SENTINELA

Semana Nacional do Trânsito é marcada por lamentáveis acidentes

De 1º de janeiro a 21 de setembro deste ano, foram (Leia mais...)

Carlos Paiva
Publicado em 22/09/2014 às 11:41Atualizado em 17/12/2022 às 03:33
Compartilhar

 Divulgação

Família Coelho comemora os 17 anos da Pamonharia Coelho em Uberaba

Semana Nacional do Trânsito

O mês de setembro não vai deixar saudades, mesmo antes de chegar ao fim. Além da falta de água, assaltos, furtos e quatro assassinatos, foram registrados oito mortes no trânsito. O trânsito de Uberaba só tem piorado e nossas “autoridades” continuam de braços cruzados a espera de um milagre. Não existe uma política de prevenção. O que existe é uma política de punição, e muitas vezes injusta, pois quem tem o dever de criar mecanismos para prevenir acidentes, está ocupado contabilizando multas. De 1º de janeiro a 21 de setembro deste ano, foram inesquecíveis 54 mortes no trânsito (41 homens e 13 mulheres), isso considerando ruas, avenidas, estradas, rodovias federais e estaduais que fazem parte da área territorial de Uberaba. Das 54 mortes, 16 aconteceram no perímetro urbano, 11 na BR-050, 11 na BR-262, oito na Ligação 798, duas no Anel Viário, quatro na MG-427 e outras duas em estradas não pavimentadas. Das 54 pessoas mortas na violência do trânsito, 24 estavam de carros, 10 foram atropeladas, 14 pilotavam ou estavam na garupa de motocicletas, três em caminhões ou carretas e três em bicicletas. Em 2013, no mesmo período, foram 46 mortes no violento trânsito de Uberaba. Morto não fala e muito menos vota, mas tem mãe, pai, esposa, filhos...

Desburocratizando

Enquanto candidatos prometem o que jamais vão poder cumprir e nossos governantes fecham os olhos para o que está escancarado, os bandidos mudam a forma de agir rapidamente. Uma mulher foi assaltada dentro de ônibus do transporte coletivo urbano, quadrilha usou taxi para chegar e fugir de empresa depois de assaltada. E tem o caso onde um marginal anunciou o assalto por telefone. E isso em Uberaba.

Vistoria em cela

Aparelho celular dentro de cela de presos não é “privilégio” dos reclusos da penitenciária Professor Aluizio Ignácio de Oliveira, em Uberaba. Dentro da cela no 4º Batalhão da Polícia Militar, onde existem dois policiais militares presos, foram localizados cerca de R$ 2 mil, US$ 27 e um aparelho celular. Um dos militares preso disse que o celular foi esquecido por uma parente. Só não explicou porque estava importunando a ex esposa.

 Horripilante

A aposentada Odete Maria Oliveira, 69 anos, que matou, esquartejou e descarnou o amasio Milton Honório, 51, deixou o experiente delegado PC Luiz Claudio Renato Ondas boquiaberto. “A mulher foi de uma frieza poucas vezes vistas”, disse. Ela contou que precisou arrancar a carne dos ossos para fazer caber em sacolas plásticas e depois jogar na fossa através do buraco na tampa. Foram horas esquartejando e descarnando. Curuis!!!

Má conservação

A fabricante da paçocas Lorraine se pronunciou sobre nota da coluna, da semana passada, onde cliente de uma rede de supermercados comprou doce com larvas. Conforme o fabricante, “isso ocorreu devido à má conservação no supermercado e isso foge do controle e responsabilidade da empresa”. Diz ainda que, “seus produtos saem aptos para consumo com qualidade e orientando seus clientes e revendedores quanto a prazo e armazenamento”.

Colisão e Inadimplência

Falta de conservação e alta velocidade podem ter contribuído na colisão entre veículo oficial VW Parati, cor branca, placas GMF-1659/Uberaba, em nome da “Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro”, contra um Fiat Strada, nesta quarta-feira, na rua Frei Paulino com José de Alencar. A perícia da PC constatou que o freio do lado esquerdo da VW Parati estava rompido. O carro foi apreendido por estar sem pagar impostos desde 2012.

 Linchamento

Na manhã de ontem, passou pelo Instituto Médico Legal em Uberaba, o corpo do servidor geral Antonio do Espírito Santo, 37 anos. Ele estava internado no Hospital de Clínicas da UFTM desde o dia 20, depois de agredir algumas pessoas e ser agredido com chutes, socos e pauladas na cabeça, durante uma briga em Frutal (MG). O servidor geral deu entrada inconsciente e ontem saiu morto. O corpo foi transladado para Frutal.

A investigar

Deve chegar na manhã de hoje à Polícia Civil para instauração de inquérito policial, o caso do desempregado Juarez de Sousa, 49, morto supostamente depois de cair de uma maca na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do São Benedito. Conforme Reds lavrado pela PM, o desempregado foi parar na UPA, no dia 2, depois de sofrer crise convulsiva e em seguida foi entubado, levado para Hospital de Clínicas da UFTM e ontem morreu.

Receita sucesso

A Pamonharia Coelho completa este mês 17 anos de atividades. “São 17 anos de muito trabalho e dedicação para chegarmos aos produtos com qualidade e sabor na mesa de moradores de Uberaba, cidades da região e até do Estado de São Paulo”, disse Paulo Coelho. “A fabricação, apesar de ser industrial, mantém a tradicional receita caseira da cozinha mineira”, fala Ellen Coelho. O casal administra a empresa com os filhos e colaboradores.

 Morte por vingança

A Polícia Civil tem dois suspeitos para o homicídio de Maurílio Gonçalves Silva Júnior, 24 anos. Ele foi morto no dia 18, em plena praça São Jorge, bairro Leblon, com oito tiros. Um dos suspeitos teria sido baleado no dia 19 de julho deste ano, na rua Professora Edith França, no Parque das Gameleiras. O outro suspeito é um conhecido traficante de drogas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por