SENTINELA

Sumiço do celular de Luiz Botina vira caso de polícia

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaiva@globo.com
Publicado em 22/02/2022 às 06:27Atualizado em 18/12/2022 às 18:14
Compartilhar

Fazenda Santuário

Dona de casa, de 55 anos, irmã do falecido (recentemente) Luiz Antônio Costa, conhecido “Luiz Botina”, esteve na Fazenda Santuário Ecológico Zebu, rodovia MG-427, quilômetro 13, zona rural Oeste de Uberaba, à procura do celular de seu irmão. Ela relata conversou com o caseiro, que negou que o aparelho estivesse na fazenda, mas a dona de casa afirma que o

celular está recebendo mensagens enviadas por aplicativo. Ela também afirma que em outra data esteve na fazenda a fim de pegar alguns documentos e objetos pessoais de seu irmão, contudo foi impedida. Isso ainda vai render...

Palavras de ordem

A concentração para o protesto pacífico estava marcada para começar às 9h desta segunda-feira, mas antes das 8h, ônibus com integrantes das forças de segurança do interior de Minas já estacionavam próximo à praça da Estação, em Belo Horizonte. Vários cartazes com palavras de ordem e caixões do governador Romeu Zema e do secretário Geral de Governo, Mateus Simões, foram estendidos sobre a praça.

Respeito e valorização

Para o deputado estadual Delegado Heli Grilo, trata-se de uma classe que, desde o início da pandemia, seguiu trabalhando e defendendo a população, diante da existência de um vírus mortal. Por isso, a melhor força de segurança do Brasil merece respeito e a devida valorização.

Deputado estadual Delegado Heli Grilo e o investigador de Polícia Civil, vereador e presidente CMU Ismar Marão durante protesto contra o Governo de Minas para pedir recomposição salarial de 24%

Recomposição

Ao som dos apitos, os cerca de 35 mil manifestantes e familiares entoaram frases contra os dois vetos de Zema e exigiram a recomposição inflacionária dos salários prometida em acordo assinado pelo Governo ainda em 2019. Até agora, a categoria só recebeu uma parcela de 13% das três que totalizariam 41%.

Reivindicação

Após tentativas de falar com o Governo para negociar o pagamento da recomposição nesta segunda-feira (21), as forças de segurança decidiram endurecer a mobilização e deflagraram greve até que o governo estadual se posicione sobre a reposição das perdas inflacionárias cobradas pelos servidores. Os policiais querem que o Governo envie à Assembleia Legislativa um projeto de lei para concretizar a regularização dos vencimentos.

Furto em condomínio fechado

Empresário de 32 anos que chegou de viagem constatou o furto de vários objetos em sua casa, um condomínio fechado, portaria 24 horas e segurança armada, rua Dom Alexandre Gonçalves do Amaral, Residencial Mário Franco. O registro foi feito na tarde desta segunda-feira (21). De acordo com o empresário, provavelmente os furtos ocorreram no dia 19 de fevereiro passado e os autores escalaram o muro externo do imóvel, acessaram o corredor e arrombaram uma janela para entrar no interior da residência. Ainda segundo a vítima, os seguranças armados fizeram rondas no local e que a testemunha percebeu movimentação estranha no imóvel e visualizou lâmpadas acesas no dia 19 de fevereiro de 2022, por volta de 23h. Os objetos furtados sã um notebook Dell, caixa de som JBL, motosserra Stihl, uma roçadeira Sthil, um cordão de ouro 18k, um relógio Invicta, uma bolsa Saad, uma mochila, jóias e perfumes. A Polícia Civil foi informada do crime e deve instaurar inquérito policial para apurar autoria e tentar recuperar os objetos.

Perseguição

Uma estudante universitária de 18 anos está com receio de voltar para a universidade depois que denunciou um colega por assédio. Ele teria apertado, por duas vezes, as nádegas da moça durante uma festa em que ambos estavam. Ela agora teme ser perseguida pelo colega.

Angustiada

Uma operadora de processos químicos, de 30 anos, está preocupada com a situação de sua mãe, que está internada no Hospital Regional José de Alencar com sintomas de Covid-19 e desde a internação o estado de saúde tem se agravado. Ela conta que sua mãe está sendo medicada e que nos acessos venosos apareceram bolhas, e que de um dia para outras essas bolhas aumentaram de tamanho e se tornaram feridas. A operadora afirma que questiona as enfermeiras, porém não consegue obter informações. Ela deixa claro que teme que sua mãe não esteja recebendo atendimento adequado, que desde domingo sua mãe está inconsciente e não recebe informações.

Constrangimento e prejuízo

A Coopertaxi, uma das maiores e melhores cooperativas do Brasil, mais uma vez explica que seus telefones ainda estão com problemas devido à inércia e desrespeito da empresa de telefonia Vivo não só com a cooperativa, mas também com o povo de Uberaba que usa o serviço de rádio táxi. Segundo a diretoria da Coopertaxi, o sinal de ocupado ou de chamando em alguns momentos não correspondem à verdade. Os colaboradores estão à disposição 24 horas para atender as chamadas, mas um defeito no sistema da Vivo acaba emitindo sinais falsos dando a impressão de que os atendentes estão ocupados ou que não atendem. Ainda conforme a direção da Coopertaxi, uma ação já tramita na Justiça em Uberaba com o objetivo de rescindir o contrato com a Vivo e em breve outra empresa de telefonia deve ser contratada, pondo fim a esse problema que vem trazendo dissabores a clientes e constrangimento e prejuízo a cooperados e motoristas.

Uma delícia

Que tal um cappuccino? Dê uma pausa no seu dia para relaxar e experimentar mais uma das delícias da Panificadora SaboReal da avenida da Saudade. Um capuccino vai bem com pão na chapa, bolo de fubá com queijo, biscoitos ou simplesmente um pãozinho francês com manteiga. Não esqueça: SaboReal da avenida da Saudade.

O cappuccino da SaboReal da avenida da Saudade é simplesmente delicioso

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por