiás (MGO), na recuperação do pavimento e drenagem, quando foram atropeladas por uma carreta desgovernada. O motorista fugiu. Antes de atropelar, a carreta bateu em dois veículos.

Ainda desaparecido

O cabeleireiro/travesti Mariel Fernando Alves, 31 anos, conhecido como “Amanda”, está há 42 dias desaparecido. Ele foi visto pela última vez em sua casa, na rua Camboriú, Jardim Copacabana. A casa do travesti foi incendiada e alguns objetos foram furtados no dia seguinte ao seu desaparecimento. A possibilidade de encontrá-lo vivo fica cada vez mais distante, principalmente se levarmos em consideração o fato de que o travesti era dado a extorquir seus amantes, a maioria homens casados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por